Melbourne (Austrália) – Um dia depois de abandonar a semifinal do Australian Open, Novak Djokovic divulgou nas redes sociais a imagem de um exame de ressonância magnética que identificou uma lesão muscular na coxa esquerda. A atitude foi tomada depois que nomes como Boris Becker e John McEnroe, ambos ex-líderes do ranking e comentaristas de TV, colocaram em dúvida se o sérvio estaria realmente lesionado.
As críticas a Djokovic aconteceram após a partida contra o espanhol Carlos Alcaraz pelas quartas de final. O sérvio recebeu tratamento na coxa durante o primeiro set, tomou remédios e voltou à quadra para vencer em quatro sets. McEnroe disse que “não seria a primeira vez que Djokovic tinha essa atitude” e que as pessoas “não deveriam se deixar enganar”. Já Becker, projetando o duelo entre o sérvio e o alemão Alexander Zverev na semifinal, recomentou ao alemão “não ser enganado pelos truques de Djokovic”.
Após a repercussão das falas, Djokovic publicou o resultado do exame. “Pensei em deixar isso aqui para todos os especialistas em lesões esportivas por aí”, escreveu Djokovic em suas redes sociais. Na última sexta-feira, após o duelo com Zverev, o sérvio se mostrou supreso com o teor dos comentários. “Sinceramente, não li seus comentários, mas tudo o que direi é que é muito mais fácil criticar e julgar do que entender. Essa é a lição da minha vida”.
Thought I’d leave this here for all the sports injury “experts” out there. pic.twitter.com/ZO5mBtw9zB
— Novak Djokovic (@DjokerNole) January 25, 2025
Falando à imprensa de seu país, o sérvio se mostrou incomodado com as críticas. “Só as minhas lesões são questionadas. Quando outros jogadores se machucam, eles são as vítimas, mas quando sou eu, estou fingindo. É muito interessante. Não sinto que preciso provar nada a ninguém”.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Fiz a ressonância magnética, o ultrassom e tudo mais, tanto de dois anos atrás quanto de agora”, explica o decacampeão do torneio, que venceu a edição de 2023 com uma lesão parecida. “Se vou publicar isso no meu documentário ou nas redes sociais, depende de como me sinto. Talvez eu faça, talvez não”.
“Não estou realmente interessado neste momento no que as pessoas estão pensando e dizendo. Mas é interessante ver como a narrativa ao meu redor continua. Narrativa que é diferente em comparação com outros jogadores que passaram por situações semelhantes. Mas estou acostumado, e isso me dá força e motivação extras. Então, agradeço a eles por isso”.
Falou perfeitamente. Tudo é uma narrativa. Os fatos, ele já quebrou todos, qualquer pessoa que tem o mínimo de inteligência, o mínimo mesmo, sabe que ele é o maior de todos. Porém, aqueles que torcem contra são agarrados a narrativas, nem podem falar que são argumentos, pois nem base pra servir de argumento tem. Gostar mais do Federer ou do Nadal, achar que os jogos deles são mais agradáveis, isso tudo tá dentro da casa do gosto pessoal, e tudo bem, não tem problema nisso. Mas querer usar isso pra atacar o Djokovic, querer diminuir a grandeza dele, tá longe do normal. Djokovic é o Goat gostando dele ou não, simples assim. Os erros ou melhor, atitudes que são diferentes do que cada pessoa faria mas não são necessariamente erros, não tem a mínima relevância nessa questão. Djokovic é o maior de sempre, ponto final.
Caro Marcos Vinícius,
Todos haters aqui são suficientemente inteligentes para entender tudo que o Djoko « falou » e também o que vc escreveu.
Ocorre que existe uma questão no âmago dessas pessoas, no subconsciente de cada um deles, que lhes sugerem que criticar tanto as conquistas, como as atitudes do sérvio, podem fazer com que o número de conquistas dele seja reduzido.
Por exemplo, ele conquistou 24 GSs, ao criticar essas conquistas sugerindo, chaves fáceis, um possível doping, atitudes anti desportivas durante o jogo e etc, esses 24 títulos virariam, 22, 20 ou de preferência (para os haters) menos do que isso.
Como no circuito o tenista em atividade com mais conquistas de GS possui 4 títulos (Alcaraz), para os haters ficou muito difícil (quase desesperador) ter que esperar por, pelo menos, mais 20 GSs (5 anos) e sem garantias de que o Alcaraz ou até mesmo algum outro tenista alcance essa marca (nem estou citando outras). Fica muito, muito mais fácil, talvez seja mesmo a única alternativa, acreditar e praticar a tentativa de diminuí-lo a como tenista e como pessoa a qualquer custo.
Nessa hora percebemos o que o ódio consegue fazer com um ser humano.
Enfim, 24 é e sempre será maior que 22, 20, 14, 11……
Mais uma vez, sem citar ouros feitos, até porque este post já ficou grande, imagine se eu ficasse aqui elencando todas as demais conquistas extraordinárias do maior de todos, Novak Djokovic.
Abraço!
Exatamente isso.
Excelente comentário!
Perfeito ! Tudo é narrativa. Até CEP errado é motivo para descondenar alguém …
Perfeito
Hahahah! Exatamente, Sandro!
Mais lúcido, impossível!! Parabéns!
Peraí, o cara que medita debaixo da natureza, que não coloca qualquer coisa pra dentro do organismo que não seja natural, esse mesmo cara faz ressonância magnética? Que personagem complexo.
Você publica fake news sobre doping na Copa Davis e agora defende a ciência?
Estava tentando lembrar o nome do cidadão que postava esta fake news, anotado aqui.
Na vitória no Alcaraz estava aonde?
Boa
O que tem a ver uma coisa com a outra? Chega a ser engraçado e triste os comentários.
Esse é mais falso que nota de 3 reais.
Não vejo contradição nenhuma. Comer de forma mais natural e usar tecnologia não são opostos, né? Aliás, quem se preocupa com os detalhes geralmente é quem mais faz uso da tecnologia para melhorar a competitividade.
No fundo vc ama o Nole, já que é comentarista assíduo de textos sobre eles. Já dizia a minha falecida avó: “quem desdenha quer comprar”.
Onde eu escrevi “natureza” leia-se “cachoeira”.
Cachoeira artificial então, dentro de algum parque aquático.
És tão ridículo que nem percebes os atos falsos.
Rsss.
Ressonância magnética é apenas um exame que detecta lesões, totalmente diferente de medicamentos alopáticos, não queira dissimular e não seja sonso, você já não é mais um bebê e já está bem grandinho para isso…
Eu mesmo , sou vegetariano, pratico Yoga, Pilates, faço acupuntura, RPG, fisioterapia…Evito remédios alopáticos!!!
Já fiz ressonâncias para detectar a intensidade de lesões e tratá-las da melhor forma com Fisioterapia e Fitoterapia, entre outras práticas naturais e integrativas preconizadas pelo Dr.Barakat…
Como eu disse, Sandro: as pessoas são complexas.
Guerreiro Sandro…
Será que o sérvio fez a ressonância com contraste?
O contraste utilizado na ressonância magnética é o “gadolínio”, um metal raro com propriedades magnéticas.
(Pela imagem divulgada, acho que foi).
és implacável e incansável
A brisa entre nós….rs
Que isso, JClaudio? O Dr. Nole já disse que só coloca para dentro do organismo substâncias que ele, grande especialista nas diferentes áreas da ciência, confia. Imagina se ele ia botar gadolínio pra dentro do próprio corpo, que é seu templo.
Você não sabe que para lesão muscular não é necessário p uso de contraste… Mesmo para ressonâncias em que podem ser usados contraste, como a do coração e do sistema vascular, o uso de contraste é “opcional”… Já fiz Ressonância Magnética Vascular e no formulário pré-exame vinha a pergunta se eu autorizava o uso do contraste e eu assinalei “não” , porque como eu frisei, é “opcional”… Além disso, nas lesões musculares que tive, nunca sequer cogitaram o uso de contraste, porque, em caso de músculo, o contraste não é necessário… Estranho um ser “iluminado” como o Senhor cogitar que Djokovic tenha feito uma Ressonância muscular com contraste…
Devo ter me enganado, “Guerreiro Sandro”.
A imagem estava tão nitida…
Vou confiar na sua experiência “ressonante”.
Deve ter sido uma lesão do tendão isquiotibial da coxa …
O que vc acha?
Existe alguma outra forma, de preferência natural, que permita diagnósticar o grau de uma lesão? Eu também adoraria saber.
Tem sim: um xamã.
Lembrando que o sérvio andava com seu guru espiritual pra cima e pra baixo pelo circuito.
Puxa vida! Vou me informar melhor sobre isso. Obrigado.
Ah, vcs deveriam agradecer a esse guru. Lembro bem de que nessa época o Djoko se desmotivou de buscar mais e mais títulos. Logo, poderia já ter uns 2 ou 3 GSs a mais.
Nesse é a única maneira de pessoas como você acreditar nos fatos que nesse caso é a lesão e outra coisa é muita idiotice achar que ele iria inventar uma lesão e sair da semifinal do slam que ele mais vezes ganhou.
Difícil é você conseguir esconder o seu ressentimento e despeito pelo fato do Djokovic ter superado o seu ídolo. Por isso está sempre procurando motivos pra desmerecê-lo como pessoa, porque como jogador você viu que não consegue. Continue no seu papel de hater e na sua perseguição ao Djokovic e assim dará uma motivação extra para o GOAT ganhar mais alguns títulos.
Se você fosse Novak, como agiria de forma diferente? Considerando sua superior sabedoria, resiliência e empatia, e seu conhecimento do que é certo neste mundo, qual seria sua abordagem?
Se você fica doente e precisa, não interessa se é natural ou não, vai procurar algo pra fazer, você não tem capacidade para falar dele.
“Só as minhas lesões são questionadas. Quando outros jogadores se machucam, eles são as vítimas, mas quando sou eu, estou fingindo. É muito interessante. Não sinto que preciso provar nada a ninguém”
(Não precisa provar nada a ninguem, mas publica o resultado do exame. Falta coerência com o que afirma, e alimenta apenas discussões sem sentido, por essas e outras o povo dá uma “apupada” no bom tenista sérvio)
Você já esqueceu do vexame que foi a torcida bêbada australiana vaiando Djokovic lesionado a ponto de Zverev ter que pedir respeito e chamar atenção deles ?
Para com isso, “Guerreiro Sandro”, na Austrália o povo bebe um Billy Tea, ou Bundaberg Root Beer (adoro gengibre), nem álcool tem.
O povo lá não suporta mentiras (deporta mesmo), não fique chamando os “piratas ingleses” de bêbados, quem avisa, amigo é…
O povo lá, na verdade, cometeu absurdos desde a colonização… A Austrália era um Continente Negro, cuja a população original era Negra e foi clarificada pela política excludente dos colonos australianos vindos do Reino Unido…Vai me dizer que você nunca ouviu falar das “Gerações Perdidas” ou “Gerações Roubadas” de jovens negros aborígenes australianos???
As gerações perdidas australianas referem-se ao rapto e sequestro de crianças negras aborígenes australianas de suas famílias nativas, para serem levadas para Campos de Concentração, nos quais não podiam ter conato com sua família de origem, eram aculturadas ,muitas vezes agredidas e abusadas por seus adestradores os quais faziam lavagens cerebrais nesse jovens negros para aceitarem a dominação britânica sem resistência. Este período ocorreu do século XIX até o século XX, crianças negras continuaram a ser raptadas até a década de 1970, bem recente não é mesmo ???
Os raptos e sequestros dessas crianças negras foram realizadas por Agências do Governo Australiano e pela Federação Australiana… Ou seja, o mesmo Governo Australiano que criou medidas e legislações absurdas durante a Pandemia, que manteve Djokovic em cárcere privado injustamente, que enclausurou os próprios australianos que não queriam se vacinar em cárcere privado, rememorando e revivendo os séculos de abusos sádicos contra a população negra aborígene…
A descrição parece a colonização brasileira (aqui sem o glamour britânico).
O país colonizador não era muito bom (nunca é ), apesar de manter uma certa áurea, aquela arrogância britânica, não devemos confiar num país onde a homossexualidade era crime até 1967 (com direito a castração química), isso na Inglaterra.
Na Escócia em 1980, na Irlanda o Norte em 1982.
Mesmo assim acho que o sérvio não deveria mentir, acho que foi isso que deixou os “barbas negras” nervosos.
Obrigado pelo iluminado.
Força e luz.
Fora que 200 dólares e 4 horas de trabalho vc edita uma imagem dessa aí
Acho que não, caro Borges.
Na imagem publicada, aparece o nome do sérvio, a data de nascimento, o tendão da coxa onde ocorreu o problema, o tipo de lesão, ainda acho que foi com contraste.
Como na servia é dinares sérvio (moeda), Djokovic gastou 22.300,00 dinares (próximo dos 200 dólares).
se fosse pra beber um Billy Tea com Novak (ou um fake martini com três azeitonas) qual seria o local de sua escolha e quais seriam suas três perguntas essenciais?
Seria a margem da Botany Bay, em Nova Gales do Sul, onde o Capitão Cook desembarcou em 1770 (dizem que na baia, tem uma brisa única).
No lugar do Billy Tea (ou martini com três azeitonas), pediatria um “Grog”, uma bebida aborigene com muito alcool (para molhar as palavras com o sérvio, é necessário algo mais forte que um simples martini).
Não perguntaria nada, olharia naqueles olhos frios e tristes, diria:
“Desabafa, vc está entre amigos”.
(Perguntaria após o terceiro gole, é quando a sinceridade “aflora”)
olhos frios e tristes que desaguariam em redenção catártica, diante do xamã que com firmeza e compaixão tudo permite transmutar… uma brisa única
Djokovic realmente tem esse ressentimento encrustrado no seu coração. É muita vontade de ser amado.
Pois é,já que tem tanto, pra que entrar nessa discussão! Vai se tratar e depois
se divertir com a família, tomar
sorvete! A vida não é só tênis caro Nole! Está parecendo o pai dele! As vezes tão incomodado e inconveniente em suas declarações!
Ele não precisa e não quer ser amado, Djokovic só quer ser “respeitado” e o vexame que a torcida australiana bêbada fez foi desrespeitar um cara lesionado que estava tentando jogar ali no sacrifício … Zverev teve bom senso e deu uma bela repreendida nesses desrespeitosos…
Quem quer ser amado fica fazendo média o tempo todo. Esse não é o caso do Djokovic.
Exatamente. Estas falas não tem fundamento. Se Djokovic se importasse em ser amado dentre tantas coisas a mais recente seria se vacinar para agradar à mídia e abrir mão de suas convicções.
Vera, em mais essa patolada desrespeitosa ao grande Novak Djokovic, o que mais me impressiona é ver que Boris Becker entrou nessa.
Logo ele, um criminoso que cumpriu pena na cadeia e que teve em Djokovic, um dos poucos a lhe estender as mãos nessa fase.
Um pouco de senso autocritico não faria mal a ninguém.
Djokovic, meu apoio continua, da mesma forma.
Muito bem, adorei isso! Essa zombaria tem que baixar o limite, gostava demais do Federer e Nadal, e não tanto dele, mas hoje, acho muito muito injusto a maneira como é tratado, qualquer coisinha já malham ele, debocham dele, comentários ácidos ao extremo, ele tem que tomar todo cuidado do mundo ao se manifestar ou falar, uma verdadeira atadura e tribunais (internet e jornalismo) em cima dele que deu muito por este esporte chegando aos inacreditáveis 24GS! Depois que encerrar, vão ficar perdidos, pois não há algo no circuito parecido para gastarem tempo ofendendo a todo momento!
A grande maioria dos críticos do Djokovic claramente são os fãs do Roger Federer. Agora, como não podem mais questionar sobre o tênis, já que o suíço nem aparece mais no retrovisor do Nole, passaram a fazer ataques pessoais pra tentar desmecer o sérvio, mas no final a verdade sempre prevalece.
Nada contra Fedal o detalhe é ser parcial. Seu comentário bastante coeso e parcial. Muito bom.
Novak é odiado pela maioria dos torcedores do Fedal, e por isso tudo que acontece com ele tem tanta repercussão. A dor de cotovelo é muita em, só não veio o 25° por causa dessa lesão, Roland Garros é logo ali.
É o contrário
Imaginem os detratores agora depois dessa prova?
Está colhendo o que plantou sendo um negacionista, dando “migueladas”
Enfim, dentro de quadra é o melhor, mas jamais terá carisma, pois é mais falso que nota de 3 reais.
Obrigado!!
Pelo menos para mim o texto que vc escreveu “…,dentro de quadra é o melhor, “, já me fez ganhar o dia!!
Um grande abraço para você, Rockton.
… E fora das quadras, é subjetivo. Até Crucificado crucificado . Não se agrada a todos e pelo mesmo motivo.
Exato! Até Becker que o treinou certificou esse tipo de comportamento dele, de dar migué.
Não há luz que seja suficiente, emanada da verdade dos fatos, capaz de saciar a sede dos haters por difamar alguém. Isto vale para os detratores de Djokovic, de Federer, de Nadal e tantos outros…
Sempre ávidos por atirar pedras, precipitados em suas conclusões, que geralmente nascem da raiva irracional que sentem em seus estômagos e não da razão, que é a faculdade superior da consciência.
Com tantos bandidos pelo mundo, terroristas e outros problemas que de fato merecem uma justa indignação, acabam por escolher um atleta como desafeto. É muita cegueira e falta de visão das coisas, falta de bom senso, falta do senso de proporção das coisas.
Se ele pede atendimento na quadra, então ele está fingindo. Se ele desiste, então é porque foi covarde. Se ele vence é porque trapaceou. Não há alternativa… Um cara como Novak Djokovic que deu tudo o que tinha para o esporte, tem inúmeras qualidades como disciplina, resiliência, força mental, valoriza a belíssima família que tem, é cordial na derrota, ajuda crianças na sérvia, é um gênio poliglota que fala trocentas línguas…
Não, estas qualidades eles não enxergam, tal como os cavalos que usam aquelas viseiras pare enxergar somente em determinada direção.
É óbvio que Novak, tem os seus defeitos, mas e você aí apontando o dedo, também não os tem? Eu tenho muitos defeitos e queria ter 10% dos feitos, das qualidades e da contribuição que Novak Djokovic prestou ao esporte e à sociedade. Um verdadeiro gênio.
O afegão médio parece só ter dois neurônios, um a favor e outro contra. Não consegue enxergar que a realidade é complexa e que há vários tons e matizes de cinza. Até mesmo a física tem as suas contradições, imagine um assunto complexo como a medicina…
Mas não, autoritários como são, pensam que a sua visão é a mais correta de todas e que não há nenhum ponto cego em seus limitados ponto de vista. Qualquer um que discorde, já é taxado de várias coisas. Pois bem, esta era sombria do autoritarismo e cerceamento da liberdade de expressão irá passar. Já está vindo uma onda luminosa de bom senso e liberdade emanando pelo mundo.
“O afegão médio parece só ter dois neurônios, um a favor e outro contra.”
(Preconceito)
“Já está vindo uma onda luminosa de bom senso e liberdade emanando pelo mundo.”
(Divagando)
“tal como os cavalos que usam aquelas viseiras pare enxergar somente em determinada direção.”
(Menosprezando)
“das qualidades e da contribuição que Novak Djokovic prestou ao esporte e à sociedade. Um verdadeiro gênio.”
(Mentindo)
“pensam que a sua visão é a mais correta de todas e que não há nenhum ponto cego em seus limitados ponto de vista.”
(Palavras bonitas recheadas de preconceito, ofensas, inverdades e alguns “sonhos”, como entender?)
Davi printei este texto pra não perder. Esse vale a pena Ler de novo.
Perfeito.
Parece que foi uma ruptura maior do que a de dois anos atrás. No que mostra que,ele realmente não tinha a menor condição de continuar no torneio e ter terminado aquela partida. No mais,atitude mais do que correta dele. Embora não precise provar nada pra ninguém . Só as lesões dele que dizem serem falsas. Quando eram do Federer ou do Nadal, não existiam esse questionamento. Até parece que um grande campeão como o Djokovic, precisa inventar alguma lesão pra ganhar algum torneio. O cara abandonou uma partida de semifinal de um GS,no seu torneio preferido, sendo essa talvez uma das poucas oportunidades que provavelmente ele teria de ganhar outro GS. Só sendo muito muito imbecil pra achar que ele estaria inventando alguma lesão . A prova tá aí.
As pessoas só entendem o que lhes convém. Portanto nem com provas inquestionáveis, não aceitam . A cegueira não é física. Perda de tempo tentar provar.
Pois é… Faz tanto que quando é, ninguém acredita….kkkkkkkkkk…Nadal se lesionou muito na carreira… Vê se tiveram dúvidas …..
Não tem o carisma do Federer e do Nadal, força muito a barra pra que o público goste dele, é muito artificial
Questão de gosto eu particularmente gosto mais dele que dos outros e prefiro os títulos do que carisma.
24 > 22 > 20..
Verdade não tem o carisma mas tem mais Slam, Master mil, Atp finals e vence os dois nos confrontos direto, mas se o carisma vale mais que tudo isso fazer o que.
Discordo de você e acho o Nole uma pessoa muito autêntica. O troféu de melhor tenista da história está com o Djokovic e ficará com ele por algum tempo. O troféu de mais carismático pode entregar para quem você quiser, Federer, Nadal ou qualquer outro.
Assino embaixo !!
Eu entrego TB pra Nole. Carisma é subjetivo. Só a autenticidade pra mim não é um quesito.
Ao contrário, o fato de ter personalidade e dizer o que pensa é o que o faz ser mais querido, pelo menos pra mim e pra muitos. Não precisa parecer carismático e ter que fazer tipo de bonzinho pra ser querido como outros tenistas por aí.
Não tem que dar satisfação para ninguém. Hater continuará sendo hater.
Djokovic paga o preço de ser forte demais. Sempre haverá algumas moscas incomodando o leão.
Provavelmente é uma imagem fake
Essa é para silenciar todos os haters. A famosa turminha da kombi reversa que sofre com cada vitória do GOAT dourado, ainda mais contra o maior fenômeno da nova geração.
5×3 e contando, vencendo até lesionado.
O sérvio não precisa dar satisfação pra ninguém, só pra sua família e pros fãs!
Mas deu. Significa.
Notei kkkkkkkkk
Ele não deu satisfação, na verdade foi uma resposta pra quebrar a cara desses haters, que ficaram com cara de tacho e agora ficam querendo tirar sarro pq a verdade doeu no ego dos engraçadinhos.
estranho a data desta radiografia com data de 22 de Maio de 1987 ….??????
Santa inteligência! Essa é a data de nascimento dele. A data do exame está localizada do lado esquerdo. Temos todos o direito de criticar/elogiar/acreditar ou duvidar mas é necessário haver coerência!
Para alguns é difícil raciocinar, até mesmo quando se está diante do óbvio.
… Coerência e o mínimo de interpretação, letramento está em falta!!! Rs meu Deus!!!!
Essa é a data de nascimento dele. Olhe o outro lado da imagem e verá 25 de janeiro de 2025.
Avó que tem que desenhar. Eitaaa
Exame fake
Não seria a 1a vez.
Surpreende 0 pessoas.
Prove
Mano, eu jamais duvidaria dessa lesão do Djokovic. Ninguém larga uma partida que vale tanto se não estiver com sérias limitações físicas/psicológicas. Ninguém! Mas o fato é que a reputação dele está fragilizada entre muitos fãs do tênis, a ponto de sentir forçado a postar uma foto dessas. Por quê? Muitos não confiam em suas palavras e atitudes, levando em conta tudo controverso em que já se meteu. Fosse Federer ou Nadal, não precisariam desse tipo de “comprovação” em contexto similar. As pessoas simplesmente iriam acreditar, até porque um sempre se machucava (e era esperado isso ocorrer com certa frequência) e o outro raramente (a ponto de nunca se retirar de uma partida mesmo machucado). Se é que é possível separar homem de atleta, continuarei a admirar somente o atleta como de costume.
É simples, o cara tem quase 40 anos, não tem mais pernas nem pulmão pra 2 semanas de 5 sets. Vai acabando o gás e ele vai começando com os migués pra ver se alguém cai. O Alcaraz caiu tomou uma virada. E se ninguém cair ao menos ele já armou a cama prum abandono, aliás como fez a carreira inteirinha, compare os abandonos dele versus qq outro top.
“Só as minhas lesões são questionadas” como diria minha vó “fez a fama, agora deita na cama”
O cara tem 24 Slams? Ok. Em termos estatísticos é o maior da história? Ok.
Agora vai ser estranho assim lá na sérvia… Se ele não se incomoda com que os outros falam, pra que postar isso? Qual a importância? É uma necessidade brutal de ser amado, já disse isso várias vezes, tanto o Nadal quanto o Federer são proprietários de aptos triplex na mente do Novak.
Pois é. O Nadal e o Federer que eram os dois queridinhos do público e da mídia, têm um apto triplex na mente do Djokovic porque esses dois foram os fregueses mais importantes da carreira dele. Então, lógico que o Nole tem que lembrar dos dois com carinho. Afinal de contas, foram os dois jogadores que deram mais alegrias ao Djokovic ao longo de sua carreira.
Mostrar o exame não é querer ser amado , mas tapar a boca de alguns.
O sérvio está correto quando fala sobre força e motivação extras, continuem haters.
Eu achei a lesão uma pena, parece que a idade do Djoko vem cobrando seu preço. Ele vai ter que ajustar treinamentos ou pular torneios pontuais, não vejo ele se aposentando por agora a não ser que tenha o tipo de problema semelhante ao do Nadal: seu corpo não aguentava o alto nível e o espanhol sequer era cabeça de chave.
Djoko apresentou um nível de tênis muito alto nesse AO, tanto que barrou Alcaraz da forma que foi, aliás o espanhol vem perdendo para um sujeito de 37 anos com frequência. Logo ele que é tido por “especialistas” como o suprassumo do tênis. Talvez a final olímpica tenha feito um estrago no mental do espanhol. Enquanto isso Sinner trabalha quieto e tem só 23 anos, Carlitos deve estar torcendo pra essa suspensão durar uns 2 anos.
Agora, vou discordar do sérvio em um ponto, é óbvio que ele se importa com o que é dito sobre ele na mídia e usa isso como motivação. Quem não lembra do AO 2023? O bicho tava lesionado e saiu atropelando quem vinha. Djoko tem usado isso a seu favor, o que eu gosto porque esse cara motivado é bom de se ver. O jogo contra Carlitos nas QF é memorável justamente por isso, vimos um fenômeno ser engolido por um cara quase aposentado em um Major. Enquanto estiver nesse nível Djoko deve continuar jogando, mas agora é se recuperar e planejar a temporada. O troféu de amanhã, independente de quem leve, ficará em ótimas mãos.
O atleta mais mimezento da historia de todos os esportes, neste quesito sem duvidas o GOAT dos GOATS!
Até qdo esta guerrinha babaca vai permanecer por aqui?
Pap. Coisa chata.
As vaias foram, obviamente, por todas as Ms que ele já fez e falou na Austrália. Essa história de ter sido envenenado…
Tem muita gente roendo os dentes após esta imagem.
Ué porque será que duvidam heim? Quando ele está vencendo não tem lesão. Fez o mesmo no jogo contra o Alcaraz.
Vendo os comentários, a maioria dizendo que o sérvio supostamente seria o melhor de todos os tempos (lembrem-se melhor e maior são coisas distintas), sugiro um Google. Escrevam: melhor (ou maior) tenista de todos os tempos e vejam o que vai dar… vai ter gente rasgando a t…
Antes de consultar no Google, veja num dicionário o verdadeiro significado de cada palavra. Quando você entra numa quadra de tênis pra jogar, o objetivo principal é ganhar o jogo. Se você conseguiu ganhar o jogo dentro das regras estabelecidas, significa que foi melhor que o seu adversário. Se você ganha uma sequência de jogos, conquista um torneio. Se ganha uma sequência de torneios, está tendo uma boa performance na temporada. O que determina a qualidade de um jogo é o grau de dificuldade que o seu adversário te impõe. Você pode ver que na vida as coisas são bem claras, não existe mimimi. Especificamente no tênis, quem ganhou mais jogos e torneios importantes dos seus adversários, uma quantidade maior de jogos com um alto grau de dificuldade, chama-se Novak Djokovic. Por isso ele é o melhor de todos os tempos, porque foi superior aos seus adversários, venceu os jogos e torneios mais importantes em quantidade maior que seus oponentes. Os seus números provavelmente serão batidos algum dia, mas por enquanto ele é o melhor. Eu ficaria constrangido de tentar fazer um joguinho de palavras pra reivindicar um reconhecimento que o meu tenista preferido não fez por merecer.
“Tem que combinar com os russos”
O caso Djokovic é o exemplo perfeito de uma sociedade deturpada. Deram o pior tratamento possível em Rolang Garros e duvidaram da lesão até ele abandonar e ir para cirurgia. Recebe vaias por abandonar uma partida que estava nitidamente lesionado e ainda duvidam. Que coisa ridícula a sociedade faz com esse grande esportista.
No caso específico do jogo contra Zverev, talvez quisessem que ele continuasse a partida com a lesão impedindo ou não recomendando a continuidade porque seria a possibilidade, enfim, de que uma lesão seriiíssima o aposentasse. Não, ele estará em Dubai e nos outros torneios para desespero de australianos, estadunidenses, alemães, alguns brasileiros etc.
Djokovic questionado sobre lesão após ganhar de Alcaraz ,evitou falar e disse que só falaria qdo acabasse isso acredito pra evitar especulações, escondeu enquanto pode haja busta a surpresa ao abandonar, como assim? Não tem nada? e levou ao extremo questão com seu corpo. E mesmo lesionado , levou para o teu break e contra número 2. Como alguns falam que forja ( rs) jamais abandonaria um jogo se tivesse condições de continuar. No final de 2023 contra Medvedev onde já não valia nada o jogo , lutou até o fim ; contra Alcaraz em Cincinate, mesma coisa. Esporte É vida e aprecio o tênis. Djokovic ganhou minha admiração pelo espírito de luta, foco, determinação, trabalho, caráter, dando exemplo de que nada vem de graça. Seus aces extrapolam as linhas da quadra . São na vida. É alguém que incomoda porque fala o que pensa em prol de melhoras, critica se necessário e pessoas assim, Incomodam. Falam que quer ser amado, quem não quer? Porém se é ou não pra ele pouco importa porque se fizesse questão, falaria o que o povo quer ouvir suas ações também iriam nessa direção. Más para ele que é um homem de fibra, opinião, não se corrompe . É um ser humano que faz a diferença. Defini- lo em poucas palavras é difícil por isso paro por aqui.
Esse ódio que tem por ele a única explicação plausível só pode vim de pessoas fracassadas as quais admitir o sucesso do outro dói uma vez que desconhece esse sabor. Imaginar falcatruas também julgam por aquilo que seriam capazes fazer ; não diz nada sobre Djoko mas sim de si próprias. Vaiar um atleta que sai por lesão é insano,desrespeito total. Seres descartáveis. Pessoas com empatia não se alegram com a dor do outro.
Nole, parabéns por toda sua carreira. Espero que restabeleça o mais rápido e volte a nos brindar com seu espetacular tênis.
Idemo Champion.
Minha vaia vai pra quem vai contusão de alguém.
Retificando; . vaia. …
Será que a clínica que fez essa RMN é a mesma que deu o laudo fake (https://www.dw.com/pt-br/djokovic-pode-ter-manipulado-teste-de-covid-diz-revista-alem%C3%A3/a-60394103) de covid?
Bom, espero que meu comentário anterior seja publicado.
Neste que faço, ressalte-se que Becker foi técnico do djoko por 3 anos. Ou seja, conhece-o muito bem.
O comentário dele é estrondoso!
“não ser enganado pelos truques de Djokovic”
Essa ele realmente tinha um problema muscular e teve que provar para calar a boca dos acusadores.
Ocorre que ele fez isso inúmeras vezes e bao quis provar.
É fim de carreira logo estará fora do circuito ou talvez nem volte.
Deve ser mesmo odioso e terrivelmente frustrante para os detratores de Nole acordar todos os dias e perceber que, por mais que se esforcem e tentem inventar os mais escabrosos, os mais sórdidos e os mais estapafúrdios argumentos para destruir o maior detentor de grandes títulos e dono dos principais recordes do tênis de todos os tempos, este mesmo sérvio, depois de ser apontado por Federer como um intruso entre ele e Nadal e atrapalhar os planos da dobradinha, continua a ser uma pedra no tênis até dos dois maiores fenômenos da atualidade.
E o que é ainda mais frustrante e pior, descobrir que nenhuma dessas campanhas de difamação têm o poder mágico de fazer virar fumaça aquilo que realmente lhes interessa: os números inatingíveis de Novak Djokovic!
Calma pessoal, Nole, assim como os também geniais suíço, espanhol e escocês e tantas outras lendas, está cada vez mais perto de se aposentar e acabar de uma vez por todas com esse amargo sabor e infindável sofrimento de vê-lo ainda acumulando novos recordes mesmo na reta final de sua gloriosa carreira.
Queria ver a cara de tacho do mimado da mídia que tentou simular caimbra para zombar do Djko após perder o set.
Alcaraz, assim também Becker e McEnroe mereciam este cala boca bem dado pelo Djokovic.
Sou fã do Djoko!!! Não temos dúvidas de que é o melhor de todos os tempos…mas por vezes ele se beneficia de alguns “migués” pra enrolar os adversários….
“Não sinto que preciso provar nada a ninguém”. Então porque postou o exame?
Se ganha, forjou; se perde, fracassado; se demonstra dor, teatro; se não demonstra, quis aparecer deixando um jogo; se mostra exame, erra…. Eita Nole… Cristo não agradou a todos…. Siga segundo suas convicções, és um atleta incrível ser humano gigante que inspira milhões! Seus feitos são eternos. Melhoras e volte a nos brindar com sua incrível performance enquanto puder.
Idemo Champion.
É inacreditável que o maior de todos os tempos tenha que passar por situações como essa, de ter que provar que está mesmo lesionado, pra gente que nunca nem pegou numa raquete e não sabe como é duro um atleta cuidar do corpo.
O GOAT merecia mais respeito.
Se tudo o que o GOAT precisa para ficar motivado e buscar novas conquistas é a provocação de idiot@s, que assim seja. E que o corpo dele o permita estar ok para disputar essa e mais uma temporada. Somente isso pode parar o GOAT.