PLACAR

Djokovic homenageia Kobe Bryant com camisa

Foto: Reprodução/Youtube

Nova York (EUA) – A noite não foi apenas de comemoração para o sérvio Novak Djokovic, que venceu seu 24º título de Grand Slam ao conquistar o US Open pela quarta vez, batendo o russo Daniil Medvedev na final deste domingo em sets diretos. Ele aproveitou o momento também para homenagear o amigo Kobe Bryant, ídolo do basquete norte-americano, falecido em um acidente de helicóptero em 2020.

Logo após fechar o jogo contra Medvedev, o sério vestiu uma camiseta que na frente tinha a imagem de Kobe e no verso o número 24, que não apenas simboliza o recorde conquistado por Djokovic, igualando a australiana Margaret Court, mas também o número que o norte-americano eternizou, usando em sua camisa dos Los ANgeles Lakers na segunda metade de sua carreira.

“Fazer essa camiseta foi algo que  pensei sete dias atrás, na hora não falei com ninguém e só foi contar alguns dias antes para me ajudarem a fazer a camiseta. Kobe era um amigo próximo, que tinha uma grande mentalidade”, falou Djokovic em sua entrevista dentro de quadra.

Quando eu estava sofrendo com lesão, ele me ajudou e estava lá para me aconselhar. Fiquei muito triste quando ele faleceu, então achei que seria legal homenageá-lo”, acrescentou o sérvio, que já havia feito algo similar no Australian Open de 2020, logo após a morte de Kobe, também lembrando do amigo na comemoração de seu título.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE