PLACAR

Djokovic divide troféu com sua família e a equipe

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Sempre excelente orador, Novak Djokovic fez questão de relembrar o esforço da família para fazê-lo jogar tênis diante de condições econômicas difíceis e agradeceu o empenho de toda sua equipe de trabalho. “Este troféu é tanto meu como de vocês”, afirmou durante a cerimônia de premiação, pouco antes de recebê-lo das mãos de Andy Roddick.

O sérvio também relembrou que, quando tinha sete ou oito anos, suas metas era ser o número 1 e ganhar Wimbledon, coisas que ultrapassou por larga margem. “Claro que a partir daí começaram a surgir novas metas, mas jamais pensei que 24 (troféus de Slam) seria realidade. Nos últimos anos, percebi que teria chance de fazer história”, afirmou.

Djokovic ainda brincou com o russo Daniil Medvedev, a quem derrotou em sets diretos e se vingou do vice de 2021 pelo mesmo placar. Medvedev havia dito pouco antes que era aniversário de casamento e gostaria de dar o título de presente à esposa. “Talvez, se eu soubesse antes desse aniversário, tivesse, você sabe…”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE