Miami (EUA) – As circunstâncias da partida final no Masters 1000 de Miami não agradaram Novak Djokovic. Devido ao mau tempo, o jogo demorou cinco horas para ser iniciado, uma boa parte delas para esperar o complemento da final feminina de duplas. Realizada à noite, os jogadores encararam umidade muito alta e o sérvio estava esgotado ao final do segundo set.
“Foi uma partida estranha; não me senti completamente no meu melhor em nenhum momento. Não há nada que possa tirar a vitória de (Jakub) Mensik, então prefiro não falar sobre certas coisas… Não quero parecer que estou justificando minha derrota; é a mesma coisa para ambos os jogadores, e você tem que aceitar todas as circunstâncias”, afirmou, deixando a entender que as críticas se dirigiam à organização.
Djokovic também não colou qualquer responsabilidade sobre o problema viral perto do olho direito, que surgiu na manhã do domingo, mas tentou tirar o máximo de coisas positivas de sua ótima campanha em Miami, que marcaram suas primeiras vitórias da temporada. “Estou saindo com um gosto amargo na boca por perder a final, mas recuperei uma boa sensação dentro e fora da quadra. Estou muito grato pelo apoio que recebi, aproveitei a experiência e joguei bem a semana toda, exceto hoje”.
O sérvio, que buscava o tão aguardado 100º título da carreira, seu maior objetivo depois do ouro olímpico, mostrou-se feliz pelo tcheco. “Nunca é legal perder, mas devo dizer que Jakub é um dos poucos jogadores para quem fico mais feliz em perder em uma final. Eu o conheci quando ele tinha 15 ou 16 anos e o convidei para treinar conosco em Belgrado. Ver seu desenvolvimento é fantástico. Três ou quatro anos atrás, eu já previ que ele se tornaria um dos melhores do mundo, então estou muito feliz que ele esteja conseguindo explorar seu potencial”.
Questionado sobre os pontos altos do tcheco, de apenas 19 anos e agora já entre os 25 melhores do mundo, Nole viu muito progresso. “Ele tem um jogo muito completo. Obviamente, seu saque é incrível, tão poderoso quanto preciso, o que lhe dá pontos de graça. Ele é um cara grande que se movimenta muito bem, seu backhand é impressionante e ele melhorou muito seu forehand. Acho que ele ainda tem espaço para melhorar em tudo, o que é ótimo. Também adoro seu espírito de luta e como ele é consistente com seu saque, pressionando seu oponente”.
Djokovic já deve reaparecer em quadra dentro de oito dias, já que está inscrito para o Masters de Monte Carlo, onde estará entre os quatro principais cabeças de chave, junto a Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Taylor Fritz.
Boa Djoko!!
O garoto foi muito bem ontem. Lembrou-me um pouco da final do USOpen 2021 qdo o Medvedev não deu chances ao Sérvio pois o saque foi muito confiável, consistente e poderoso.
Sobrou pro Djoko tentar aproveitar as poucas chances que sobraram, mas ontem não foi esse dia.
De qq forma concordo com a análise do Djoko, pra quem vinha de duas eliminações seguidas em primeira rodada e de uma sequência de pequenas lesões, o saldo do torneio de Miami 2025 tem sim que ser comemorado.
Força Noooollllleeee!!
Mesmo com o Sinner suspenso por 3 meses, infelizmente, o resultado não veio… Djoko continua sem ganhar… Só se houver suspensão também do Zverev, Alcaraz, Draper, Mensik… Mas ele tem toda condição de ganhar um ATP250. O da Argentina, no próximo ano. Acredito que o João não deve ir, nem o Zverev. E lá ele vai ter todo o apoio da torcida argentina!
Menos kkk bem menos cidadao
Falou muito, e muita groselha,o cara nao precisa provar mais nada, ja é o maior da historia disparado.
Recalque…
Tranquilo amigo. O importante é que eu vi meu favorito ganhar tudo, tudo mesmo. Entre esse tudo, 24 GSs. 7 ATP Finals, 40 Master 1000, Todos, todos, todos mesmo Masters 1000 do circuito e etc.
E você? Viu o seu?
Bobalhão conseguiu o que queria. Falar groselha e chamar atenção.
Sem palavras. Com com certeza voce nao aprecia um bom jogo de tenis e nem reconhece um tenista de ponta.
Vá para um SPA e descanse bastante.
Torça para pegar moleza na chave de Monte Carlo, porque se pegar pedreira logo de saída, perde na primeira partida, para o desespero dos djokers!
Foi você que previu a derrota do sérvio por dois pneus (6×0) e foi bem diferente o placar do jogo, o qual foi decidido em dois tie-breaks.
Foi só um palpite meu o duplo 6×0.
Mas perdeu assim mesmo.
Errei o placar, mas acertei o resultado, caro Roger.
Tá emocionado amigo chora.mais goat no tênis só tem 1 eh djokovic.
Só se o mundo acabar agora!
Vc com certeza entende mais de geometria analítica do q tênis..kk
Sou da área técnica. Isso é moleza pra mim…
Bom é o Victorio. O Djoko com 38 anos, n5 do mundo, finalista mais velho de masters da história não presta. Vai lá ensiná-lo a jogar tênis, não te vi entre os 100 do mundo ali na lista da ATP. Fora que ganhou do Alcaraz no AUS OPEN, realmente, ele tá muito mal.
Marcelo, meu mal foi ter aprendido a jogar tênis muito tarde.
Mesmo assim ainda boto a moçada prá correr lá no clube!
Será mesmo Victorio Benatti ? Parece mais um Derroctio Pennatti !!!
Kkkkk
Venha ver,
Aposto q vc é nadalete, kkkk o cara nao precisa provar mais nada, ja é o maior da historia disparado
Se apostar, vai perder Rodrix. Não sou fã de nenhum tenista estrangeiro. Só brasileiros.
E olha que tenho dupla nacionalidade. Brasileiro e Italiano. Poderia ser fã do Sinner. Mas não sou. Apenas gosto de assistir aos jogos dele e torço sempre para ele, desde que não esteja jogando contra um brasileiro.
Agora entendi tudo.
Inveja mata, cuiado heim!!!!
Se eu fosse o Djokovic eu ia jogar só atp 250 agora, aí pelo menos ele tem chance de ganhar, e assim chegar aos 100 e quem sabe até passar o Federer e o Connors, pq esses torneios grandes vai ser difícil pra ele
Federer foi o cara que mais ganhou torneio pequeno. Se o Djoko quisesse teria 120 títulos já meu amigo. Ocorre que ele tem 4 GS a mais e muitos masters 1000 mais que o Federer. Logo ele ganha o 100, anota aí pra tua tristeza.
Explica pro Arthur quais torneios a ATP considera “Big Titles”.
Discordo. O fato de ele ter chegado na final, e ter perdido em dois tie-breaks pr aum cara que ele tem o dobro da idade, não é pra qualquer um. Quando decidir parar, deve fazê-lo jogando contra os melhores. 250 fica pra jogadores inconsistentes, como os dois Thiagos , e os que vêm depois deles, no Brasil. João Fonseca já está em outro patamar.
A perda do primeiro set,foi crucial para a sua derrota. Vacilou em começar sacando mal e, deixar um sacador como o Mensik abrir aquele vantagem, fica difícil recuperar. Já no segundo, me pareceu mais cansado e errando bolas nas trocações,que não costuma errar. Mesmo assim, conseguiu levar mais uma vez para o tie-break, onde foi mal de novo. Realmente não me parecia bem fisicamente. Jogou em Miami, em grande nível, mas seu corpo o deixou na mão mais uma vez. Foi legal vê-lo jogar bem de novo, mas não acredito mais que possa ganhar um GS. Seu corpo parece dizer que não dá mais. Quanto ao Mensik,mereceu a vitória, pois,jogou em grande nível.
O guri bom de bola matou o Djokão de cansaço. E teve um mental de ferro nos tie-brakes, todo mundo sabe do aproveitamento excepcional do GOAT nos desempates.
Ficou complicado chegar aos 100. Nesse miami, pegou adversários de nível 250 a 500 e não deu certo.
Desde 2023 sem títulos no circuito…
Vai ter que jogar um 250 na servia, latam ou fechar os 100 em algum challenger mesmo
Desde 2024. 2023 ele enfileirou um bocado e 2024 traçou a medalha Olímpica. Tá muito no lucro ainda. Sem essa “seca” toda aí. Hahaha
Outro entendido. Incrível como insistem em bater a cabeça na pedra .
Se eu fosse o Nole jogava logo um 250 e acabava logo com esse estresse. Aí ficava tranquilo e aposentava de vez. 38 anos é muito difícil, principalmente contra essa moçada nova.
É Nole, vc disse que jogou mal e os sets foram decididos em tie break. Imagina se jogasse bem então! . Pra mim, totalmente equilibrado mas quem sou eu pra julgar sua análise!!
Jajajajajajajajajaja
Plano 100 transferido para o ATP de Belgrado!
Mas ele já tá organizando pra não ter nenhum Top 100 e nenhum NextGen!
Além disso os convites serão todos dados a tenistas brasileiros! Todos já confirmaram a participação, menos o Heide! kkkkkk
É capaz de eu aparecer por lá!
Kkkkk
É pq é patrocinado dele, pq se fosse qualquer outro ia começar com a ladainha de: “nao dormi a noite toda vomitando, estou com infecção nao consigo abrir os olhos, fiz uma cirurgia cardiaca em segredo há apenas 5 dias, o torneio nao me respeitou como o campeao que sou nao me deixando começar com 1×0 na final, as bolinhas são muito redondas prejudica meu jogo, vou postar fotos das minhas 7 costelas fraturadas nao consigo nem respirar”
É isso, temos que reconhecer, a rapaz tem talento abundante, vai ser interessante o futuro com todos novos mais experiente pegando fogo! Qto ao Nole, espero que chegue bem em Winbledom e se chegar na final, que acorde como os dois pé direito please!
Isso mesmo, não tem que dar desculpas pela derrota! Em nenhum momento o Djoko assumiu o controle da partida! Perdeu muitas trocas de fundo e começou mal nos dois tiebreaks! Contra um grande sacador é preciso ter mais consistência! Não foi o caso
Mensik jogou muito, quase não deu pontos de graça, seus saques fizeram toda diferença!
Na verdade nenhuma desculpa. O jogo foi de altíssimo nivel de ambos os lados. Destaque para a força mental e concentração do Mensik. No caso de Djokovic, no primeiro set ele perdeu para o Mensik, no segundo perdeu para a idade para a condição fisica. Já no 4×4 dava para ver que ele estava exausto, jogando no limite extremo, e ainda assim levou para o 6×6. Só que no tie-break espanou, o corpo já não dava. Aí a questão. Será que ele consegue ganhar outro GS? Não pela qualidade do jogo, isso Nole tem de sobra para ganhar qualquer GS, mas pela condição fisica. Esse jogo foi em 2 sets longos mas foi de 2h. Não é incomum em um GS, a partir de quartas por exemplo, um jogo durar de 3 a 4h, e nesse intensidade. E se espanou com 2h, o físico vai aguentar se pegar 2 ou 3 jogos longos em sequencia em um GS?
Finalmente alguém fazendo uma crítica construtiva e sem veneno!
Discordo quando ele disse que jogou bem durante toda a semana, exceto na final. Na minha visão ele jogou muito, sacou como poucos e fez jogadas espetaculares. O problema foi o garoto adversário, que além de um emérito sacador, mostrou que é duriíssimo nas trocas de bola. Vitória merecida mas que não tira o brilho da atuação do sérvio.
Perfeito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acabou…
acabou? Cara mais velho da história a fazer final de de masters 1000. Apenas superou o teu ídolo Federer que não sabia bater esquerda e tomava pau do Nadal e do Djoko. Só ganhou de galinha morta até 2010. Depois só derrota.
Federer não sabia bater de esquerda?
Meu Deus…é cada coisa que tem que se ler…
Marcus, que eu me lembre ele tinha sim no começo de carreira alguma dificuldade com o backhand. Depois foi melhorando e ficou perfeito!
Federer nunca teve dificuldades com seu backhand (nem no começo da carreira). Ele simplesmente foi aperfeiçoando sua esquerda de 1 mão, até atingir o nível brilhante que teve com o golpe.
Sempre foi doutrinado pelo Djoko.
Djokovic fez o q pode. Mas é impossível jogar no cimento com o melhor sacador do Circuito q coloca 76% do saque em Quadra.
Já era, esse aí pro tênis profissional não dá mais…
Imagina se desse. Campeão ano passado. Vitória contundente sobre o Alcaraz no AUS Open este ano e tenista mais velho a alcançar uma final de masters 1000. Atual n. 5 do mundo jogando alguns torneios somente. Realmente, o homem tá mal. Bom é o Gilvandro, esse sim deve ser o cara…kkkkkk
Esse Gilvandro só quer chamar a atenção, melhor deixá-lo falando sozinho.
Kkkkkk
Muito bem, GOAT.
Agora, essa espera de cinco horas e esse terçol logo na final foram muito azar.
Haverá novas chances. Mensik jogou muito e foi firme nos momentos decisivos.
A perda do 100º foi justa.
¡ tio, no llores!
Cuál es tu edad, Dudinha?
20 < 24
Woman no cry.
Djokovic deu a maior sorte na chave. Só pegou moleza.
Quando veio a pedreira na final, desmoronou!
A sorte, sempre ela!
Desmoronou empatando o número total de pontos e perdendo no detalhe? Rsrs
Canso de falar aqui. O Djokovic é o tenista mais sortudo da história…
Como empatando?
No tênis não tem empate. Ou ganha um ou ganha o outro!
Quanta teimosia, Sr. Victório Benatti.
É possível até mesmo perder no total de pontos e vencer o jogo.
Não viaja José Afonso.
Você vai atrás dessas estatísticas sem sentido e acaba entrando na conversa deles.
O ganhador de uma partida de tênis é sempre o que fez mais pontos.
kkkkkk. Errado outra vez. (como sempre).
Um set perfeito de um tenista seria um 6 x 0 com 6 games de 4 pontos contra nenhum do adversário. Suponhamos que o tenista A esteja vencendo um jogo de 3 sets por duplo 6 x 0 com sets perfeitos do tenista B. Então ele tem 2 x 6 x 4 = 48 pontos contra 0 do tenista B.
Aí o tenista B vence os próximos 3 sets por 7 x 6 cada, todos com 7 x 5 no tie break. O tenista B vence a partida mesmo tendo perdido por uma diferença 42 pontos. Logo, no tênis nem sempre que faz mas pontos é quem ganha a partida.
Sr. Victorio, Sr. Victório…..
O sr. não sabe nada de tênis. Todos aqui já sabem pelo monte de coisas sem sentido que você escreve.
Por que o Sr. não faz o seguinte, pede para seus colegas do TCC verificarem se o texto que o Sr. vai colocar aqui faz pelo menos algum sentido antes de enviar o comentário.
Tô com dó de ver todo o dia o Sr. passando vergonha com a grande maioria dos colegas daqui.
Agora entendí, CRAS.
Você é daqueles que adoram ficar olhando as estatísticas fajutas que a TV mostra após cada set ou quando termina a partida.
Fica encantado com aqueles números e porcentagens e depois vem aquí querer defender que quem ganha uma partida de tênis é o que faz menos pontos.
Faça-me o favor, CRAS.
Lá no TCC todos me respeitam. Acabei de entrar para a categoria A.
Não senhor. Não sou nenhum gênio, mas simplesmente sei como as coisas funcionam no tênis. Vivo no mundo real, não num mundo paralelo criado por mim para me agradar.
Ah, não esqueça de avisar todos aqui quando o imperdível Safiulin for destruir o próximo adversário dele em algum torneio da ATP.
Ele não disse que quem ganha é quem faz menos pontos.
Ele disse que NÃO NECESSARIAMENTE o vencedor fez mais pontos.
Há uma diferença abissal nisso, compreendes?
É uma questão de interpretação. Exatamente. Ele disse que nem sempre quem faz mais pontos, ganha.
Onde escrevi 3 sets acima, entendam ter que vencer 3 sets para vencer a partida, ou seja, melhor de 5 sets.
Nunca foi.
Essa é para gargalhadas.
Só uma pequena amostra.
Tenista A ganha um set de 6×0 e tenista B, ganha dois sets de 7×5.
Quem fez mais pontos?
O que tem a ver os pontos com os sets?
Não interessa quantos pontos fez. Pontos são contados no decorrer dos sets. Só isso.
Ganhou um set e perdeu 2. Tchau bambino!
Ganhou, ganhou. Perdeu, perdeu.
Viajando na maionese, Luiz Fabriciano.
Bambino é criança em italiano, certo?
Então, nem bem o italiano manjas, pois, se eu fosse “bambino”, certamente não estaria aqui agora.
Pois é senhor, o tenista B fez 56 pontos do decorrer do jogo e o tenista A fez, 64 pontos, mas perdeu o jogo.
Esse desenho lhe facilita as coisas?
No jogo, ambos venceram 76 pontos! Mensik venceu os pontos mais importantes e levou o campeonato.
Não é bem assim, José.
Pontos mais importantes valem numericamente a mesma coisa dos pontos menos importantes.
Nossa, tu não sabe a diferença entre um ponto mais importante de um menos importante. Imaginava isso.
Cara, parei…..
Juro que não discuto mais com esse Sr aqui.
O cara é o rei das pérolas.
Uma fonte inesgotável de bobagens.
O mesmo cara que afirma que o Djoko é o tenista mais sortudo da história tb escreve:
1 – O Safiulin é um jogador fera;
2 – Que sempre quem ganha uma partida de tênis é quem faz mais pontos;
3 – Que os pontos importantes valem a mesma coisa de qq outro ponto (lógico que não estamos falando da matemática);
4 – Que a métrica genial que ele criou prova que o Djoko sempre pegou chaves fáceis nos torneios de GSs que ganhou. Mas essa métrica só se aplica ao Sérvio (com outros tenistas não funciona)….
Entre outras…
(E não estou colocando palavras na boca de ninguém….. basta olhar os comentários anteriores desse Sr)
A anta aqui com certeza sou eu que perco tempo lendo e respondendo a esse tipo de coisa….
Ser djoker tem que aguentar…
Não ser djoker, tem que aguentar também…
Tamo junto CRAS!
Kkkkkk, só nos resta nos divertir, pois acaba sendo até engraçado, caro CRAS!
Caro José Afonso,
Esse disco arranhado que não para de tocar nessa vitrola já cansou…. Pra mim não tem mais graça nenhuma.
Ou faz só pra chamar atenção (deve estar sem cliente na loja), ou tem algum delay na programaçãozinha interna dele (se é que me entende).
Abraço
Ontem no clube, meu parceiro não fez um ponto com o serviço dele. Mas quando fez o serviço sacando em 5×6, empatando a partida, foi o serviço mais importante.
Logo, o que disse o José Corretor do Português, é verdadeiro.
Logo também, o que o Sr. disse, é falso.
É não deu. Avantee
Nunca será…Paz
A chave do Jôco em Miami: um duplista, um argentino que perde pro Monteiro etcs em Challenger 75, três amarelões notórios da ATP. Com essa chave, eu fazia semi ou quartas, fácil. Na final, um marreteiro da Next Gen. E perdeu.
A verdade é que o sérvio perdeu a maior chance de ganhar um título até o final da carreira. Difícil encontrar uma chave tão fácil em um torneio de grande porte. Talvez (talvez!) em torneios nível ATP 250.
Muitas vezes, o tenista Djokovic inventa mil desculpas, como algumas lesões que não existem. É um chorão! Não tiro o mérito de ser um grande campeão, mas chega de dar desculpas! Ele perdeu para Mensik e disse: ‘Foi uma partida estranha; não me senti completamente no meu melhor em nenhum momento.
Novak Djokovic tem um histórico de mencionar desconfortos físicos durante partidas, o que frequentemente gera debates entre fãs e críticos. Embora seja desafiador quantificar exatamente quantas vezes isso ocorreu, alguns episódios notáveis incluem:
Australian Open de 2021: Djokovic sofreu uma lesão abdominal durante a terceira rodada contra Taylor Fritz, mas continuou no torneio e conquistou o título.
Australian Open de 2023: Ele mencionou um desgarro de três centímetros na coxa, comparável ao problema de 2021, e ainda assim venceu o torneio
Roland Garros de 2024: Djokovic abandonou o torneio devido a uma lesão no menisco medial do joelho direito, detectada após uma partida de quase cinco horas contra Francisco Cerúndolo.
Australian Open de 2025: Durante as quartas de final contra Carlos Alcaraz, Djokovic mencionou uma lesão na coxa esquerda, semelhante à de 2023, mas continuou jogando e venceu a partida.
Esses incidentes alimentam discussões sobre a veracidade e a frequência das alegações de lesão de Djokovic. Enquanto alguns acreditam que ele possa exagerar ou usar essas alegações estrategicamente, outros reconhecem sua capacidade de superar adversidades físicas e alcançar vitórias significativas.
ChatGPT?
E se for texto do Chat? Qual o problema?
Falou alguma mentira?
Marcus vc tem razão, tenho 73 anos, fui um bom tenista, mas desiste e fui ser médico, graças a Deus. Na minha época as dúvidas abríamos a Barsa (não sei se é de seu tempo). Hoje temos o IA, para tirar e apresentar certos conceitos. Te agradeço
Entrei sim no ChapGPT , para ver quando foram estas falsas lesões, eu pelo menos sei usar a IA. Vc sabe?
As duas linhas do último parágrafo foram um fechamento com chave de ouro, do que parecia denegrir o multicampeão Novak Djokovic.
Carlos, este seu relato vai fazer os djokers surtarem…
Não se preocupem faltam apenas 4 títulos para se igualar ao Federer e 10 para se igualar ao Connors. Tarefa fácil…..
Muito difícil ganhar de Server bot quando o cara tá inspirado, o Mensik vai dar trabalho pra muita gente com a potência e precisão do saque dele mas sempre terá minha torcida contra pq odeio Server bot.
Parece-me que esta chegando mais uma turma boa para brigar com Sinner e Alcaraz, pois a geração Zverev, Tsisipas, Medvedev e outros ja esta ficando para trás.. Fonseca, Tien, Drake, Mesik e outros.
Sou fã do sérvio, acho que ele deve fazer como federer e Nadal fizeram, quando não ganhavam mais dos jogadores comuns, aposentar-se!
Quantas finais de grandes torneios Nadal e Federer fizeram antes da exata aposentadoria?
Pode ficar no 99 e pode passar dos 100. Vai ser o Goat por um bom tempo, federer foi 10 anos, Nadal uns 2 anos, mas djocko vai ser pelo menos por 15 anos, a não ser que Alcaraz e Sinner ganhem muitos slam e master o que eu acho dificil. Essa geração veio mais forte e competitiva. Torço pro Nole chegar nos 100, ele merece muito.
Que bom ver o tênis na crista da onda, efeito João Fonseca, com todas estas opiniões acirradas que só provam isto. Continuando assim em algum tempo teremos comentários cada vez mais pertinentes e adequados de pessoas com conhecimento do esporte e menos curiosos que não sabem bem o que estão dizendo.