Londres (Inglaterra) – Sem precisar jogar sua partida de quartas de final, contando com a desistência do australiano Alex de Minaur, o sérvio Novak Djokovic avançou para a semi de Wimbledon e igualou um recorde do suíço Roger Federer. Eles são agora os jogadores que mais vezes chegaram à penúltima fase do torneio, com 13 para cada.
Sete vezes campeão no All England Club, o sérvio tenta agora igualar outro recorde de Federer, que conquistou oito títulos no Grand Slam britânico e é o maior vencedor da competição. ‘Nole’ está a duas vitórias do feito e terá agora pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti.
Djokovic tem ampla vantagem no retrospecto contra seus dois possíveis rivais na semi. O domínio diante de Fritz é absoluto, com nove vitórias em nove jogos. Já o histórico contra Musetti é menos pior para o italiano, que ao menos conseguiu vencer o atual número 2 do mundo uma vez em seis encontros.
Um dos tenistas mais experientes em atividade no circuito, Djokovic se tornou o quinto jogador desde o começo da Era Aberta a alcançar uma semifinal de Grand Slam depois de completar 37 anos, se juntando a Ken Rosewall (6), Federer (3), Jimmy Connors e Pancho Gonzales (1).
Ele é o terceiro mais velho a conseguir esse feito em Wimbledon. Com 37 anos e 53 dias (idade calculada no fim do torneio), o sérvio fica atrás apenas de Rosewall, que disputou uma semifinal no ALl ENgland Club com 39 anos e 246 dias em 1974, e de Federer, que em sua última semi no torneio, em 2019, tinha 37 anos e 240 dias.
Goatkovic é viciado em quebrar recordes.
Boa boa, vou usar esse nome para fazer referência ao maior de todos os tempos.
Dificilmente ele perderá esee título. Alcaraz está menos efetivo do que ano passado.
Mas quem disse que o Beiçola estará na final??? O URSO MALVADÃO está muito a fim desta final …
Inveja do Alcaraz hein? Que apelido tosco.
Kkkkkkkkk… verdade. Mas aqui se vê muita mágoa. Para torcer por um, os colegas comentaristas precisam “odiar” o outro. Veja que todos ganham “apelidos carinhosos”. Mas Beiçola é feio mesmo.
Não tenho nada contra Alcaraz.Atlta em evolução enoorme. mas que aspelido pior e mais injusto que Djokovid???? ; e não tem absolutamente nada a ver.
De Menor sabe que teria que entrar 100% para enfrentar o sérvio..
Djokovic deve fazer um pequeno treino durante esse intervalo para não perder o ritmo; sem grandes problemas com qualquer que seja o seu adversário na semifinal..
Novak cada vez mais favorito ao título!
Violino tocando, ouçam.
Estou ouvindo este VIOLINO com muito prazer: a OBRA DE ARTE de um gênio do esporte MUNDIAL!!! O melhor esportista de todos os tempos, o GOAT do esporte MUNDIAL!!!
“Só entrou pra bagunçar a chave de Wimblendon 2024…. Não vai jogar, vai anunciar sua desistencia antes da 1a rodada…”
De onde tirou isto?
GOATaço Djoko, o quebrador de recordes!
E a cada vez que Djokovic entra em quadra, uma marca é quebrada.
Esse violino vai desafinar quando pegar o Alcatraz na final…
E quem disse que o Beiçola já venceu esta semifinal do URSO MALVADÃO ???
Discordo, Alcaraz vai perder para D Medvedev, pode apostar. A final será Djoco X D Medvedev, vitória de Djoco por 3 X 0 e 0 25ª slam do sérvio.
oxalá
Vc é um fanfarrão
Djokovic não perde esse título pro Alcatra!
Dessa vez ele não vai deixar a torcida interferir no jogo
Será a 49º semifinal de Slam na carreira do Sérvio.
Cadê aquele monte de especialistas que diziam que Djokovic teria uma carreira mais curta porque é um jogador que dependia exclusivamente do físico? Cada partida é um recorde. E até sem jogar o homem conquista.
ué. não era ele que queria só bagunçar as chaves?
Exatamente. De tênis, está só brincando, mas os oponentes não conhecem as regras. tá dando sorte.
Ele nunca será igual a Federer.
Com a mais absoluta certeza.
claro que nunca será igual a Federer, ele já ULTRAPASSOU Federer… kkk
Não mesmo. Talento, determinação, foco de Nole, conquistas… ainda não tem igual.
Não mesmo. Ninguém é igual a ninguém. Em questão de talento e jogo bonito de se ver, Federer não tem rival.
Força Djokovik.
Que venha mais Recordes.
A chave do Djokovic foi uma verdadeira baba. Somente o Runne que poderia fazer um real desafio amarelou na hora vamos ver. Aliás se olharmos os últimos slams as chaves do Djokovic tem sido babas.