PLACAR

Domingo terá Iga, Alcaraz, Sinner e sete brasileiros em ação

Foto: FFT

Paris (França) – A rodada de domingo marcará o início da segunda semana de Roland Garros, com os primeiros jogos da fase de oitavas de final nas chaves de simples. Serão ao todo oito jogos, distribuídos nos dois estádios principais. Além disso, quatro brasileiros estarão em ação nas duplas masculinas, enquanto outros três representantes do país iniciam campanha no torneio juvenil.

Pela primeira vez nesta edição, a programação da Philippe Chatrier começará uma hora mais cedo, às 6h (no horário de Brasília), simultaneamente às outras quadras. O jogo inaugural do dia será entre a polonesa Iga Swiatek e a russa Anastasia Potapova. Na sequência será a vez de a norte-americana Coco Gauff enfrentar a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Não antes das 9h, o canadense Félix Auger-Aliassime e o espanhol Carlos Alcaraz fazem o primeiro duelo masculino do estádio, enquanto o anfitrião Corentin Moutet desafia o italiano Jannik Sinner na partida da rodada noturna, às 15h15.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paralelamente, a Suzanne Lenglen será palco do confronto entre a surpreendente sérvia Olga Danilovic contra a tcheca Marketa Vondrousova, a partir das 6h. Logo depois, o italiano Matteo Arnaldi, responsável pela eliminação do russo Andrey Rublev, encontra outro favorito, o grego Stefanos Tsitsipas.

O último jogo feminino do domingo reunirá em quadra a promissora dinamarquesa Clara Tauson e tunisiana Ons Jabeur, que neste ano só fez quartas de final no WTA 1000 de Madri. Por fim, o polonês Hubert Hurkacz encerrará a programação do segundo maior estádio do torneio contra o vencedor da partida entre o belga Zizou Bergs e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Duplas brasileiras em ação

Pela chave de duplas masculina, quatro tenistas do país vão para a quadra neste domingo. Ainda pela primeira rodada, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann fazem sua estreia em Grand Slam contra os segundos principais favoritos, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. Este será o segundo jogo da Quadra 5, logo após a continuação de um duelo interrompido pela chuva neste sábado entre a parceria do finlandês Harri Heliovaara com o britânico Henry Patten diante do tunisiano Skander Mansouri e do também britânico Luke Johnson.

Na Quadra 7, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo encaram seu segundo desafio em Paris, desta vez contra os italianos cabeças 11 Simone Bolelli e Andrea Vavassori, por volta das 7h30.

Estreias no juvenil

Entre os juniores, três brasileiros abrem campanha no saibro parisiense. Na Quadra 13, Olivia Carneiro inaugura a programação contra a polonesa Monika Stankiewicz, a partir 6h, enquanto quali Gustavo Almeida faz o sexto e último jogo do dia com o britânico Oliver Bonding, por volta das 15h. Completando a lista, Nauhany Silva desafia a tcheca Laura Samson, terceira principal favorita ao título, na quarta partida da Quadra 9, por volta das 10h30.

Programação completa deste domingo

Philippe Chatrier – 6h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Anastasia Potapova
[3]Coco Gauff (EUA) vs. Elisabetta Cocciaretto (ITA)
[21]Félix Auger-Aliassime (CAN) vs. [3]Carlos Alcaraz (ESP)
Não antes de 15h15
Corentin Moutet (FRA) vs. [2]Jannik Sinner (ITA)

Suzanne Lenglen – 6h
Olga Danilovic (SER) vs. [5]Marketa Vondrousova (TCH)
Matteo Arnaldi (ITA) vs. [9]Stefanos Tsitsipas (GRE)
Clara Tauson (DIN) vs. [8]Ons Jabeur (TUN)
[8]Hubert Hurkacz (POL) vs. Zizou Bergs (BEL) ou [10]Grigor Dimitrov (BUL)

Quadra 7 – Por volta das 7h30
Rafael Matos (BRA)/Marcelo Melo (BRA) vs. [11]Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)

Quadra 5 – Por volta das 7h
[A]Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. [2]Rohan Bopanna (IND)/Matthew Ebden (AUS)

Quadra 9 – Por volta das 10h30
[C]Nauhany Silva (BRA) vs. [3]Laura Samson (TCH)

Quadra 13 – 6h
Olivia Carneiro (BRA) vs. Monika Stankiewicz (POL)
Por volta das 15h
Oliver Bonding (GBR) vs. [Q]Gustavo Almeida (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE