PLACAR

Djokovic quer 8º Wimbledon e dá pior chave a Sinner

Foto: Florian Eisele/AELTC

A mais aguardada notícia desta sexta-feira em Wimbledon foi mesmo a confirmação de que Novak Djokovic jogará por seu oitavo troféu na grama sagrada. O sérvio, que na véspera havia treinado games contra Jannik Sinner, mostrou notável recuperação após o problema no joelho que o tirou de Roland Garros e complicou a vida do atual campeão Carlos Alcaraz e mais ainda do cabeça 1 italiano, não apenas porque será o favorito ao título como também jogou seus dois jovens concorrentes para o mesmo lado da chave superior. Sinner, ainda por cima, pegou uma sequência dura.

Djokovic naturalmente estaria garantido ao menos nas oitavas ou até mesmo nas quartas, mas a recente artroscopia colocam pequenas reservas. Na verdade, talvez seu jogo mais duro da primeira semana seja justamente a estreia. O tcheco Vit Kopriva não tem ranking nem currículo relevantes, mas veio do quali e está com ritmo de competição. Deve jogar na base do tudo ou nada, enquanto é bem provável que o heptacampeão tenha algumas incertezas na parte física e emocional.

Daí em diante, só poderemos esperar um duelo contra Holger Rune na quarta rodada, lembrando que o dinamarquês fez quartas no ano passado. O verdadeiro teste no entanto deve acontecer frente a Hubert Hurkacz, que já provou ser um tenista perigoso em pisos velozes. O finalista de Halle da semana passada pode cruzar com Andy Murray na terceira rodada e com Alex de Minaur em seguida, o que seriam excelentes parâmetros para sua capacidade de encarar Nole.

Até ousaria a dizer que Hurkacz é o que separa Djokovic de mais uma final em Wimbledon, porque não acredito que alguém do outro quadrante ameace o sérvio numa fase tão aguda do torneio. Esse setor é liderado por Alexander Zverev, que já fez finais na grama mas nunca passou de oitavas no All England Club, e por isso mesmo teria de jogar muito bem contra Jack Draper já na terceira rodada ou com Taylor Fritz em hipotéticas oitavas. O grupo que tem Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas me parece ainda mais instável e quem sabe Sebastian Korda ou Lorenzo Musetti possam vingar ali. O italiano fez um torneio digno em Queen’s.

Não parece haver dúvida que Sinner tem a missão mais dura. O número 1 e campeão de Halle deve ter Matteo Berrettini logo na segunda rodada. O compatriota tem um saque bombástico, a grama é seu grande piso e mostrou-se fisicamente muito bem em Stutgart. Caso avance, o líder do ranking cruzaria então com o habilioso Tallon Griekspoor, que lhe deu muito trabalho na estreia de Halle. Um sacador como Nicolas Jarry ou Ben Shelton seria o adversário provável de oitavas e então chegaria em Daniil Medvedev ou Grigor Dimitrov, dois semifinalistas do torneio. O russo, no ano passado. O búlgaro, dez anos atrás. Isso se o chinês Zhizhen Zhang não surgir como pequena surpresa, o que repetiria a semi de Sinner no mesmo Halle, que não foi nada fácil.

Por fim, Alcaraz parece ter tirado aquele tipo de ‘chave ideal’, em que as exigências são progressivas. O atual campeão certamente esperava ter ido mais longe em Queen’s, onde parou em Draper, mas em melhor de cinco sets a situação é sempre diferente. Não dá para imaginar sustos nas duas primeiras rodadas e duvido muito que Frances Tiafoe ou Ugo Humbert façam algo extraordinário. Assim, a presença do espanhol nas quartas parece bem provável e aí enfim viria o primeiro grande desafio dessa possível reta final de Wimbledon. Isso porque Tommy Paul fez um belíssimo torneio em Queen’s, com seu estilo bem completo. A sequência do norte-americano é muito boa, com único jogo mais exigente diante de Alexander Bublik na terceira rodada.

Brasileiros fogem dos favoritos

Os três brasileiros na chave, o que repete a quantidade de 2017, não pegaram cabeças de chave, o que é sempre boa notícia, mas nem por isso terão vida fácil. Thiago Wild busca sua primeira vitória no torneio diante do convicado local Paul Jubb, mero 289º do ranking, mas semifinalista em Mallorca nesta sexta-feira. Se passar, deve pegar Rune.

Thiago Monteiro reencontrará o bom Alexei Popyrin, 47º do ranking, para quem perdeu num duelo de 2019, o mesmo australiano que foi derrotado dois dias atrás por João Fonseca numa exibição preparatória. O incentivo é que o ganhador jogará em seguida contra Tomas Etcheverry ou Luca Nardi, tendo chance de atingir a terceira rodada e enfrentar nada menos que Djokovic.

Após um excelente qualificatório, e especialmente a vitória de peso em cima de Maxime Cressy e seu tênis super agressivo, Felipe Meligeni jogará seu primeiro Wimbledon contra o experiente Borna Coric, croata de 27 anos com amplo histórico de paradas e retornos, que já viveu dias muito melhores. Nem de longe é especialista em grama, com apenas uma vitória em Wimbledon lá em 2015. A chance portanto existe e quem sabe Felipe possa desafiar depois o instável Frances Tiafoe e sonhar com um encontro histórico com Alcaraz.

Melhores jogos de primeira rodada

Há muita coisa boa para se ver já na rodada de abertura da chave masculina, lembrando que pela tradição o primeiro a entrar na Central será o atual campeão e portanto o torneio vai começar pela parte superior da chave. Automaticamente, Djokovic estreará na terça-feira.

Sugiro estes: Jarry-Shapovalov, Dimitrov-Lajovic, Monfils-Mannarino, Ruud-Bolt, Korda-Davidovich, Fritz-O’Connell, Evans-Tabilo, Murray-Machac, Aliassime-Kokkinakis e Rune-Kwon.

No próximo artigo, vamos ver o que se espera da chave feminina

143 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
24 dias atrás

não jogará, o objetivo era apenas jogar o Alcaraz pro lado do Sinner
anunciará desistência na véspera da estréia

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

É muito medo do octa isso.

Jophe
Jophe
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Sonho seu, kkkkk

Paulo F.
Paulo F.
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

E se ele empatar em Wimbledon com o Roger, Wimbledon também cairá no teu conceito, Marquinhos?

Julio Cesar
Julio Cesar
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

agorinha acabou de ganhar uma exibição contra o Medvedev, 2-0

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Nole já disse que se inspira em Tom Brady quando se trata de longevidade… então federete, vc ainda vai ter de ver muito o djokovic no circuito kkk.

Albano
Albano
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Nunca foi o goat…

Belarmino Jr
Belarmino Jr
24 dias atrás
Responder para  Albano

Pelo contrário. Sempre será o maior e melhor da história com ampla vantagem sobre os demais!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Ampla vantagem em perder para os arquirrivais apenas.

LUIS SANTOS
LUIS SANTOS
23 dias atrás
Responder para  Albano

VOCE QUE É O CARA JA DJOKO apenas é o único tenista a conquistar cada um dos quatro torneios Grand Slam ao menos 3 vezes, também é o único a vencer por 4 vezes ao menos 3 Grand Slams por temporada (2011, 2015, 2021 e 2023). Djokovic tem o recorde de mais títulos grandes, são 71 grandes títulos de simples, entre um total de 98 conquistados na carreira.

Ana
Ana
23 dias atrás
Responder para  Albano

Não foi ele é

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
23 dias atrás
Responder para  Albano

Subjetivamente é o Federer.

Quanto ao estilo, talento e beleza de jogo, ele permanece o GOAT no coração de muitos…

O Djokovic acabou se tornando o GOAT, objetivamente falando, pelos seus resultados superiores. Não há eu como negar isso, mesmo não gostando dele.

Porém, quando se fala da graciosidade e beleza do jogo de tênis, o Novak perde com folga do suíço.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
22 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Gostei do “objetivamente” que é o que importa de fato.

João Silva
João Silva
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Se jogar , você será processado.

Verônica
Verônica
24 dias atrás
Responder para  João Silva

Comentários no estilo “vou te processar” por motivo fútil deveriam ser barrados !
E aí, Dalcim?

João Silva
João Silva
23 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado. A ironia é uma linha fina para poucos.

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Concordo com o dalcim vários comentários sem sentido que devem ser publicados.

Astolfo Rodrigo
Astolfo Rodrigo
24 dias atrás
Responder para  Verônica

Concordo com a Verônica. É um procedimento tão sem sentido que NÃO merece ser publicado.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Astolfo Rodrigo

POIS É, ASTOLFO RODRIGO, tolices do tipo são permitidas. Não que devessem ser banidas, afinal, até onde eu sei, este é um espaço democrático. “Apenas” penso que JOSE NILTON poderia tornar sua democracia algo mais salutar, desfazendo o aspecto de particularidade da mesma…

João Silva
João Silva
23 dias atrás
Responder para  Astolfo Rodrigo

Astolfo, evidente que é irônico o meu comentário “de processar”, este cara aí “Federer eterno GOAT” esta fazendo SPAM em toda notícia do djokovic espalhando fake news… imagine se um cara que tem 25 Slams em final de carreira esta preocupado em mexer em chave… Em um país civilizado devemos ter respeito com os fatos.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Verônica

VERÔNICA, você ainda não viu nada, tem racismo, homofobia, gordofobia, machismo, misoginia, bullying, xenofobia, hipocrisia, burguesia, ditadura etc etc etc…De todo modo, estou contente pela aparição( até que enfim ) de uma mulher nas dependências desta confraria, no caso, você…

Neri Malheiros
Neri Malheiros
23 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Jovem Narciso,

Quanta indelicadeza ao querer mostrar-se gentil e educado! Entre tantos atrevimentos, agora resolveste bancar o avesso daquilo que seria de se esperar de um bom anfitrião do blogue em que comentas assiduamente ao desfiar à recém-chegada uma série de desqualificações como práticas comuns a outros e jamais à tua nobre e virtuosíssima figura.

Veja que na tua pressa de dar boas-vindas à Verônica, num só ato – falho e misógino – atropelaste todas as demais mulheres que há muito tempo aqui publicam suas opiniões, uma delas, por sinal, diversas vezes ridicularizada por tua ‘mais fina e perspicaz ironia’.

Notei, jovem Narciso, que tua lista ficou incompleta. Esqueceste, que absurdo, de falar das ‘patriotices’, termo que, com teu indisfarçável viralatismo, costumas aplicar àqueles que ousem defender ou falar favoravelmente de certos tenistas brasileiros dos quais tens aversão.

Também deixaste de mencionar as pavonices, algo que talvez tomes como um dom visto que não te cansas de ser o representante maior dessa categoria ao achar que o emprego de palavras rebuscadas e certas citações transformam a escrita de qualquer pessoa em sinônimo de cultura e erudição.

Por fim, cara de pau que és, fizeste menções à ditadura e ao bullying como se fossem algo estranho e distante de tua própria lavra e compostura. Logo tu que te comportas como um ditadorzinho que frequentemente ‘desce a ripa’, conforme expressão pessoal, em comentários dos quais discordas e que tens o detestável hábito de apontar e fustigar os autores de erros de gramática ou de construção de frases como se nunca os tivesse cometido?

Talvez teu silêncio em relação a comentários criminosos que alguns covardes só publicam por se sentirem impunes e protegidos pelo anonimato de nomes incompletos ou codinomes nas plataformas virtuais diga muito mais coisas sobre tua personalidade.

Cuidado, jovem Narciso, pois a imagem que vês refletida no espelho d’água pode não ter nada a ver com teu interior. Tomara que tudo isso seja fruto dessa tua imaturidade e algo passageiro.

Em um livro ainda inédito, escrito na minha juventude e que por autocrítica jamais tentei publicar, lembro de citar o poeta Dante Alighieri sem nunca até então ter lido a Divina Comédia, sua obra mais conhecida, ou qualquer outra de sua autoria, por puro pedantismo. Diante do horrível quadro que descreves para a nova integrante desta (sic) confraria e que, certamente, não hesitarias em chamá-lo de dantesco, ela poderá sair correndo e nunca mais voltar, ou quem sabe agradecê-lo pela advertência e tomar todo cuidado com essas ‘outras pessoas’, ou identificar-se imediatamente contigo e, talvez, mais tarde, decepcionar-se ao perceber que és uma impostura.

Aliás, jovem Narciso dado a publicar seus próprios poemas neste espaço, devias saber que tua impertinência e arrogância tão costumeiras não combinam com a sensibilidade e alma de um verdadeiro poeta.

PS: Por favor, não cuspa para cima e nem no prato em que comes. O tal ‘Zé’ tem tido um saco de paciência com alguns ‘confrades’, inclusive comigo, e seu senso de democracia tem passado longe dessa parcialidade a que fizeste alusão. Fique bem!

André Aguiar
André Aguiar
22 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Perfeito, Neri. Assino embaixo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Essa doeu demais…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
22 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

NERI MALHEIROS, sou um mero colaborador neste recinto e jamais quis me apropriar do status de mestre de cerimônias do mesmo. Portanto, não me cabe a tolice de eu não ter sido “um bom anfitrião do blogue”. A propósito, sequer tenho certeza se JOSÉ NILTON, CEO de tudo, é quem se configura como “um bom anfitrião” nesta confraria, isto é com você e outros que pertencem ao departamento de recursos humanos da casa e que estão aqui para alinhar pensamentos a fórceps e ter um milhão de amigos, a exemplo do Roberto Carlos. Eu “apenas” me atenho ao teor, bom ou ruim, das publicações do ZÉ, assim como faço com relação a meus colegas comentaristas, sendo eles meus antagonistas ou não. Já sobre a colega recém chegada VERÔNICA, eu não quis mostrar-me “gentil e educado” coisa nenhuma, mas tampouco me portei de forma inversa, obviamente. O que fiz foi responder a seu comentário, com a coerência do tema por ela proposto, ou seja, a sequência na qual lhe desejo boas vindas foi “apenas” a reboque da questão principal. Quanto a “todas as mulheres que há muito tempo aqui publicam suas opiniões”, gostaria que você as apresentasse a mim num outro momento, pois a colaboradora SANDRA eu já conheço, e há meses ela tem sido a estrela solitária da nossa companhia, aliás, basta você rolar os últimos 500 posts do chefe e verá que não tem uma só alma feminina entre os comentaristas, salvo a exceção já citada. No mais, só me resta agradecer pela “nobre e virtuosíssima figura”. Valeu…

Última edição 22 dias atrás by Valmir da Silva Batista
Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
22 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Perfeito…

João Silva
João Silva
23 dias atrás
Responder para  Verônica

Verônica, evidente que é irônico o meu comentário “de processar”, este cara aí “Federer eterno GOAT” esta fazendo SPAM em toda notícia do djokovic espalhando fake news… imagine se um cara que tem 25 Slams em final de carreira esta preocupado em mexer em chave… Em um país civilizado devemos ter respeito com os fatos.

Rogério Frederico
Rogério Frederico
23 dias atrás
Responder para  João Silva

Djokovic tem 25 slams ? Pelo jeito, o único espalhando fake news aqui é você…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 dias atrás
Responder para  Rogério Frederico

24, uma diferença gigantesca.
O fato é que estava na cara a ironia dele, em dizer que processaria alguém que ele e ninguém mais sabe quem é.

João Silva
João Silva
22 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Obrigado Luiz, achei que estava óbvio… PS: Vi o erro dos 25 após enviar mas não consegui editar. Obrigado pela correção.

João Silva
João Silva
22 dias atrás
Responder para  Rogério Frederico

Não vou explicar a diferença entre AFIRMAR e SUPOR um fato, se não entenderam a ironia da primeira, muito menos entenderão esta diferença. São 24 GS, um monte de ATP, finals, Master 1000, semanas como numero 1, recordes, etc. Não encontrei a opção de editar para corrigir o meu comentário, obrigado por fazê-lo. Bom Wimbledon para você.

Verônica
Verônica
22 dias atrás
Responder para  João Silva

que fake news ele está espalhando? OPINIÃO e ANÁLISE é bem diferente de fake news… A hipótese de Djokovic ter ido a WB apenas para prejudicar Alcaraz e Sinner no sorteio é uma possibilidade bastante lógica e real para quem entende o circuito. Agora, você… Djokovic tem 25 slams? Jura? Pelo jeito, a única pessoa espalhando fake news por aqui é você…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
22 dias atrás
Responder para  Verônica

Qual é o fundamento dessa hipótese? Quem entende o circuito? Você entende o circuito?

Verônica
Verônica
22 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O fundamento é a situação atual do ranking, as regras do sorteio e o comportamento do sérvio. Se você não entende nenhum dos três, lamento…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  Verônica

Isso não tem nenhum fundamento. Por que você não discute tênis ao invés de querer tornar vilão o maior campeão do esporte? Não vejo nenhum federete discutindo a modalidade. Não tem argumentos esportivos interessantes. Por isso, levam a discussão para temas completamente irrelevantes para o tênis.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  Verônica

Como você você chegou a essa brilhante conclusão com base em ranking e no comportamento de Djoko? Eu não entendo nada desse esporte mesmo rs.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
21 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Qual fundamento da hipótese da Verônica? E precisa desenhar isso pra vc?

Não, não precisa, porque vc entendeu!

Vc pode discordar da teoria dela. Mas não da construção, pois é perfeitamente lógica – tanto vc como ela tem sim entendimento, pois ambos acompanham o circuito…

Que hábito chato esse teu de mirar irritar o interlocutor, em vez de atacar o mérito do que ele diz.
Eu acho isso patético!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Eu não irrito ninguém. Eu discuto com base em fatos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Vocês descobriram o plano secreto de Djoko de bagunçar a chave? Está irritadinho é? Fique tranquilo, pois eu já sei.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
21 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

“Irritadinho” com a tua chatisse? Sempre! Mas vc possuir argumento? Nunca. rs

Eu nem sequer concordo com a teoria da moça de que o teu incriticável salve, salve Djokovic fez isso para bagunçar a chave.

Tenho pra mim, ele está jogando porque quer o 8° Wimbledon mesmo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Ter argumentos é chamar o recordista de tudo importante no tênis de bagre rs.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
18 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Desde que voltei a postar eu não chamei o Djokovic de nada, meu caro…

João Silva
João Silva
22 dias atrás
Responder para  Verônica

Verônica, dê uma olhada nos comentários das ultimas notícias sobre o Djokovic, a mensagem deste cara aí “Federer GOAT” é igual.. eu sei que você gosta deste site assim como eu.. vamos ajuda-lo a evitar msgs robotizadas feita por algoritmos (CTRL+C e CTRL+V)… Excelente seu comentário, veja que existem diferenças grandes entre SUPOR que o Djokovic foi para atrapalhar o sorte da chave em AFIRMAR que ele foi para isso, a segunda necessita de provas… precisamos usar a internet como na vida real. PS: Claro que errei 25 para 24, é que não encontrei a opção de editar após envio do comentário.

Gilmar
Gilmar
22 dias atrás
Responder para  Verônica

Esse cidadão aí “João Silva” tem a mesma lógica de um certo ministro que todos conhecemos. Tudo que vc não concorda é “fake news”… rsrs
Idéias assim estão fazendo este país enveredar por um caminho sombrio…

João Silva
João Silva
21 dias atrás
Responder para  Gilmar

Fake news é notícia falsa, o amigo falou que o Djokovic vai desistir na véspera… ele não esta supondo ou dando sua opinião ele esta dando para nós uma notícia em primeira mão… é verdadeira esta notícia?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  João Silva

João,

É uma seita. Não se preocupe. Eles levam a discussão para questões que não têm nada a ver com o mérito esportivo. O fanatismo deles não permite ver a grande superioridade de Djoko em relação ao goat da shopee: desvantagem de 16 a 1 slam foi transformada em vantagem de 24 a 20 para o sérvio. Sempre usam os mesmos argumentos, quais sejam: desculpa da idade; legado; comportamento de Djoko; amor de torcida; blá blá blá.
#continue

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
21 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Seita é a sua. Sectário aqui é vc.

Um fanático, adorador do Djokovic. Até me causa espécie ver tanta dedicação tua. E por alguém que nem sabe que vc existe.

Se o sérvio lhe pagasse um salário eu nem falaria nada.

Mas de graça? rs

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Por que você defende tanto Federer? Ele te paga alguma graninha?
Outra coisa: é proibido torcer agora? Ninguém mais pode torcer em nenhum esporte? O interessante é você argumentar isso e defender a todo custo um tenista que foi derrotado por Djoko e perdeu todos os recordes relevantes do tênis.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
18 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não, Paulo Sérgio.

Claro que vc pode e tem todo direito do mundo de torcer pelo Djokovic.

Só fiquei …. de vc ter chamado de seita a torcida oposta. E por tão pouco. Mas enfim. Eu também perdi um pouco a linha. Foi mal…

Gilmar
Gilmar
20 dias atrás
Responder para  João Silva

Ele emitiu uma OPINIÃO baseada na situação do ranking e no comportamento duvidoso do sérvio. Agora, você… Djokovic tem 25 slams? Jura? Pelo jeito, a única pessoa espalhando fake news por aqui é você… Olhe para o seu próprio umbigo antes… Você não merece o menor respeito.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Verônica

Não bastasse Djokovic ser responsável por todas as mazelas do mundo, ainda vai participar do sorteio das chaves de Wimbledon apenas para prejudicar Alcaraz e Sinner. Essa supera tudo que já havia lido aqui.

Gilvandro
Gilvandro
23 dias atrás
Responder para  Verônica

Tb concordo com a Verônica. Há um novo usuário neste site, intitulado “João Silva”, torcedor do Djokovic, que vem sistematicamente falando em “processo” contra quem critica o sérvio. Cara chato… Comentários nesse teor deveriam, sim, ser sumariamente barrados.

João Silva
João Silva
22 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Gilvandro, que bom que você concorda. Mas quem faz SPAM é esse aqui: “Federer eterno GOAT”

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Ele joga mas para no meio do jogo na primeira rodada

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

ROBÉRIO DE OGUM?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Antes fosse!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

LUIZ FABRICIANO, entendo o que você diz, já que JOÃO SAWAO ANDO não faz parte do métier, enquanto seu colega Robério atua na área há anos, mesmo que não passe de um embusteiro descarado…

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

O joelho não aguenta 5 sete

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, o que me interessa é que você leia minha mão…

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

*sets

Porkuat
Porkuat
24 dias atrás

Monteiro eliminará Djoko e Meligeni eliminará Alcaraz.

Jophe
Jophe
24 dias atrás
Responder para  Porkuat

A Melhor piada, sextou, kkkkkkkkkkkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
22 dias atrás
Responder para  Jophe

O PIOR CLICHÊ TAMBÉM…

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
24 dias atrás
Responder para  Porkuat

Ué!!! Pq não tem nada sobre o rafa na matéria??? Será que o touro não vai jogar???
kkk

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
23 dias atrás
Responder para  Porkuat

kkkk

Afirmação sensacional a tua.

A menos que haja um problema físico “um pouco” sério (do tipo o Djokovic e o Alcaraz quebrarem o braço ), eles não perdem desses dois.

Mesmo que os céus venham abaixo…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Convenhamos, os braços direitos, porque se forem os esquerdos, passam assim mesmo, certo?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
22 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Acho que não, porque daí ficariam sem o backhand kkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Porkuat

PORKUAT, sonhar não custa um mísero centavo sequer e não paga imposto…ainda…

Paulo H
Paulo H
24 dias atrás

Meu palpite, misturado com torcida, é que os brasileiros passarão para a segunda fase. Vamos time Brasil! Em relação ao Djokovic, sem expectativas, espero somente que faça um bom torneio e não agrave seu problema, visando principalmente as Olimpíadas de Paris.

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
24 dias atrás
Responder para  Paulo H

Nole tem chances caso pegue Alcatraz na final…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
24 dias atrás
Responder para  Alexandre Monteiro

Impossível , meu caro . Não existe nenhum escrito com esse nome. Será que aí em Miami esqueceram de Carlos Alcaraz ??? . rsrs. Abs !

Rafael
Rafael
24 dias atrás

Bela notícia para o torneio e, pelo visto, o sérvio está muito bem. E deve pegar confiança ao longo do torneio. Mestre, o Djoko é favorito para o campeonato? O maior desafio seria o Alcaraz?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
24 dias atrás

Apenas se confirmou o que saiu no O MARCA terça feira. No treino com Alcaraz, Sérvio afirmou que jogaria. Mas não disse quantas partidas rs . Alcaraz e SINNER não tiveram lesão alguma e decidirão na Semi quem leva WIMBLEDON 2024 . Isso tudo ao menos a meu ver. Abs!

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
24 dias atrás

Sem dúvida a tarefa mais difícil ficou pro Sinner !!
Brasileiros com boas chances, mas sem serem favoritos.
Não entendo a razão para todos os Slam não começarem logo no domingo. É só em Paris que isso acontece ?

Cleo Lima
Cleo Lima
24 dias atrás

Djokovic favorito com o joelho bichado? hm… Não passa das quartas.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás

É incrível como Djoko incomoda. Alguns ainda acham que ele vai desistir e outros acham que a cirurgia foi fake. Se ele mostrar a cicatriz, vão falar que é um chiclete grudado, kkkkkkkk.

Paulo F.
Paulo F.
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Eu ainda disse que lesão no menisco medial é muito mais rápida do que no lateral e o prazo de recuperação seria de 02 a 03 semanas, o que acabou se confirmando.
Outro confrade aqui do fórum também citou o exemplo de recuperação rápida da mesma lesão de um jogador de futebol.
Mas como é o Djokovic, aí é lesão fake e etc.
Fosse o Federer e estariam tendo orgasmos com a rápida recuperação do Messias Alpino.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Sim, eu me lembro bem. Parabéns por tamanha sapiência, tocaio.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
23 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Assim como vc teve orgasmos com a recuperação do capiroto sérvio? rs

Bruno
Bruno
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tá certo ,Giba
Tem momentos que o pessoal exagera mesmo

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Bruno

Bruneco, eu passo longe de ser pacheco. Logo, quando eu defendo algum atleta brasileiro, pode ter certeza de que é merecido.

Bruno
Bruno
23 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Brincando com vc , Paulinho,Giba foi mesmo um monstro.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Bruno

Andrés Nascimento e Heller, Ricardinho, Serginho, Nalbert, Murilo, entre outros. Era uma constelação aquela seleção.

Em 10 anos, ganhou 8 Ligas, 3 Mundiais e 1 Olimpíada. Aliás, só perdeu Pequim porque o Ricardinho saiu e o Marcelinho não era do mesmo nível.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Bruno

QUE FOFO…

Vinícius
Vinícius
24 dias atrás

Dalcim se o Draper cometer o crime contra o zverev na 3R, ele vira favorito para bater SF ou vc gosta de alguém mais do que ele para estar lá?
Gosto muito do jogo dele, infelizmente ele sofre constantemente com lesões, ele tem talento para ser um legítimo top 10, sinto que essa chave pode ser o torneio da vida dele e as pessoas finalmente olharem ele diferente.

Evaldo Moreira
24 dias atrás

Enfim…
Wimlbledon, grnd slam que amo e adoro ver os grandes jogos, ah Becker…Sampras….Federer…e tantos outros que nos prporcionaram alegrias neste templo sagrado da grama.

Que tenhamos grandes jogos, chaves duras, outras nem tanto, vamos aguardar e com certeza teremos grandes jogos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Evaldo Moreira

“Esqueceu” do principal: Djokovic.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Faltou Laver. Estamos falando de jogadores que sabem dar espetáculo, sabem jogar na rede, vôlear…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Esse foi o Djokovic em todos os 7 Wimbledons que venceu, inclusive fazendo o suíço de vice 3 vezes.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
23 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sabemos como foi em 2019 . Mas Alcaraz aos 20, seguindo o Craque Suíço, derrubou o ” goat ” também por 3 x 2, quando este tentava o OCTA assim como Sampras. Pete não conseguiu sair dos 7 … Rsrsrs, Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim, em 2019 alguns comemoraram voleios e outros o título.

Rsrs, abs!

Belarmino Jr
Belarmino Jr
23 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não.. Novak ganhou pelo excelente preparo físico e golpes de base, e por ser mais jovem.

Correndo como um siri, destruindo a grama da central e com jogo de rede e slice medíocres.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Não, ganhou por ser um jogador superior mesmo, especialmente em momentos decisivos. Você comemora slices e voleios em games de 40-0 e eu comemoro títulos e recordes.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
22 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Eu não comemoro títulos e recordes de outros pois não tenho uma vida fútil, não ganho dinheiro com isso…. Diferente de uns que parecem que sim…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Você não comemora porque o suíço não ganhou quase nada depois do AO 2010.

E o seu Santos não vai subir pra Série A. É só tristeza esportiva, kkkkk.

Kayke
Kayke
24 dias atrás

Dalcim, Monfils hoje quase consegue chegar na final de Mallorca, isso faria com que ele chegasse por 20 temporadas a uma final de ATP, por enquanto Djokovic não chegou, seria o cara que também poderia chegar em 20 temporadas a finais, acredita que o francês conseguirá chegar a uma final? Duas vezes essa temporada parou na semi.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
24 dias atrás

Acho um otimismo exagerado do blogueiro. Sinner é o atual campeão do Austrália Open tendo dado uma surra em Novak.
Alcaraz venceu RG com dificuldades mais agora vem embalado para sim Wimbledon.
Mas o mais importante é que, o sérvio não jogou nada(dentro das suas limitações, claro. Pois é limitado) que o credencie a ser o favorito pra vencer o torneio.
Mesmo que dê uma zabra e ele chegue até a final, tento o italiano quanto o espanhol teriam 80% x 20 de favoritismo.
Do jeito que vc escreveu o post parece que Novak ganhou dois slam, três masters atropelando todos pelo caminho.
E também acho muito confete em cima do Huracz, que nunca fez uma campanha muito expressiva em slam e só tem dois masters na conta, sendo que já beira os 30 anos…. E nunca sequer entrou no top 5

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Cuidado pra não engasgar, Marquinhos/Johnny/Robert. O GOATaço dono de Wimbledon tá on.

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Faltou citar Renato e Sidney. Eu sempre esqueço qual a ordem cronológica destes codinomes do camaleão…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  DANILO AFONSO

São mais de 10, kkkkkkkk.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Então Roberval Santana/Paulo Sérgio/…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Sério mesmo, foram tantos erros de digitação que você devia estar bufando de raiva com a presença do Craque no torneio.

Paulo F.
Paulo F.
23 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Pois então Marquinhos:
Como alguém que não possui limitações nunca ganhou UMA final de Wimbledon para cima do limitado?
E teve TRÊS oportunidades para isso.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
23 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Sempre repetindo a mesma bobagem. Teve um Tenista que além de bater o ” goat ” lá mesmo em 2012 , pegou de volta o N 1. E este mesmo jogador é OCTACAMPEAO do Torneio. De quebra ainda aos 19 , bateu Pete Sampras que já era Heptacampeão na Época… Rsrsrs, Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Transforme, com toda sua força, o fato descrito pelo Paulo F. acima, por favor.
Tente mais vezes.

Paulo F.
Paulo F.
23 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Desde quando fato é bobagem?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
23 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Bobagem é somente falar em FINAIS . Na Semi de 2012 ( já acompanhavas desde 2011 ) foi 3 x 1 Roger Federer . O Caneco e o N 1 tomou de Djokovic . Este LF 2 não entender faz parte , o cara vive em outro planeta… rsrs. Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

No meu planeta também chegou à minha TV, aliás, aqui ela não é um objeto como no seu, aqui ela é fiel ao fato e mostrou um tri-vice.
Se uma ilusão já causa dor, imagine alimenta-la por tanto tempo..

José Alexandre
José Alexandre
24 dias atrás

Ficou desproporcional as chaves, grandes chances da final antecipada ocorrer na semifinal dos jovens. Se Djoko chegar nas quartas já é um resultado espetacular, dada as circunstâncias.

Ronildo
Ronildo
24 dias atrás

Como sou eclético, dos 120 tenistas que participarão do torneio masculino, 119 tem a minha torcida, menos 1. Então este 1 que não tem a minha torcida, gostaria que perdesse já na primeira rodada. Mas se não for possível, que perda em qualquer rodada, em última instância na final. Não que eu tenha algo contra ele. A questão é que estarei torcendo para os adversários dele. Afinal são 119 tenistas que tem a minha torcida num grupo de 120.

Gilvandro
Gilvandro
23 dias atrás
Responder para  Ronildo

participarão 128
esse aí entende de tênis, viu…

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
23 dias atrás
Responder para  Gilvandro

corrigindo: participarão 127
tem 1 inscrito que irá desistir por estar em pós-operatório imediato, foi apenas para melar o sorteio

Ronildo
Ronildo
23 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Verdade cara. Por um momento tive um lapso agudo que me fez esquecer o número dos participantes dos grand slans.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Ronildo

RONILDO, já no feminino, suponho que torça contra 119, restando Emma Raducanu como campeã daqui a duas semanas, para seu deleite…

Gilvandro
Gilvandro
23 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

no feminino participarão 128 também
esse aí entende de tênis… kkkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Gilvandro

GILVANDRO, muito obrigado pela retificação. No mais, aguarde o agradecimento do diferenciado RONILDO…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Ronildo

127 de 128.

Ronildo
Ronildo
23 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Verdade Paulo. Neste caso minha “bondade” aumenta, sendo que apenas 1 fica excluído em 128.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
23 dias atrás
Responder para  Ronildo

Eu também não torço pra ele, mas que perca sem se machucar. Como a grama é escorregadia, como eu já disse antes, ele deveria entrar em contato com o Neymar pra fazer um curso.
Este sim tem pós-graduação em quedas!

Henrique
Henrique
24 dias atrás

Essa organização ajudou demais o Djokovic no sorteio, sabem que é impossível ele ganhar de Alcaraz e Sinner em jogos seguidos de 5 sets e fizeram esse sorteio sem vergonha. Vai passar fácil dos caras da entressafra mesmo sem joelho, ninguém deles sabe jogar na grama.

Neto
Neto
24 dias atrás

O Dalcim está com esse otimismo “exagerado” porque sabe que essa entressafra já é muito fraca e na grama então… Simplesmente não tem ninguém que joga muito na grama, somente um ou outro que saca muito mas que têm poucos recursos para jogar contra um tenista top.

Sandra
Sandra
23 dias atrás

Dalcim, o Sport tv não está mais transmitido nem os grand slams ?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Até ano passado pelo menos, tinha US Open, não?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Não, assisti o Djokovic x Shelton pelo Sportv.

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
23 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim é da zoeira…kkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

RSRSRSRSRS…

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
23 dias atrás

Mas qual foi o dia que o Djokovic pegou qualquer chave difícil na carreira dele?

Eu particularmente não lembro. Ele sempre pega as chaves mais fáceis. Parece até que existe alguma treta nesses sorteios.

Sei lá…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Pode começar lá em Montréal 2007 passando por Roddick, Nadal e Federer. Depois foram incontáveis.

Gilvandro
Gilvandro
23 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Verdade, já o Federer era extremamente azarado em sorteios de slam, sempre pegava chaves duras. mesmo assim tem 20 slams… Nadal e Djoko, 22 e 24 slams, mas a grande maioria com chaves fáceis… por isso considero os 20 slams do Federer mais significativos

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Pegou quem de difícil nos 20 Slams?

Joselito
Joselito
23 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Nole foi quem mais enfrentou top 10 e top 5 na carreira em GS.
Isso jogando 3 anos a menos que Federer. Dito isso, acho que foi quem mais pegou chaves pesadas em GS.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
22 dias atrás
Responder para  Joselito

Veja. Me permita discordar…

O simples dado que vc apresenta – “foi o que mais enfrentou top 10 e Top 5” é insuficiente. Até enganoso, se ignorado o contexto.

É preciso ver a trajetória do Djoko em cada chave. E quando fazemos isso percebemos que na maior parte das vezes o caminho costuma ser um tanto tranquilo (para os padrões dele) até as rodadas finais.

Abs.

Joselito
Joselito
22 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

De acordo com seu pensamento, cairíamos na subjetividade.
Para mim, a vida é como ela é. Não me dei o trabalho de fazer todo o levantamento,
mas se você o fizer e descobrir isoladamente os títulos de cada um deles foi passando ou não por top 10 e top 5, vou concordar contigo.
Já fiz um levantamento há algum tempo e Nadal foi o que mais foi campeão passando por Federer e/ou Djoko.
O pior nesse quesito foi o Federer.

Guilherme
Guilherme
23 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Vá lá jogar contra os adversários fáceis dele para a gente ver uma coisa…

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
22 dias atrás
Responder para  Guilherme

Humm, esse daí sentiu hein .

Mas colega, eu só fiz atestar um fato, e que vc mesmo pode pesquisar – o Djoko realmente pegou muita chave baba na grande maioria dos sorteios.

E ao dizer fácil, por óbvio, para os padrões dele que é sem dúvida um tenista campeoníssimo.

Abs.

Gilmar
Gilmar
23 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Nadal é ainda mais sortudo… dos 22 slams, os únicos em que precisou mostrar serviço foram AO 2009 e WB 2008… os outros, todos com chaves fáceis… não dá pra considerar um cara desse como goat…

Joselito
Joselito
22 dias atrás
Responder para  Gilmar

Isso não é verdade, Nadal foi o que mais ganhou GS passando por Federer e/ou Djoko. Único porém é que a maioria foi em RG.
Esse negócio de chave fraca é uma bobagem, pois em um determinado momento se tudo correr do jeito que deve ser, o primeiro vai pegar o segundo.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
21 dias atrás
Responder para  Joselito

Não é bobagem. Por óbvio que não.

Se vc pega quase sempre uma chave fácil nos torneios isso diminui o tempo em quadra.

Ou como diria Dácio Campos: “economiza físico e principalmente cabeça”.

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

No masculino vou torcer para o jack draper. Mas acho que dá sinner

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo