PLACAR

Djokovic tenta repetir feito de Stich há 30 anos

Djokovic chegou a Málaga nesta segunda-feira e foi recebido por Feliciano López, diretor do torneio (Foto: Getty Images for ITF)

Málaga (Espanha) – Campeão do ATP Finals no último domingo, o sérvio Novak Djokovic segue nesta semana para Málaga, onde tentará ajudar seu país a vencer a Copa Davis pela segunda vez e assim quem sabe conseguir um feito que não se repete há exatos 30 anos.

Djokovic pode se tornar o primeiro desde o alemão Michael Stich a vencer o ATP Finals e a Copa Davis na mesma temporada. Em 1993, Stich superou rivais do calibre de Michael Chang, Jim Courier, Goran Ivanisevic e Pete Sampras para faturar o Finals e logo em seguida foi campeão da Davis.

Depois que Stich foi campeão invicto no torneio que reúne os oito melhores da temporada e ajudou na sequência a Alemanha derrotar a Austrália na final da Davis por 4 a 1, nenhum outro jogador conseguiu faturar as duas competições no mesmo ano.

Sete vezes campeão do ATP Finals, o sérvio tem também um título da Copa Davis, batendo a França na final de 2010. A Sérvia enfrentará a Grã-Bretanha na próxima quinta-feira, quem vencer cruzará na semi com Itália ou Holanda, no sábado. A final está marcada para domingo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE