Madri (Espanha) – Tanto o britânico Jack Draper quanto o norueguês Casper Ruud entrarão em quadra no domingo para a final do Masters 1000 de Madri, que acontecerá às 13h30 (horário de Brasília) em busca de feitos inéditos em suas carreiras.
Quinto mais bem cotado ao título, o britânico de 23 anos foi campeão do Masters 1000 de Indian Wells no início e agora busca levantar seu primeiro troféu de ATP no saibro, piso sobre o qual não havia chegado em finais até então neste nível.
A única decisão disputada por Draper até então na terra batida foi em um future, ficando com o vice-campeonato do M25 de Praga em 2021. No geral, ele soma 26 vitória e 20 derrotas no piso, um aproveitamento de 57%.
Do outro lado, Ruud tem uma enorme experiência no saibro, acumulando 153 vitórias na ATP e mais 11 títulos, porém ele persegue ainda uma inédita raça de Masters 1000. Ele perdeu as duas finais que disputou neste nível, ficando com o vice de Miami 2022 e Monte Carlo 2024.
Draper quanto Ruud tiveram uma jornada tranquila até a final em Madri, sem perder um set sequer em suas cinco partidas. O domínio de ambos será colocado em prova no domingo, quando eles medirão forças pela primeira vez no circuito profissional.
Independentemente do resultado, Draper ultrapassará Novak Djokovic na segunda-feira, alcançando a quinta posição no ranking, a melhor de sua carreira. Por sua vez, Ruud retornará ao top 10 após duas semanas afastado, subindo para o 10º lugar com o vice e para 7º caso conquiste o título.
Rudd deve ficar com o título Master 1000 de Madrid e finalmente conquistar o Master mil
merece demais o Ruud, ele é provavelmente o melhor jogador da história sem um Grand Slam.
Será um excelente duelo. Penso que Drapper vive um momento melhor. Porém, Rudd tem mais experiência com duas finais de Grand Slam.
dois homens lindos