PLACAR

Dodig e Krajicek sustentam o nº 1 com título na China

A final do ATP 500 de Pequim reuniu as duas melhores duplas da temporada (Foto: China Open)

Pequim (China) – O croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek conquistaram o título de duplas do ATP 500 de Pequim. Principais cabeças de chave, eles venceram o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski por 6/7 (12-14), 6/3 e 10-5.

A final de Pequim reuniu as duas melhores duplas da temporada. E com o título, Dodig e Krajicek permanecem na liderança do ranking, agora com 360 pontos de vantagem para os rivais.

Este foi o quinto título da parceria na temporada. Eles também foram campeões em Roland Garros, Monte Carlo, Roterdã e do ATP de Queen’s, em Londres. Jogando juntos, Dodig e Krajicek já venceram oito torneios, quatro deles em quadras duras. O croata também venceu em 2019, ao lado do eslovaco Filip Polasek.

Já os vice-campeões Koolhof e Skupski buscavam o terceiro título da temporada e não haviam perdido sets no caminho até a final em Pequim.

Muito equilibrado, o primeiro set da final foi inteiramente sem quebras. Dodig e Krajicek tiveram cinco set-points, mas Koolhof e Skupski conseguiram se salvar. Os rivais só fecharam a parcial na quarta oportunidade que tiveram.

Os principais favoritos começaram a segunda parcial escapando de dois break-points. E já no fim do ser, aproveitaram a única chance de quebra que tiveram. O croata e o norte-americano começaram o match-tiebreak perdendo por 3-1, mas viraram para 5-3 e não perderam mais pontos no saque até o fim do jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE