Londres (Inglaterra) – Depois de todas as dúvidas que cercaram a participação de Novak Djokovic em Wimbledon, o sérvio mostrou que está totalmente recuperado da artroscopia realizada no joelho direito há menos de um mês. Nesta terça-feira, ele estreou no Grand Slam britânico com uma vitória tranquila diante do qualifier tcheco Vit Kopriva, número 123 do ranking, pelo placar de 6/1, 6/2 e 6/2 em 1h58 de confronto.
Com o triunfo, Djokovic chega à marca de 70 vitórias seguidas em estreias de Grand Slam, recorde absoluto na Era Aberta, e mantém a escrita de nunca ter perdido na primeira rodada no All England Club em 19 participações. Nas suas 75 presenças em um dos quatro maiores torneios do mundo, ele só perdeu duas vezes na abertura, ambas no Australian Open: em 2005 para o russo Marat Safin e 2006 para o norte-americano Paul Goldstein.
Sexto maior vencedor da história de Wimbledon (considerando homens e mulheres nas simples), agora com 94 triunfos, Nole ganhou 35 dos últimos 36 jogos realizados na grama londrina. A série invicta que começou em 2018 só foi interrompida na decisão do ano passado, quando o sérvio caiu para Carlos Alcaraz na decisão. Ele também nunca perdeu para jogadores vindos do quali em 26 duelos já disputados em Grand Slam, sendo cinco na capital inglesa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em busca de igualar o recorde de oito títulos de Roger Federer no torneio, o atual número 2 do mundo espera agora pelo seu próximo adversário, que sairá do confronto entre o convidado da casa Jacob Fearnley e o qualificado espanhol Alejandro Cañas, algoz do carioca João Fonseca na rodada inicial da fase prévia. O britânico vencia por 7/5 e 0/1 quando a partida foi interrompida por causa da chuva.
Djokovic dominance 💪
Novak Djokovic begins his 2024 #Wimbledon campaign in style with a straight sets win over Kopriva, 6-1, 6-1, 6-2 pic.twitter.com/2PvsE5WKhf
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2024
Djokovic domina as ações do começo ao fim
Firme no saque, Novak Djokovic fez uma primeira parcial quase perfeita, vencendo 16 dos 17 pontos disputados em seu serviço. Ele ainda marcou quatro aces e não cometeu uma única dupla falta. O sérvio ganhou os três pontos em que subiu para a rede, anotou o triplo de winners do adversário (12 a 4) e terminou com menos erros não forçados (5 a 7). Com isso, bastou aproveitar dois dos sete break-points que teve a seu favor para abrir vantagem confortável e fazer 1 a 0 no jogo.
A segunda parcial seguiu na mesma pegada para o heptacampeão, que mais uma vez dominou as ações e as estatísticas: 3 a 1 em aces, 10 a 9 em bolas vencedoras e 6 a 10 em erros não forçados. Desta vez, ele perdeu três pontos com o saque em 19 jogados, mas seguiu sem oferecer chances de quebras e novamente concretizou dois breaks para bater Kopriva. Nole ainda levou a melhor em seis das sete subidas à rede e cometeu uma dupla falta, mesmo número do tcheco.
O terceiro set foi o que mostrou maior equilíbrio na partida, ao menos nos primeiros quatro games. No quinto, no entanto, Djokovic voltou a pressionar o saque de Kopriva e obteve a quebra, abrindo caminho para uma vitória tranquila em sets diretos. O sérvio voltaria a superar o serviço do adversário mais uma vez no sétimo game, sacando na sequência para confirmar a classificação. Esta foi a única parcial que o tcheco terminou com mais winners do que o sérvio (12 a 10), mas também cometeu mais erros (13 a 5) e duplas faltas (2 a 1). Nole marcou mais aces (3 a 1).
E o goat continua com seu plano maligno de bagunçar as chaves em WB.
Não chega na segunda semana
Você pode me mandar os números da Megasena?
Paz, Fedal nunca será!
E como bagunça. Rs
Só pra bagunçar o torneio e a cabeça dos que o odeiam. Djoko malvado!! Por isso « merece » ser odiado!! Força Nole!!
kk
É plausível, rs.
Isso!
Essa palavra jamais será esquecida.
Paz, fedal nunca será
Deve ser fake essa vitória, ele já desistiu do torneio antes da estreia.
kk
A transmissão em inglês na Disney salvou o jogo do Nolão, já que não dá pra depender da transmissão em português.
Pra quem não viu, ele fechou o jogo com 3 aces. O comentarista excelente também não se eximia de dizer “Greatest Of All Time” repetidas vezes.
Pouco tempo em quadra e não sentiu nada. Excelente!
Qualquer sessão de comentários norte americana em vídeos sobre big três no YouTube e consenso pleno, Nole é o Goat e os o dois disputam quem é o segundo e o terceiro melhores. Norte americanos são fiéis às estatísticas esportivas e sempre as tem como base para apontar quem é melhor.
Perfeitamente!
PA, quiseram até fazer uma média com ele, se perguntando: será que ele vai comer a grama agora? E ficaram esperando até falarem: não, não comeu.
Nem sabem que esse gesto só acontece em finais e se ele for o campeão.
Kkkkk, ele só manda um beijo pra grama quando não é a final.
Não podia ter uma estreia mais favoravel. 3 sets rapidos, menos de 2 horas, suficiente para ir pegando ritmo, mas não para desgastar ou impactar a recuperação da cirurgia. Se ganhar o oitavo WB os fãs do Federer vão chorar, provavelmente. Eu que sou fã do Nadal já estou resignado… kkkkk.
Que comentário ridículo. Não dá pra torcer sem provocar os outros!? Torcedor de Futebol no Tennis é lamentável.
Parece que a previsão/torcida de alguns que se manifestaram aqui de que o Djokovic ia cair na primeira rodada, não se concretizou. O lado positivo desse pessoal que faz esse tipo de previsão é que eles não têm medo de passar vergonha. Agora vão vir falando que o GOAT vai perder na segunda rodada.
Sabemos que os dias estão contados
com relação à invencibilidade do big tree. Más ainda um se faz presente aos 37 anos e com superação : Novak Djokovic . Não precisa provar mais nada com suas conquistas fruto de talento sim , mas acompanhando de muito trabalho, foco , garra , determinação etc. Parabéns Nole. O que vier…. é lucro.
Idemoooooo!!!!
Impressionante como ele se adapta tão bem a grama. Nem parece que acabou de vir de uma lesão. Jogou um tênis de ótimo nível, e ganhou de forma rápida. Não é a toa o jogador mais completo do circuito. E,teve quem dissesse que ele não iria nem jogar, e só estava no torneio para baguncar a chave,kkkk A Espn tá de brincadeira, em não ter transmitido o jogo do Nolão de forma completa.
ESPN boicotando, normal! Mas ele tem que engolir o melhor de todos os tempos. Assisti no canal Eurosport.
Espn a maioria lá torce pro Nadal, narram as vitórias do Nole até engasgando assisto as vezes lá só pra rir mesmo.
Eu fui pra transmissão da Centre Court em inglês no Disney+ desde o começo, porque o jogo do Wild não iria terminar a tempo. Depois que fiquei sabendo que a chuva “ajudou” o Djoko a ser transmitido pela ESPN 2 por um tempo curto.
PA,
Tenho o Disney+. Onde assisto esses jogos do goat com transmissão em inglês?
PS,
O ícone da ESPN já está disponível no Disney+, pois o Star+ vai acabar. Aí você clica nele e procura por Wimbledon. Todas as quadras estão disponíveis ao vivo, mas nem todas com narração. Hoje, felizmente, tinha gente narrando na Central.
Abs!
vlw
perderá na 2ª rodada
A gente sabia que ia aparecer alguém pra fazer essa previsão. Você é mais um que não tem medo de passar vergonha. Parabéns!
passar vergonha no anonimato da net ? kkkkk
Vamos aguardar algum iluminado vir aqui dizer que a cirurgia foi fake e que ele desistiu de RG com medo de alguém kkkkk
não passa por Hurkacz
Não esqueceu o Pneu ainda.
Em 2023 Djokovic ganhou do Hurkacz nas oitavas de final, 7/6(6) 7/6(6) 5/7 6/4, e do Sinner na semifinal, 6/3 6/4 7/6(4).
Para ti não passa por ninguém, por isso alguma vez vais acertar. Até pode perder o próximo encontro,… e então, qual é o problema? O Alcaraz também perdeu cedo em Queen’s e ainda não abandonou o ténis. Teve a ousadia de competir em Wimbledon, imagina só!
Não era vc nostradamus que dizia que ele iria abandonar o jogo na primeira rodada ?
Paz, fedal nunca será!!!
Eu também acho que não passa pelo hurkacz
Os membros conquistados até aqui são fabulosos, difíceis de serem suplantado. O melhor que ele continua em alto nível, e pode alcançar mais recordes.
Força Djokovik para mais recordes.
No texto está escrito “Sexto maior vencedor da história de Wimbledon, agora com 94 triunfos”. Ele não estaria em segundo lugar em partidas vencidas em Wimbledon? (No caso, atrás do primeiro colocado, Roger Federer, com 105 vitórias).
Agradeço a atenção se o editor puder esclarecer, pois há algumas variáveis que podem ser consideradas (era aberta ou toda a história, somente o masculino ou o feminino junto). Estas estatísticas em conjunto (masculino e feminino) são mais difíceis de encontrar na internet.
Oi, Davi. Ele é o segundo maior vencedor entre os homens, mas há quatro mulheres com mais vitórias do que ele: Billie Jean King (95), Chris Evert (96), Serena Williams (98) e Martina Navratilova (120), esta última inclusive acima das 105 do Federer e portanto maior vencedora da história de Wimbledon.
Salve Matheus, obrigado pelo retorno e pela informação. Aprecio muito as estatísticas do tênis! A dúvida surgiu pois em minha percepção, na maioria das reportagens as estatísticas geralmente estão restritas ou ao masculino ou ao feminino. Mais raro vê-las considerando ambos em conjunto.
Até seria interessante adicionar este adendo quando possível, pois creio que a maioria dos leitores provavelmente tem em mente que os recordes e stats apresentados em algum artigo sejam restritos ao masculino (ao falar de um Djokovic por exemplo) e se referem à era aberta.
Por exemplo, a Billie Jean King (not my lover, according to Michael Jackson), teve alguns de seus títulos ainda na era amadora e os demais na era profissional. Há aquele site “Ultimate Tennis Statistics” que só tem informações do masculino. Se for possível tu compartilhar, há um site que vocês indicam para os fãs de estatísticas no tênis, que seja completo e acessível?
Davi, na verdade muitas dessas estatísticas são compartilhadas pela própria ATP, WTA ou ITF nos chamados Daily Notes, geralmente disponíveis em seus sites, com informações detalhadas a respeito dos jogos de cada dia (nem sempre há um quadro específico de estatísticas, apenas quando é algo pertinente). Esses dados, inclusive, foram retirados desse material oficial e nossa publicação foi devidamente atualizada, esclarecendo que os números mencionados englobam tanto o masculino quanto o feminino.
Paz, fedal nunca será
Até quando haverá cidadão aqui passando vergonha com previsões equivocadas, pra tentar secar a eliminação do maior tenista de todos os tempos, essa é a pergunta que não quer calar, a cada vitória do sérvio, o medo só aumenta
passando vergonha com pseudônimo ? kkkkk