Belgrado (Sérvia) – Assim como todos os atletas medalhistas olímpicos, Novak Djokovic recebeu uma bonificação do governo de seu país por conquistar o ouro nos Jogos de Paris. Mas, de acordo com o jornal sérvio Kurir, o tenista de 37 anos não ficará com o prêmio de 200 mil euros, o mesmo valor que todos os representantes do país teriam direito se fossem campeões olímpicos, e decidiu encaminhá-lo para fins humanitários.
Segundo a publicação, Nole deverá dividir a doação entre algumas instituições de caridade, sem especificar quantas ou quais. O gesto não é algo inédito na carreira de Djokovic, que além de apoiar diferentes causas também possui desde 2007 sua própria fundação, cujo foco é oferecer assistência e desenvolver projetos educacionais para as crianças na Sérvia.
Na última terça-feira, o novo campeão olímpico publicou um emocionante vídeo nas redes sociais com sua trajetória desde criança até o ouro em Paris. O tenista ainda declarou todo o seu orgulho em representar a Sérvia e agradeceu o apoio incondicional de seus compatriotas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Nunca poderia desistir do sonho de ganhar essa medalha de ouro, assim como o povo da Sérvia nunca desistiu de mim. Juntos, acreditávamos no impossível. Embora eu possa ser o único a segurar esta medalha, quero que todos os sérvios saibam que ela pertence a todos nós. Representar nossa nação é a maior honra do mundo. Esta medalha, estes momentos, esta vida, nada disso teria sido possível sem o vosso apoio inabalável. Isto é por causa de vocês, é para vocês”, escreveu.
I could never give up on the dream of winning this gold medal, just as the people of Serbia have never given up on me. Together, we believed in the impossible. While I may be the one holding this medal, I want every Serbian to know that it belongs to all of us.
Representing our… pic.twitter.com/m6GMFR4fnQ
— Novak Djokovic (@DjokerNole) August 6, 2024
Selfie do pódio é divulgada
Depois de três dias de espera, a tão aguardada selfie tirada pelos medalhistas de simples masculino finalmente foi publicada pela ITF nas redes sociais. O momento icônico foi registrado pelo dono do bronze, Lorenzo Musetti, que utilizou um dispositivo oferecido pela própria organização do evento para eternizar a cerimônia de premiação ao lado dos finalistas Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.
The perfect selfie doesn’t exi— 🤳 #Paris2024 | #Olympics | #tennis pic.twitter.com/ecq2NvqcIo
— ITF (@ITFTennis) August 7, 2024
Parabéns Djoko
SiFedalaz nunca será
Segue forçando a barra para tentar ter o carisma de Nadal e Federer.
Troféu Carisma e Miss Simpatia deixa com Federer e Nadal. O Djoko goat quer saber mesmo de conquistas e recordes de verdade!
Chora mais
Rasteiro demais seu texto
Na cabeça do maluco ai, o Djoko doa a premiação para caridade que é dada pelo governo sérvio aos medalhistas, é uma forma de tentar parecer Federer ou Nadal. Completamente fora da casinha em cidadão!
Até pq Djoko, é o mais humilde deles, sempre investiu em seu país, é o de morada mais simples dos 3 até pra ter mais condições de investir em seu povo.
Pqp aí virou insanidade….o cara faz uma ação de caridade, entre todas as outras, e o cidadão fala em forçar a barra….vai se catar amigo
A relação dele é com Deus e com os seus próximos (família, pátria etc). Coisas mundanas e mesquinhas que servem até para justificar barbaridades como esse tal “carisma”, ele pode deixar para hedonistas bocós. Desconfio que os próprios Federer e Nadal pensem assim.
Deixa o cara ajuda os outros em paz rsrs. Federer tem até fundação própria e ninguém fica dizendo que ele quer ser bom moço. Do mais, vão abrir um museu pra Djokovic em Belgrado, sua cidade natal.
O pessoal é muito ácido, sempre torci mais para o Djoko, acho impressionante a luta pra conquistar, mas essa história de lacrar, de atacar outros é chato demais, agora vão politizar até atletas? Chato demais, atleta do país ganha a medalha pra ele representando seu país, o time a política só traz chateação, atleta e atleta, e no esporte cada um escolhe pra quem torcer. Federer muito técnico, Nadal muito forte, mas prefiro o Djoko até por fazer o improvável.
Procure ler reportagens. O prêmio é oferecido pelo governo da Sérvia a todos os medalhistas (a cor da medalha define o valor). Ele gasta esse prêmio como quiser. Não esperaria outra atitude do Djoko. Parabéns Mega, Ultra, Maxi, Super Campeão!
Meu DEUS!!!
Não é possível que esteja falando sério… É muita bobagem…
Blz… Ja entendemos que gosta mais do Federer e do Nadal… Mas simplesmente respeite e aceite a história de quem conquistou em quadra o direito de ser chamado o Melhor de Todos os Tempos…
2 fregueses.
Parabéns Goat
Aos merecedores, a Glória, aos mimizentos, a inveja, simples assim.
Sempre Será. Paz!
Sempre!
Sempre fico me perguntando porque um bilionário sente necessidade de divulgar que vai doar 200 mil, mesmo que seja sem divulgar exatamente quem e como vai receber. Mas tenho certeza que a República da ética duvidosa deve estar em festa nesse momento.
Ainda chorando? Alcaraz virou GOAT ou não? Quem foi humilhado na final?
Djokovic é o maior caráter da história do tênis.
Se ao invés de todo esse desprendimento de energia para tentar manchar a imagem de um cara como Djokovic – em vão, diga-se – se esforçasse um pouco para entender o que lê, verias que quem divulgou e continua divulgando é a impressa. Não tem nenhuma fala dele no texto dizendo “eu vou doar o dinheiro para meu povo”.
Mágoa, raiva, inveja, só faz mal para quem sente.
Perfeito Luiz.
Exatamente.
Disse tudo.
NUNCA SERÁ
Vai que um dia tu consegue
vai repetindo, que um dia ….., quem sabe? Só que os números estão aí. rsrsrs
Realmente uma bela atitude.
Eu sempre preferi o Maestro Federer pela beleza da sua técnica, a plástica absurda e seu carisma e elegância inigualáveis, mas é preciso admitir que pelos resultados, Djokovic é o maior tenista de todos os tempos, não podemos lutar contra a frieza dos números…
Djokovic não é perfeito, ninguém é… Todos nós lutamos contra nossas imperfeições, mas fico feliz por termos um atleta fantástico como ele como o GOAT desse esporte.
Djoko é amado por seus fãs pelas suas escolhas corajosas! E é amado pela Sérvia porque representa seu povo com fibra, garra e força incomparáveis…
A Sérvia, antiga Iugoslavia, é um país em reconstrução depois de décadas de domínio soviético, da falta de liberdade, de guerras civis, de morte, de dor e de perseguições…
A Sérvia precisa e merece ter um atleta como Novak Djokovic, e Novak merece ser amado e idolatrado por seus irmãos compatriotas.
Vida longa ao GOAT, e que Deus abençoe a Servia.
Cara, foi a melhor OPINIÃO que já lí no Tenis Brasil. De uma SABEDORIA incrível! Parabéns!
Parabéns Goat, eternamente a estrela mais brilhante do tênis.
O GOAT inquestionável de TODOS os esportes sempre com uma empatia igualmente inquestionável.
Não me surpreendo. Só vem provar ainda mais o quanto humano é. Não age para aplausos de quem não o admira, age de acordo com suas convicções sem prejudicar ninguém. Defeitos quem não os tem? Mas segue buscando acertos em prol do que acredita ser melhor fazendo aces também fora das quadras. Meu orgulho por você não está em apenas um ato, mas em vários ao longo de sua trajetória! Deus te abençoe Nole e que a felicidade , a paz junto aos seus seja a sua melhor medalha. Idemo Champion!
Vera,
Acho que já dá para chamá-lo de GoldenNole. Abs!
Gostei.
GoldenNole.
Vida longa!
Que venha mais belíssimas conquistas dentro e fora das quadras.
GOAT.
Adriano Veigas e a Vera Barcelos sintentizaram toda a carreira do GOLDENNOLE, que sirva de exemplo a todo atleta, que saibam que impactam a vida de milhares de pessoas e que seja exemplo com a sua vida pela verdade, justiça, liberdade e orgulho do seu povo, seu país, pela familia, confiando em DEUS
Obrigada Amorim. Fico lisonjeada com sua avaliação. Idemo Nole.
Essa medalha foi um duro golpe para alguns que insistem em não admitir a genialidade do cara. Mas vai ficar pior, pois vem mais títulos por aí.
Senhores moderadores, qualifique mais quem quiser entrar nesta página.
Tá muito feio, chato. Escroto.
Comentários beirando o ridículo.
Democracia exige um esforço, Wilson.
Boa, Dalcim!
É o Cabra não tem Jeito!
Djokao da massa,