Djokovic vence na dupla e Sérvia joga Quali Mundial em 2025

Novak Djokovic e Hamad Medjedovic (Foto: Srdjan Stevanovic)

Belgrado (Sérvia) – Jogando em casa, a Sérvia confirmou o favoritismo no confronto contra a Grécia pelo Grupo I da Copa Davis e garantiu vaga no Qualificatório Mundial de 2025. Depois de duas vitórias nos jogos de simples no último sábado, os sérvios venceram também nas duplas, mas com maior equilíbrio. Novak Djokovic e Hamad Medjedovic venceram Aristotelis Thanos e Petros Tsitsipas por 6/3, 3/6 e 6/3 e 2h10 de partida.

Djokovic vinha de um jogo de apenas 45 minutos, tempo suficiente para marcar 6/1 e 6/0 contrao grego de 23 anos Ioannis Xilas, que ocupa o 770º lugar do ranking. Aos 37 anos, o atual número 4 do mundo acumula 41 vitórias e apenas 8 derrotas em partidas de simples na Copa Davis. Já nas duplas, tem agora cinco vitórias jogos e perdeu oito.

A disputa da Copa Davis em casa é o primeiro torneio que Djokovic joga desde a queda na terceira rodada do US Open, diante do australiano Alexei Popyrin. O atual campeão olímpico tenta terminar bem a temporada e buscar uma vaga no ATP Finals em novembro. Ele também não deixa escapar uma rara oportunidade de jogar em casa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estou motivado pelos torneios do Grand Slam e por jogar pela seleção nacional. Fico feliz por ainda estar à disposição de Viktor Troicki, que conheço desde criança. Além da medalha de ouro e do primeiro título de Wimbledon, sempre destaco a conquista da Copa Davis em 2010”, disse Djokovic, na coletiva de imprensa antes do confronto com os gregos.

“Quando você joga pelo seu país, você tem companheiros no banco, um técnico e muito apoio na arquibancada. Nesse formato, não temos muitas oportunidades de jogar em casa. A última vez que joguei diante dos meus torcedores foi há exatos sete anos e não sei se voltarei a jogar aqui”, acrescentou.

Com o confronto já definido, a programação de domingo terá apenas mais um jogo, entre Dusan Lajovic e Demetris Azoides. A Grécia não teve seu principal jogador, o número 12 do mundo Stefanos Tsitsipas, e disputará um playoff valendo permanência na divisão de acesso no ano que vem.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jan
Jan
2 meses atrás

Grande Djoko! Que legal vê-lo sempre motivado a defender a bandeira de seu país com tanto amor e determinação!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.