Indian Wells (EUA) – Ao entrar em quadra no próximo sábado para encarar o australiano Aleksandar Vukic pela estreia do torneio de Indian Wells, Novak Djokovic marcará sua 128ª participação da carreira em um evento da série Masters 1000, igualando o número de presenças do espanhol Rafael Nadal, ambos na quarta posição dessa lista.
Até hoje, o homem que mais vezes disputou torneios de nível 1000 foi o também espanhol Feliciano López, que jogou 139 edições. Logo atrás dele está o suíço Roger Federer, com uma participação a menos. Completa o pódio mais um espanhol, Fernando Verdasco, com 130 presenças.
De suas 127 aparições anteriores, Djokovic alcançou 58 finais e venceu 40 delas, tornando-se o maior vencedor nesta categoria de eventos. Campeão em todos os Masters do atual calendário, o atual número 1 do mundo possui sete conquistas em Paris, seis em Miami e Roma, cinco em Indian Wells, quatro no Canadá e Xangai, três em Madri e Cincinnati e duas em Monte Carlo.
Além disso, caso passe por Vukic no sábado, Nole alcançará sua 400ª vitória em Masters 1000, tornando-se o segundo tenista da história a atingir essa marca. Rafael Nadal, com 406 triunfos, é o recordista absoluto deste quesito, enquanto Roger Federer, com 381, é o terceiro. Outra marca que o sérvio pode desbancar o rival espanhol em 2024 é o número de semifinais, já que ambos lideram empatados com 76, dez a mais do que Federer.
📊 Tenistas con más presencias en Masters 1000 (1990-2024/Men’s Singles):
🇪🇸 Feliciano López | 139
🇨🇭 Roger Federer | 138
🇪🇸 Fernando Verdasco | 130
🇪🇸 Rafa Nadal | 128
🇷🇸 NOVAK DJOKOVIC | 128
🇪🇸 David Ferrer | 123
🇨🇭 STAN WAWRINKA | 123— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) March 7, 2024
Os números do GOAT nos Torneios Master 1000 são impressionantes, hein!
E ainda querem enfiar goela abaixo que RF é maior.
“a beleza, a plástica, a elegância, a suavidade, a perfeição”…
Tem horas que eu não sei se eles estão falando de tênis ou da Giselle Bundchen!
Hahahahaha
40 títulos, único a fechar o Golden Masters e ainda por cima duas vezes; só não fechou três por causa do bendito Monte Carlo.
Monte Carlo foi realmente um desafio na carreira dele. Ter competido com Nadal, ser o primeiro dos 3 eventos de preparação para RG e ter o piso mais lento deles dificultou muito a vida lá. Acho que ficará só com 2 Golden Masters.
Mesmo sem Nadal: os últimos anos foram péssimos por lá.
Indy Wells está muito legal, ou seja, com todos cabeça de chave reunido esta parecendo Grand Slam.
Masters 1000 geralmente é assim.
Depende Paulo Almeida
Melhor dos melhores
Mais um recorde… E segue contando. #Goat
O GOAT é o craque suiço.
No máximo GUAT da Montanha.
Que viagem é essa? rsrs