PLACAR

Djokovic vence, classifica Sinner e torce por italiano

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Abrindo o último dia de disputas no Grupo Verde, o sérvio Novak Djokovic teve enorme trabalho com o afiado saque do polonês Huber Hurkacz, mas mesmo assim conseguiu levar a melhor sobre o substituto do grego Stefanos Tsitsipas e venceu a partida por 2 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/1, depois de 2h04 de confronto.

Com a vitória de Djokovic em três sets, o italiano Jannik Sinner se garante nas semifinais do torneio independente do que fizer contra Holger Rune. Em contrapartida, o sérvio depende de uma vitória do tenista da casa para seguir adiante. Caso o dinamarquês leve a melhor no duelo que fecha o Grupo Verde ele irá avançar e o número 1 do mundo estará eliminado.

Mesmo com dificuldade, o sérvio manteve sua invencibilidade contra Hurkacz, anotando a sétima vitória seguida sobre o polonês. Dependendo dos resultados da última partida desta quinta-feira, ‘Nole’ fica na expectativa de se classificar pela 12ª vez em 16 aparições no Finals. A última vez que ele caiu na fase de grupos foi em 2019, com uma vitória e duas derrotas.

Sacando muito bem nos dois primeiros sets, o polonês não sofreu uma quebra sequer em ambos, mas na terceira parcial seu rendimento caiu muito com o fundamento. O polonês venceu 63% dos pontos no primeiro, 78% nos segundo e apenas 45% no terceiro, em que levou duas quebras, faturou somente um game e acabou dominado pelo líder do ranking.

O primeiro set foi o mais equilibrado de todos, com os sacadores prevalecendo e não dando chances. Sem um break-point sequer, a decisão foi para o tiebrekas, em que Djokovic fez valer a maior experiência. Porém, na segunda parcial, Hurkacz conseguiu uma quebra de zero no quinto game e foi com ela até o final para empatar o jogo.

Quando tudo indicava que teríamos pela frente mais um set bastante disputado, o polonês baixou o nível com o saque e nem mesmo os 7 aces anotados (de 24 no total) conseguiram ajudá-lo. Hurkacz confirmou apenas seu primeiro game de serviço e depois disso amargou duas quebras seguidas, perdendo os últimos cinco games da partida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE