PLACAR

Duelo entre Sabalenka e Rybakina suspenso por chuva

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Cancún (EUA) – O duelo entre Aryna Sabalenka e Elena Rybakina pela terceira rodada na fase de grupos do WTA Finals precisou ser suspenso por chuva. Líder do ranking mundial, Sabalenka havia vencido o primeiro set por 6/2, mas Rybakina liderava a segunda parcial por 5/3 quando a partida foi interrompida pela terceira vez nesta quinta-feira. Por conta do horário avançado e das poucas perspectivas de melhora nas condições climáticas, o jogo só será retomado nesta sexta, às 17h (de Brasília).

Sabalenka e Rybakina fazem um confronto direto pela segunda posição no Grupo Bacalar em Cancún. Ambas têm uma vitória e uma derrota no Finals. A norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, venceu seus três jogos na fase de grupos e já está na semifinal.

Já a definição do Grupo Chetumal também será na sexta-feira. Coco Gauff joga às 18h contra Marketa Vondrousova, e depois a invicta Iga Swiatek será desafiada por Ons Jabeur. As quatro jogadoras ainda têm chances de classificação, sendo que Swiatek está muito perto da semifinal.

Com muito vento em quadra na noite desta quinta-feira, as duas jogadoras de estilo agressivo e de muita potência nos golpes tinham dificuldades para colocar o saque em quadra também para controlar a bola nos ralis de fundo. Mas Sabalenka conseguiu uma quebra de serviço logo cedo e fez 2/0, voltando a quebrar pouco depois para abrir 5/1 no placar.

A partida foi interrompida por aproximadamente 20 minutos. Na volta, com Rybakina no saque, as jogadoras disputaram alguns pontos. O jogo foi parado, primeiro para a secagem das linhas, e depois por conta de uma chuva muito forte, que suspendeu a disputa pela segunda vez.

Com o ritmo do jogo bastante comprometido, Sabalenka fez um game de saque muito instável e cometeu uma sequência de erros, que permitiram a Rybakina quebrar o serviço da rival e fazer 5/3. Mas quando a cazaque teria a oportunidade de sacar para o set, voltou a chover forte. E novamente, as tenistas saíram de quadra e a decisão foi por suspender o restante da rodada.

Rodada começará às 13h30 com dois jogos de duplas
O atraso nas programações de simples e duplas fará com que a sexta-feira fique bastante movimentada em Cancún e com os jogos começando ainda às 13h30 (de Brasília). Os organizadores também anteciparam em uma hora o início da sessão de simples em comparação com os demais jogos da semana para tentar colocar o torneio em dia.

Veja como ficou a programação desta sexta-feira.

Estadio Paradisus – 13h30
[4]Barbora Krejcikova (TCH)/Katerina Siniakova (TCH) vs. [7]Gabriela Dabrowski (CAN)/Erin Routliffe (NZL)
[5]Desirae Krawczyk (EUA)/Demi Schuurs (HOL) vs. [8]Nicole Melichar-Martinez (EUA)/Ellen Perez (AUS)
Não antes de 17h
[1]Aryna Sabalenka vs. [4]Elena Rybakina (CAZ)
Não antes de 18h
[3]Coco Gauff (EUA) vs. [7]Marketa Vondrousova (TCH)
Não antes de 20h
[2]Iga Swiatek (POL) vs. [6]Ons Jabeur (TUN)
[1]Coco Gauff (EUA)/Jessica Pegula (EUA) vs. [6]Laura Siegemund (ALE)/Vera Zvonareva

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE