Djokovic é um dos cinco tenistas indo para 5ª participação olímpica

Foto: Paul Zimmer/ITF

Paris (França) – Em busca de uma inédita medalha de ouro olímpica, única conquista de peso que falta em seu currículo, o sérvio Novak Djokovic terá neste ano em Paris sua quinta oportunidade de triunfar nos Jogos. Ele lidera uma lista que tem mais quatro tenistas que vão também para sua quinta disputa olímpica.

Além do sérvio, o britânico Andy Murray, o japonês Kei Nishikori, a italiana Sara Errani e a russa Elena Vesnina também estão prontos para competir em seu quinto evento olímpico de tênis em Paris 2024. Apenas oito outros tenistas participaram de cinco ou mais Jogos na história.

O indiano Leander Paes, que competiu em sete Jogos consecutivos entre Barcelona 1992 e Rio 2016, é o líder absoluto de mais participações nas Olimpíadas, seguido de perto pelo canadense Daniel Nestor, que jogou em seis eventos consecutivos, de Atlanta 1996 ao Rio 2016.

Três outros homens, o indiano Mahesh Bhupathi, o bahamense Mark Knowles e o bielorrusso Max Mirnyi, e também três mulheres, a espanhola Arantxa Sanchez, a australiana Sam Stosur e a norte-americana Venus Williams, participaram cinco vezes das competições olímpicas.

Djokovic e Nishikori devem jogar apenas no evento de simples em Paris, enquanto Murray está atualmente programado para competir em simples e duplas ao lado de Dan Evans. Entre as mulheres, Errani e Vesnina ficarão só nas duplas, a italiana jogando ao lado de Jasmine Paolini e a russ com Ekaterina Alexandrova.

Entre os cinco que irão para sua quinta olimpíada, Errani é a única que não ganhou medalha ainda. Murray tem ouros consecutivos em simples em Londres 2012 e Rio 2016, Djokovic e Nishikori foram medalhistas de bronze, o sérvio em Pequim 2008 e japonês garantiu no Rio 2016. Por sua vez, Vesnina ganhou o ouro nas duplas com Ekaterina Makarova no Rio 2016 e foi prata nas mistas com Aslan Karatsev em Tóquio 2020.

Tênis olímpico começa em 1 semana. Saiba tudo sobre o evento.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
4 meses atrás

Vão ser jogos mais pegados. Não vai ter a mesma facilidade da chave de Wimbledon.

Nei Costa
Nei Costa
3 meses atrás

A uma vitória de ser o recordista isolado de triunfos em jogos olímpicos. Avante Noleeeeeee!!!!!!!

Renato B
Renato B
3 meses atrás
Responder para  Nei Costa

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.