Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – O confronto entre dois brasileiros, Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto, pelas quartas de final do challenger de Santa Cruz de la Sierra precisou ser adiado por conta do mau tempo nesta sexta-feira.
Monteiro e Sakamoto voltam a se enfrentar neste sábado às 11h (de Brasília). Principal cabeça de chave do torneio 113º do ranking, o cearense venceu os dois duelos anteriores contra o paulista, atual 336º colocado, disputados entre 2015 e 2016.
O vencedor da partida entre Monteiro e Sakamoto disputará a semifinal ainda no sábado e pode enfrentar o argentino Camilo Carabelli, cabeça 3 do torneio e 127º do ranking, ou o português Gonçalo Oliveira, 217º colocado.
Boscardin se retira da chave de duplas
Ainda nesta sexta-feira, o catarinense Pedro Boscardin se retirou da chave de duplas por lesão no braço direito. Boscardin jogaria ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Com o resultado, os também argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo avançam diretamente à final. Eles podem enfrentar o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Camilo Carabelli ou os irmãos bolivianos Hugo e Murkel Dellien.