Nova York (EUA) – Sempre excelente orador, Novak Djokovic fez questão de relembrar o esforço da família para fazê-lo jogar tênis diante de condições econômicas difíceis e agradeceu o empenho de toda sua equipe de trabalho. “Este troféu é tanto meu como de vocês”, afirmou durante a cerimônia de premiação, pouco antes de recebê-lo das mãos de Andy Roddick.
O sérvio também relembrou que, quando tinha sete ou oito anos, suas metas era ser o número 1 e ganhar Wimbledon, coisas que ultrapassou por larga margem. “Claro que a partir daí começaram a surgir novas metas, mas jamais pensei que 24 (troféus de Slam) seria realidade. Nos últimos anos, percebi que teria chance de fazer história”, afirmou.
Djokovic ainda brincou com o russo Daniil Medvedev, a quem derrotou em sets diretos e se vingou do vice de 2021 pelo mesmo placar. Medvedev havia dito pouco antes que era aniversário de casamento e gostaria de dar o título de presente à esposa. “Talvez, se eu soubesse antes desse aniversário, tivesse, você sabe…”