Paris (França) – A eliminação de Novak Djokovic na terceira rodada do Masters 1000 de Roma definiu os cenários de disputa pela liderança do ranking em Roland Garros. Durante o Grand Slam francês, que começa daqui a duas semanas, o sérvio tem o número 1 ameaçado pelo italiano Jannik Sinner.
Depois de Roma, a diferença no ranking entre Djokovic e Sinner será de 1.090 pontos. Mas o sérvio defende 2 mil por ser o atual campeão, enquanto o italiano tem apenas 45 pontos a defender, porque caiu na segunda rodada no ano passado.
Para não depender dos resultados de Djokovic em Paris, Sinner será o novo número 1 do mundo se for finalista de Roland Garros. Se o sérvio chegar à final contra outro jogador e perder, bastaria uma semifinal ao italiano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Além disso, Djokovic obrigatoriamente precisa chegar à semifinal de Roland Garros para não ser ultrapassado. Uma eliminação precoce do sérvio colocaria Sinner liderança, com qualquer resultado.
Consequências…
GRANDE MONTEIRAO DA MASSA!! CEARENSE ARRETADO!! BRAZILIAN STORM!! VAMO QUE VAMOOOOOO
Estamos em 2024 e Novak ainda continua na liderança do ranking kkk…
Até RG. Com o baixo nivel qie vem mostrando, sai de lá como 2
Exato, e podemos ver pelos pontos da corrida em 2024 que o ranking vai mudar bastante em seguida com 3 GSs.
Né não. Isso é vergonhoso para essa nova geração.
Sinner tá meio baqueado, tá meio lesionado
djocko esta pouco ligando para ranking, sinner só não passou ainda pq esta vacilando, o caminho esta livre, vai ficar em boas mãos, a minha preocupação se nole vai chegar motivado, quem sabe fazer um ultimo jogo contra nadal, seria ótimo….
Ele tá ligando sim. Com certeza antes de “não ligar”, Djocko gostaria de ganhar mais 3 ou 4 “slams”, e aumentar seu tempo no topo do ranking.
Sinner já confirmou que vai?
Ele está machucado. Tomara que confirme sua presença. Assim o torneio terá mais emoções.
Sinner tem totais chances de conseguir pular para o topo do ranking. Djokovic vem demonstrando desempenhos mais para irregulares em seus jogos, passando a impressão que anda desconfortável em quadra, menos num jogo ou outro que vence com propriedade. A conferir.