Belgrado (Sérvia) – A equipe da Sérvia na Copa Davis terá o importante reforço de Novak Djokovic para o confronto contra a Grécia neste final de semana, em Belgrado, pelo Grupo I. O vencedor vai para o Qualificatório Mundial de 2025 e quem perder disputará um playoff valendo permanência na divisão de acesso no ano que vem.
A série será aberta às 10h (de Brasília) deste sábado com a partida entre Miomir Kecmanovic, 53º do ranking, contra Aristotelis Thanos, apenas 713º colocado e melhor ranqueado entre os convocados da Grécia, já que o número 12 do mundo Stefanos Tsitsipas não disputará o confronto.
Na sequência, Djokovic entra em quadra como amplo favorito. O atual número 4 do ranking enfrenta Ioannis Xilas, tenista de 23 anos e apenas 770º colocado. O sérvio tem em sua carreira profissional 40 vitórias e apenas 8 derrotas em partidas de simples na Copa Davis. Já nas duplas, ganhou 4 jogos e perdeu 8.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Djokovic também está escalado para abrir a programação de domingo com o jogo de duplas às 8h (de Brasília). Ele se junta a Hamad Medjedovic para enfrentar Demetris Azoides e Petros Tsitsipas. A programação do segundo dia de confronto pode ter duas ou três partidas, dependendo do placar da série. Se algum time fizer 3 a 0 é disputado apenas mais um jogo.
Dalcim .qual o motivo do Stefano não jogar a Davis?
Ele não se achou em condições técnicas e físicas.
pior #1 da história… joga feio demais
Pior comentário da história,comenta mal demais
Põe feio nisso…
Tu tá de brincadeira né fala do.goat cara kkk
Maior da história.
Sempre Será. Paz!
Esse Thanos é perigoso. Já o vi vencer meio mundo num estalo de dedos.
Força Djokovik.