PLACAR

Duelo entre Meligeni e Pucinelli é adiado, Orlando cai nas quartas

Foto: Reprodução/Instagram

São Leopoldo (RS) – A partida entre Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli pelas quartas de final do challenger de São Leopoldo precisou ser adiada por conta da chuva na noite desta sexta-feira. Os dois brasileiros vão se enfrentar às 10h (de Brasília) deste sábado. E o vencedor, disputa a semifinal no mesmo dia.

Cabeça de chave 4 no torneio e 134º do ranking, Meligeni lidera o histórico de confrontos. Ele tem duas vitórias e uma derrota contra Pucinelli, 295º colocado. Os paulistas se enfrentaram pela última vez no ano passado, na estreia do challenger de Lyon, torneio que Meligeni foi campeão.

Quem vencer enfrentará na semifinal o paraguaio Daniel Vallejo, convidado de 19 anos e 472º da ATP. O ex-número 1 juvenil venceu o gaúcho Orlando Luz, 371º colocado, por 6/3 e 6/1 em 1h34 de partida nesta sexta-feira, pouco antes da paralisação da rodada por chuva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Orlando Luz, de 26 anos, chegou às quartas em dois challengers seguidos. Ele repetiu a campanha da semana passada em Assunção. Com os resultados, salta 37 posições no ranking e alcança o 334º lugar. Seu recorde pessoal e 272ª colocação, de agosto de 2021.

Os outros dois semifinalistas são o peruano Juan Pablo Varillas e o francês Enzo Couacaud. Principal cabeça de chave e 95º do mundo, Varillas venceu o português
Gonçalo Oliveira por 6/4 e 7/6 (7-4). Já Couacaud venceu o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça 3 do evento, por 6/2, 1/6 e 6/2.

Sábado com semis e final de duplas
Nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann disputam uma semifinal brasileira contra Orlando Luz e Marcelo Demoliner. Quem vencer pode enfrentar o canadense Liam Draxl e o italiano Alexander Weis ou os franceses Geoffrey Blancaneaux e Enzo Couacaud.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marildo Lupércio Lara
Marildo Lupércio Lara
22 dias atrás

uma pena. vamos pra próxima. mais uma quartas em Floripa será um belo resultado. força Luz. rumo ao top 300 e melhor ranking.

Maurício
Maurício
22 dias atrás

Falaram tanto do Orlando, e o cara fazer só 4 games jogando no quintal de casa, tinha gente falando que ele ia ser campeão, fazer o que bora para a próxima.

Jorge Luiz
22 dias atrás

Decepção Orlando Luz, quando pensa que vai

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás

Parabéns Luz , entrando em forma ainda, Melhorou muito em relação ao ano passado.

Fabricio
Fabricio
22 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Comentário sensato, é isso. Tem que ser mais profissional, trabalhar o físico e o mental, se não, esquece meu camarada. E esse recado é pra geral. Ouve quem quer, obedece quem tem juizo.

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

O Orlando tomou uma surra do paraguaio. Tem Que melhorar o físico está acima do peso

trackback

[…] partida estava inicialmente marcada para sexta-feira à noite, mas foi transferida para a manhã de sábado por conta da chuva no dia anterior. Dessa forma, Meligeni volta a jogar ainda neste sábado, contra o paraguaio de 19 […]

trackback

[…] longo da semana, Vallejo venceu dois brasileiros, o gaúcho Orlando Luz nas quartas e o paulista Felipe Meligeni na semifinal. Também derrotou o canadense Liam Draxl na estreia e o […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE