Madri (Espanha) – Mais dois quadifinalistas do Masters 1000 de Madri foram conhecidos nesta quarta-feira. Campeão de Indian Wells e cabeça de chave número 5 no saibro espanhol, o britânico Jack Draper será um deles, após derrotar o norte-americano Tommy Paul em sets diretos, gastando apenas 68 minutos para triunfar com duplo 6/2.
Também se garantiu na antepenúltima rodada na Caixa Mágica o italiano Matteo Arnaldi, algoz do sérvio Novak Djokovic. Ele foi o responsável pela eliminação de outro norte-americano, Frances Tiafoe, derrubando o 16º favorito em dois sets. Com o placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h37 de confronto.
Após derrubarem os dois últimos norte-americanos da disputa, Draper e Arnaldi medirão forças na disputa de um lugar nas semifinais em duelo inédito pelo circuito. O britânico de 23 anos, que está em sua quarta quarta de final neste nível, é o jogador com a classificação mais alta restante na chave.
Draper é o terceiro britânico a chegar às quartas de final em Madri, ao lado do bicampeão Andy Murray e de Kyle Edmund. Atual número 6 do mundo, ele fará sua estreia no top 5 se vencer Arnaldi nas quartas de final. Do outro lado, Arnaldi é o 44º da ATP e está subindo sete colocações com a campanha até então, mas precisa de mais duas vitórias para superar a maior marca, foi 30º em agosto do ano passado.
O italiano de 24 anos tentará chegar à sua segunda semifinal de Masters 1000, repetindo Montréal 2024. Ele vai embalado para o duelo com Draper, vindo de três vitórias consecutivas contra oponentes do top 20. Além dos triunfos sobre Djokovic e Tiafoe agora em Madri, Arnaldi também superou o russo Andrey Rublev em Indian Wells.
Draper fazendo quartas de Master 1000 no saibro. Fará sua 4º quartas de Master 1000. Pode se tornar apenas o 4º britânico TOP5 na história, depois de Andy Murray, Tim Henman e Greg Rusedski. Arnaldi fará sua 2º quartas de Master 1000. Dois nomes da geração 2001, a mesma de Sinner.