PLACAR

Djokovic vence, classifica Sérvia e elimina Espanha

Foto: Getty Images for ITF

Valência (Espanha) – Em seu primeiro jogo depois da conquista do US Open, onde levantou pela quarta vez a taça do torneio e pela 24ª em um Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic brilhou mais uma vez e venceu seu duelo com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h49 de partida.

O resultado garantiu a vitória sérvia no confronto com a ‘Armada’ espanhola e também a vaga da equipe para as Finais da Copa Davis, que aconteceu em novembro em Málaga, com as oito melhores nações da temporada. Do outro lado, o time anfitrião está eliminado da competição com duas derrotas, tendo antes caído diante da República Tcheca.

Mais uma vez o saque de ‘Nole’ foi eficaz, terminando com 70% de aproveitamento, anotando 10 aces e apenas uma dupla falta. No primeiro set, o sérvio foi impecável com o serviço, não enfrentou um break-point sequer e aproveitou um pequeno deslize de Davidovich para quebrá-lo no oitavo e penúltimo game e abrir 1 set a 0.

Davidovich chegou a reagir na segunda parcial e teve uma quebra de vantagem, marcando 4/1 para cima do atual líder do ranking. Só que depois disso só deu Djokovic, que dominou o espanhol e venceu os cinco games seguintes, com direito a duas quebras consecutivas para fechar o jogo com 6/4 e garantir o triunfo de seu time no duelo.

A vitória sérvia começou a ser construída na partida anterior, com a vitória de Laslo Djere também em sets diretos, batendo o experiente espanhol Albert Ramos com duplo 6/4, depois de 1h24 de jogo. Ainda falta ser disputada a partida de duplas para fechar o confronto. A Espanha tenta vencer seu primeiro jogo na fase de grupos, já que fora superada pelos tchecos por 3 a 0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE