Nova York (EUA) – Um dia após a surpreendente eliminação do espanhol Carlos Alcaraz, na segunda rodada do US Open, foi a vez do sérvio Novak Djokovic também se despedir precocemente do torneio com uma atuação bem decepcionante. Atual campeão do torneio, ele próprio saiu descontente com o tênis que apresentou na última sexta-feira contra o australiano Alexei Popyrin.
“Parabéns a ele e sua equipe, definitivamente jogou melhor e mereceu vencer hoje. Da minha parte, honestamente, a maneira como me senti e a maneira como joguei desde o início deste torneio, chegar na terceira rodada é um sucesso. Joguei um dos piores tênis da minha vida, sacando de longe o pior de todos”, disse Djokovic após a derrota com parciais de 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4.
“Se você joga em uma superfície rápida como essa sem o saque, sem habilidade de ganhar pontos grátis, com porcentagem de primeiro muito baixa e muitas faltas duplas, então não pode vencer. Especialmente contra caras que estão em forma como Alexei, que está sacando forte e coloca muita pressão no seu game de serviço. Sim, foi uma partida horrível para mim”, acrescentou o sérvio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Medalhistas olímpicos eliminados
Além de Djokovic e Alcaraz, o italiano Lorenzo Musetti, bronze em Paris, também já está eliminado do US Open. O sérvio acredita que a busca do inédito ouro acabou comprometendo seu desempenho. “É uma superfície diferente, obviamente teve um efeito. Gastei muita energia para ganhar o ouro e cheguei a Nova York sem me sentir revigorado mental e fisicamente”, falou o atual número 2 do mundo.
“Mas como é o US Open, eu tentei me dar uma chance e fiz o melhor que pude. Não tive problema físico algum, só me senti sem gás, dava para ver isso pela maneira como eu jogava. Desde o começo, desde a primeira partida, eu simplesmente não me encontrei em quadra. Foi realmente uma grande luta mental, para mim, jogar essas três partidas aqui, pois não estava nem perto do meu melhor”, afirmou Nole.
Chave aberta e chances para Popyrin
Djokovic acredita que a chave do US Open esteja cada vez mais aberta, principalmente após sua eliminação e a de Alcaraz. Ele inclusive não descarta que Popyrin possa surpreender. “Ele acabou de me derrotar, o atual campeão aqui, então merece crédito e respeito por isso. Se sacar bem, jogar bem, ele pode vencer qualquer um”, comentou o dono de 24 títulos de Grand Slam
“Olha, Alcaraz está fora, eu estou fora. Algumas grandes surpresas. A chave está se abrindo. Obviamente (Jannik) Sinner é o principal favorito, mas (Frances) Tiafoe está lá, assim como o melhor americano (Taylor) Fritz e (Alexander) Zverev. Tem grandes caras jogando bem, como (Andrey) Rublev e (Grigor) Dimitrov nesta parte da chave.. Qualquer um tem chance, será interessante ver quem leva o título no final”, encerrou o sérvio.
Concordo com o gênio Sérvio porque está interessante,acho que ele esqueceu de citar o malvadão, Medvedev, pois nessa qudra ele é perigoso .kkkkk
Pelos highlights, Popyrin jogou muito como Sampras e um pouco como Henman. Djokovic tem dificuldade com quem vai no estilo saque e voleio, que é algo que quase não existe mais hoje em dia. Combina isso com o peso da idade. Djokovic jogou mal mesmo, mas mais por conta do jogo imposto pelo adversário, que não deu muito ritmo.
Como você disse, não viu o jogo todo, mas O Popyrin fez pouco uso de saque-voleio.
Nolão da massa sempre jogou muito abaixo no US OPEN! É o Slam que ele tem menos sintonia! Nem no saibro de Rolanga ele joga tão mal
Sim,são quadras,em que ele nunca gostou muito de jogar, além do ambiente, que ele também nunca gostou muito. Sem contar, que sempre foi um GS zicado pra ele. Por isso,era o ideal ter jogado um torneio preparatório, antes do Us Open
Thiago, ele tava esgotado pela cirurgia, Wimbledon e Olimpíadas! Foi um frenesi maluco num curto espaço de tempo! Deixa o homem escolher os torneios! Ele pode
Nole tem 10 finais de US Open. Nao se trata de um torneio “zicado”, nem de um torneio que ele não “gosta” muito. Não tapemos o sol com a peneira. A gordura do tenis dele para os demais acabou…. Se quer ganhar, terá que se preparar melhor. Os 37 anos estão cobrando seu preço. Força Nole!!!
CRAS, por ele ser um monstro do piso duro, 4 títulos no US OPEN é muito pouco
Ele joga bem demais em rolanga. O problema dele e de todos lá era o nadal.
Deveria aproveitar a Laver Cup e aposentar junto com o Nadal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acabou…
As desculpas de sempre: “joguei mal…”. Sacou mal porque foi pressionado. Nunca é mérito do adversário.
Como se dá mérito ao adversário por você fazer inúmeras duplas faltas e errar um mundo de primeiros serviços?
Deve ser que basta ter um adversário na chave para já fazer 14 duplas faltas.
Tem gente que quer zoar, mas não usa critérios para isso.
“Parabéns a ele e sua equipe, definitivamente jogou melhor e mereceu vencer hoje.” Acho que na ânsia de criticar o Djokovic, você não leu a matéria toda. Quem foi mal foi você que fez um comentário injusto.
Se ele diz que jogou mal, é arrogância porque “nunca” dá méritos ao adversário. Se ele diz que o adversário jogou bem, é arrogância porque “nunca” admite que jogou mal. Se ele diz os dois, vocês pegam uma parte, ignoram a outra e dizem que é arrogância pelo motivo escolhido. A única certeza é que hater é cego/surdo pra realidade, se ele der uma entrevista pós jogo sempre será automaticamente uma arrogância. Se ele não der entrevista, pior ainda, não fala com a imprensa porque é arrogante também.
Quando ele pulou Cincinatti, eu não gostei. Alertei que era perigoso, pois, não jogava em quadra dura há um bom tempo,e era o ideal jogar algum torneio preparatório, antes de um GS. Mas,entendi que ele queria curtir um pouco mais o tão sonhado ouro olímpico. Desde o início do torneio,era visível o quanto ele estava desconfortável voltando a jogar nas quadras duras. Batendo muito mal na bola e errático. Seu saque estava horroroso, como não me lembro de ter visto. Mas,acho que teve haver com o pequeno desconforto nas costas, antes de começar o Usopen.que deve ter influenciado bastante. Não é normal, ele falar fazer 14 duplas faltas, em um único jogo. Agora, o que mais me incomodou foi a sua passividade dentro de quadra,como se não estivesse nem aí pra nada. Isso não é ele. Tem jogado assim, praticamente, o ano todo, mas nas olimpíadas tinha voltado ao normal. Pelo visto, ele só encontrou ânimo pra jogar ,este ano, apenas nos jogos olímpicos. Vai ficar um ano,sem ganhar nenhum GS.
Minha impressão é que ele ainda está jogando pra quebrar recordes! Uma idiotice! Vai ficando um jogo cada vez mais errático e feio de se ver!
Ainda bem que ele sabe que jogou mal e o Alexei jogou muito. Eu torço para o grigor mas acho que não ganha mas ele merece
Caramba, não está doente? Não está machucado? Não fez cirurgia? Não vomitou a noite toda? Chocado…..
A olímpiada atrapalhou kkkkkkkkkkkkk.. Nunca Será…
Nunca sera… sempre foi! O maior de todos, mas a idade chega para todos e inclusive para ele e sem se preparar, fica cada vez mais dificil….
Ontem fizeram muita falta aqueles remedinhos mágicos que ele tomou durante as Olimpíadas.
Em alguns meses teremos mais informações.
Remédio mágico se chama, analgésicos.
Olha, penso que ele muitas vezes agiu equivocadamente, mas, neste caso acho que não precisou recorrer!
Agora sou do time Zverev! E torço pro Clostebol ser eliminado hoje!
Sempre com desculpas sobre seu jogo. Como estava cansado se a decisão nas Olimpíadas foi há quase um mês?
Alcaraz também admitiu cansaço e isso é normal. Sem contar a idade e não se preparou adequadamente. Nem precisa justificativa pois joga porque quer né?
É que hoje ele é um atleta de 36 ou 37? Não tem mais 20 anos! Isso tem um peso enorme!
Como todo grande campeão, reconheceu os méritos do adversário…
o que explica essa brutal queda de desempenho do sérvio desde aquele episódio na copa Davis ?
Medalha de ouro e vice de Wimbledon após 1 mês de cirurgia? Essa teoria da conspiração das pobres almas sofredoras já foi enterrada.
E semi AO
Brutal queda com uma semi no AO, uma eliminação por lesao em RG (ganhando o jogo lesionado), uma final (recem operado) em Wimblendow…. Acho que tirando o Alcaraz e o Sinner o resto do circuito queria ter tido essa “queda brutal” do Djoko e ter a campanha dele no ano…
Tomara que ele se perdoe logo, não tem mais a obrigação. É um absurdo o quanto ele se manteve tão competitivo até essa idade. Acho que a última gosta d rum tênis competitivo do início ao fim foi nas olimpíadas e em melhor de 3 sets. Deu muito ao tênis. Mesmo não gostando dele, não deixo de sentir uma estranha tristeza de ver caras tão gigantes como ele, o mesmo para os outros do big2, perderem jogos que jamais perderiam no auge. Como o pneu que o Hurcazk deu no Federer ou Nadal perder de 3-0 na primeira rodada de RG. Mas, enfim, é aceitar e seguir.
Belo comentário
Faltou vacina.
É o ano inteiro assim. Não é só uma derrota…
Deu sorte nas olimpíadas em chaveamento e num péssimo momento do alcaraz.
Uma observação:
O caso sinner certamente mudou algo entre os tenistas da elite que tem acesso ao melhor da tecnologia de desempenho.
Péssimo momento do Alcaraz vindo de 2 Slams, fora a chave duríssima? Chora menos, eterno 40-15 e sem medalha de ouro.
Me desculpe intrometer na conversa, mas Olimpíadas está abaixo de Finals, slams e master1000. Não é algo a ficar reverenciando como se fosse o creme de lá creme do tenis.
Está abaixo apenas para quem não tem, quem não zerou o jogo.
Antes eu já dava peso de Finals pra Olimpíada, agora percebi que o peso é de Slam mesmo.
Sim, é pra ser reverenciado sempre pelo seleto grupo de quem tem Golden Slam. Não é o caso do Federer.
Acorda Alice. Pessimo momento do Alcaraz?? Campeao dos dois GS anteriores e chegando na final da olimpiada sem perder sets. Perdeu porque o Djoko foi melhor. Simples assim e depois da derrota (ainda nao digerida) perdeu o eixo, nao antes.
Vamos lembrar algumas coisas: Os jogadores que participam do torneio, imagino que por contrato, são obrigados a conceder entrevista coletiva após os jogos. Aí, o jogador chega na sala de imprensa e são questionados por jornalistas, que também são profissionais da área e têm que prestar contas a seus superiores hierárquicos, sobre os motivos que levaram ao resultado. Se o jogador perdeu vai dar as justificativas que julgar corretas. Então, não é questão de sempre dar as mesmas desculpas. Precisa ver se não são feitas sempre as mesmas perguntas. E o Djokovic reconheceu o mérito do adversário sim. É a primeira frase do segundo parágrafo da matéria acima: “Parabéns a ele e sua equipe, definitivamente jogou melhor e mereceu vencer hoje.”
Não acredito que volte a jogar USOpen no ano que vem. Parece cansado , alem do que americano não gosta dele , não vejo porque continuar.
uma delícia ver ele sendo atropelado. vc e seus fãs estão mordendo fronha essa hora. nessas horas cade os fãs do cotonete? piada
Bobagem a sua falta de respeito.
A olimpíada atrapalhou…kkkkkkkkkkk …O “Nunca Será! sempre com desculpas…Nuuuuuunca Será!!!!!!!!!!!
Quanta pobreza em seu comentario. Por favor, tente acrescentar algo ao debate…. E chora!! O maior de todos ta registrado em lugar que vc procurar sobre tenis. So resta vc se enganar e chorar. Djoko o verdadeiro e UNICO campeao de tudo!!
Ele pode ter Números… Inclusive pouca diferença. Se fosse 30 slams e o 2° 14 slams ok. Seria o melhor. Mas os números são bem próximos, Além disso, GOAT não leva apenas os números em consideração. Se vc acha o cheio de desculpas melhor, parabéns!!! Na minha opinião, Roger Federer é o maior de todos. Pelos números alcançados, pelo que fez e faz pelo tênis, pelos recordes que tem, pela idolatria que atingiu etc. O cara parou de jogar, e ainda ganha mais que qualquer tenista em atividade. O cara é um exemplo. Enfim, tem muita coisa que nenhum outro terá. Então, o seu é o melhor em torneios, semanas alternadas como 1°, ok. Mas Goat vai além dos números apenas. Isso é só minha opinião , Respeito a sua e cada um acha o que quiser. Até pq, não é o que eu penso nem o que vc pensa que vai definir isso.
Federer é meu ídolo eterno no tênis. O tênis mais plástico, mais bonito, e que alcançou números fantásticos.
Mas não tem como não reconhecer que Nole é o GOAT do esporte tênis.
Nunca será e tá tudo certo.
Baita jogador e e isso.
Nao adianta vir de mimimi que todo mundo sabe que só falo verdades.
Avanteee sérvio…. Jamais será. Paz
US open só demonstra a várzea que foi o torneio olímpico de tênis .
Espero que mantenha a motivação para jogar tênis. Ainda há alguns recordes secundários para serem quebrados …
Mas pelo fato de já ter quebrado todos os principais recordes do tênis e ver os seus rivais históricos ausentes e sem chances de ameaçá-lo é dificil manter a motivação para continuar no exigente circuito.
Seus recordes durarão por muito tempo e não acredito que haja, atualmente, tenistas com força mental superior ou equivalente para superá-lo a longo prazo.
Força, GOAT !
Chorão
O Alcaraz com 21 anos sentiu desgaste pelas Olimpíadas, assim como o Museti com seus 22, tmb caíram, agora o Djoko com 37 e ainda com proteção no joelho não iria? O Sinner não jogou Olimpíadas, tai voando , muito nego que acha que esporte de alto rendimento é videogame. Então Alcaraz e Museti na lógica desse povinho deveriam se aposentar.