Melbourne (Austrália) – Grand Slam de maior sucesso para o sérvio Novak Djokovic, com 10 conquistas, o Australian Open deste ano terminou de forma amarga para ele, com uma desistência nas semifinais contra o alemão Alexander Zverev forçada por uma ruptura muscular na coxa esquerda. Ainda tentando digerir o ocorrido, ‘Nole’ preferiu não garantir sua volta ao torneio na temporada que vem.
“Eu não sei, há uma chance, quem sabe. Tenho apenas que ver como a temporada vai. Quero continuar, mas eu não sei qual vai ser meu calendário para o ano que vem. Realmente gosto de vir para a Austrália, é onde tive o maior sucesso da minha carreira. Se estiver saudável e motivado o suficiente, não vejo por que não voltar”, afirmou o ex-número 1 do mundo e dono de 24 títulos de Grand Slam.
Apesar da frustração com a eliminação, o sérvio se mostrou resignado com o ocorrido. “Não é a primeira vez que algo assim acontece, lesões fazem parte da vida de um atleta profissional. No passado eu lidei com lesões de uma maneira que consegui jogar até melhor e venci torneios, mas não aconteceu desta vez e está tudo bem”, comentou Djokovic.
“Não posso jogar fora tudo o que conquistei através dos anos apenas porque neste ano eu desisti nas semifinais. Claro que acabei de sair de quadra e estou desapontado, mas a Austrália sempre estará no meu coração e na minha cabeça como o melhor Grand Slam que eu já joguei. Em esportes individuais não posso pedir para alguém me substituir, isso não acontece para eu poder continuar”, acrescentou.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Embora já tenha vencido em Melbourne com lesões parecidas, ele garantiu que tentou o possível para buscar um novo título mesmo com o problema. “É uma ruptura muscular, dois anos atrás, consegui lidar melhor na quadra, mas desta vez não foi o caso. Acho que tentei o que podia. Até tive um dia extra, achei que poderia estar melhor o suficiente, mas não foi o caso”, comentou o sérvio.
“Não bati uma bola desde a partida contra (Carlos) Alcaraz até uma hora antes do jogo de hoje. Fiz tudo o que podia para lidar com a ruptura muscular que eu tinha. Tomei remédios, coloquei a faixa e tive o trabalho com meu fisioterapeuta, que me ajudou um pouco, mas no final do primeiro set, senti cada vez mais dor e achei que era muito para lidar no momento. Foi um final infeliz, mas eu tentei”, lamentou.
Deportado,envenenado e vaiado
Medicado, derrotado e aposentado.
?
Com trinta e sete anos, as lesões ficam cada vez mais difíceis de cicatrizar! Talvez ele retorne só na gira do saibro
voltar pra Austrália, só se for pra fazer turismo… esse aí, pro tênis profissional não dá mais…
O cara é semifinalista do torneio e você mete uma dessa… Imagina se ele estivesse em plenas condições físicas.
Aí é que está. Não está mais em plenas condições e dificilmente ficará.
És um piadista, o cara lesionado chega nas semis, batendo em um dos melhores da atualidade, e vc solta uma dessa.
Então, o jovem Beiçola da mídia não tem competência para ganhar do Djokovic lesionado nas quartas-de final… Kkkkkkkkkk
Quanto desrespeito pelo Alcaraz hein!? Depois reclama quando falam mal do sérvio
Lamentável! Imagina a frustração dr quem pagou caríssimo para ver o jogo. Culpa do Carlitos…hahaha
Paulinho, como previsto, a família teve A conversa com o sérvio e ele preferiu DESISTIR para preservar a própria imagem.
O truque que funcionou contra o espanhol não funcionaria contra o russo/germânico.
Truque??? Kkkkkkkk Que vergonha alheia o jovem Beiçola da mídia não conseguir ganhar de um Senhor de 37 anos lesionado … Kkkkkkkkk
Não teve nada, nem uma dor no dedo, todos já sabem das suas milongas.
O ódio cega. Lamentável.
Oh rapaziada vamos dar parabéns pro eterno bom jogador, é isso que importa no momento. Avantee noolee você e um ótimo tenista e tá tudo certo. Relaxa aí que nada mudou Nunca será e tá tranquilo segue o baile jamais mais jamais será…. Avantee sérvio Paz
Realmente Djokovic nunca será um Freguêser que tem como legado perder todas as finais de Wimbledon contra Djokovic e todas as finais de Roland Garros contra Nadal registrado no livro da História da Freguesia do Tênis… Kkkkkkk
Os robôs só funcionam se tiveres todos seus circuitos funcionando perfeitamente, já que não tem outras características como talento e criatividade. O tênis, de 2000 para cá, com raríssimas exceções, é mais ou menos assim…
No fim das contas, o jornalista lá que o irritou tinha razão. Será que ele vai pedir desculpas pro jornalista?
Nada. Mais fácil ele processar o jornalista. Essa turma que fala tanto em “liberdade” (de expressão, de tomar vacina etc) é a primeira a processar os outros quando se sente incomodada.
Você não fala nada diferente? Muda o disco.
Está doido? Ué, primeira vez que menciono sobre a frase do jornalista.
O melhor tenista da história. Mas, como sabemos, a internet deu voz a milhões de imbecis. Desrespeitar Nadal, Federer e Djokovic é uma imbecilidade, ainda que prefiramos este ou aquele jogador.
Infelizmente é o fim do que restou do big 3. Ele foi o que menos sofreu com lesões sérias, fazia mais de 15 anos que não desistia e em menos de 1 ano desistiu duas vezes em slam. Além da idade e de lesões mais recorrentes, em jogos de 5 sets ele tem que vencer 2 a 3 rivais mais novos e com potencial para derrotá – lo para ganhar outro slam. Acho muito difícil disso voltar a acontecer. Para um cara que já ganhou tudo, jogar slams e ter pouca chance de ganhar…. vai ser difícil continuar em 2026.
Esse aí já era, n ganha mais nenhum slam com sinner e alcatraz voando. Mas tá tudo bem, já é considerado o goat, tem recorde nas costas
Estranho não é Djokovic abandonar a semifinal do GS, estranho é ele chegar na semi com quase aos 40 anos. Num tênis de hoje, baseado muito na força e preparo físico o cara não devia nem ter chego. Se o cara não fosse o GOAT não chegaria nem perto…
Djoko fez um excelente torneio. Lesionado, derrotou um Alcaraz inteiro e motivo. Porém as lesões trazem consequências imprevisíveis. Ao perder o 1° set viu que não teria mais como jogar mais três parciais e se jogasse e por ventura vencesse, não teria condições de jogar a final. Fez bem desistir. Se preservou pois não tem a obrigação de ganhar o 11° título local e ainda salvou a final. Sinner não vai levar sem jogar.
Que venha Roland Garros e Wimbledon.
Excelente recuperação Goat.
Quando O Djokovic desistiu, me veio na cabeça o Alcaraz. Como ele foi deixou escapar aquele jogo!
Independente de quem somos simpático em relação a jogador, Novak merece respeito de todos os lados, é uma lenda viva. Há menos de três dias bateu Carlitos um dos melhores do mundo e contra Sacha estava pau a pau, isso não pode ser esquecido por fanatismo a outros ídolos. Força Noleeee!!!
Parabéns campeão, quem tem 24 tem mais.