Londres (Inglaterra) – Uma das diversas baixas de peso no Masters 1000 de Toronto, ao lado de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, o britânico Jack Draper ficará um tempo a mais longe do circuito do que os outros três e também perderá o Masters 1000 de Cincinnati.
Através das redes sociais, o atual número 5 do mundo informou que sentiu uma lesão no braço esquerdo e por isso não irá competir nas próximas semanas.
“Depois de Wimbledon, sofri uma lesão no braço esquerdo. Não é nada grave, mas preciso me recuperar totalmente para o resto da temporada. Infelizmente, não poderei competir em Toronto e Cincinnati. Vejo vocês em Nova York”, escreveu o canhoto Draper.
O britânico amargou uma eliminação precoce na grama do All England Club, caindo na segunda rodada diante do experiente croata Marin Cilic. No ano passado, ele não passou da primeira rodada no Masters 1000 canadense e foi até as quartas em Cincinnati.
No US Open, Draper defenderá muitos pontos, uma vez que em 2024 ele foi semifinalista no último Grand Slam da temporada, parando apenas diante de Sinner, que depois acabou conquistando o título do torneio ao bater o tenista da casa Taylor Fritz na final.