Genebra (Suíça) – Depois de vencer seu jogo de estreia no ATP 250 de Genebra, Novak Djokovic destacou o bom desempenho no saque diante do húngaro Marton Fucsovics, 134º do ranking. O sérvio disparou quatro aces nesta quarta-feira, não enfrentou break-points e cedeu apenas 10 pontos em seus games de serviço.
“Aqui tem um pouco mais de altitude, então ajuda se você tiver um bom saque. Hoje, acho que foi meu golpe mais forte. Tive uma alta porcentagem de primeiros serviços, muitos pontos livres no primeiro serviço quando precisei, para me livrar de problemas. Acho que isso torna a vida em quadra um pouco mais fácil”, avaliou Djokovic, que marcou as parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 1h17 de partida.
“Estou muito feliz por poder jogar o melhor tênis quando necessário. Durante todo o tempo, estive bastante concentrado e satisfeito com o nível do tênis, então espero que isso continue amanhã”, acrescenta o sérvio, que mantém a escrita de nunca ter perdido para Fucsovics no circuito profissional. Ele venceu todos cinco jogos que fez contra o húngaro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Convidado para jogar em Genebra, Djokovic uma partida no saibro pela primeira vez em 2025. O ex-número 1 do mundo e atual sexto colocado havia sido eliminado nas estreias dos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri, além de não ter disputado o Masters de Roma nas últimas duas semanas.
O sérvio, que completa 38 anos nesta quinta-feira, vai reencontrar seu último algoz. Ele enfrenta o italiano Matteo Arnaldi, de 24 anos e 39º do ranking, a partir das 13h (de Brasília). Arnaldi derrotou o sérvio em sets diretos em Madri. “É ótimo quebrar o gelo e vencer o primeiro jogo no saibro. É uma superfície muito exigente. Todos sabemos como é complicado jogar aqui, comparado a outras superfícies, você sempre tem que esperar uma bola a mais ou um golpe a mais”.
Alguém realmente acha que o Djokovic pode ganhar mais um Grand Slam?? Este ano ou no próximo?
Claro que não, ele ‘só’ chegou a uma final de Master 1000 e semi de Slam.
Djokovic está perdidinho. Disse que altitude ajuda e na de Madrid ,que é bem mais, cai na primeira rodada. Sinceramente mesmo que SInner e Alcaraz caiam cado num SLAM , suas chances não são desprezíveis, mas pequenas . Ao menos, a meu ver . Abs !
Mais perdido que o autor deste comentário, impossível! Kkkkkkkkkkkk
Uma coisa é dizer que ajuda. E ajuda mesmo.
Outra coisa é, apesar da ajuda, perder (Madri).
Consegues separar as duas?
Acho que só estão acima dele o Sinner e o Alcaraz. Acredito que ele tenha as mesmas chances que os demais concorrentes.
Se qualquer outro tenista do mundo fosse semifinalista do Australian Open e finalista do Masters Mil de Miami, diriam que o cara poderia ganhar um Grand Slam, mas só porque é o Djokovic, o Marco Aurélio acha que não… João Fonseca, por exemplo, não conseguiu esses resultados de Djokovic em 2025, e dizem que ele pode ganhar Roland Garros…
Pode sim, caso não esteja lesionado e consiga ganhar um bom ritmo durante o torneio.
Wimbledon e Roland Garros, nesta ordem, são o que tem mais chances. Djoko perdeu a última vez em 2022 para Nadal em Roland Garros. Foi campeão em 2021 e 2023 (e em 2024 nas Olimpíadas, no mesmo local) e não sofreu derrota em 2024, saindo nas quartas para fazer cirurgia.
Os Slams de quadra dura são de Sinner, não vejo ninguém tirando dele. Quem sabe Tevez Jr. se essa freguesia continuar, pois aí o aspecto mental conta muito (basta lembrar de Federer e Nadal e seus 23×10).
Na Austrália e até no US Open ele também poderia ser campeão, caso Sinner não jogue ou seja antes derrotado pelo espanhol.
Zero chances. Apesar de ainda poder jogar num bom nível, não tem fisico o suficiente.
Nessa idade, há pouco combustível para performance bem por muitas partidas. Eu diria que ele estará bem em 3 rodadas, depois a queda já sera bem maior.
Joguei uma casca de banana… mas a realidade é que eu creio na possibilidade do Djokovic vir a ganhar, sim, seu 25° Grand Slam!!!! E chutaria Wimbledon, ou USOpen, ou Australian Open.
O adversário não era dos melhores, então foi um jogo mais tranquilo. O saque de Djokovic, que vinha deixando o sérvio na mão, hoje funcionou bem. Se não vier o título, que chegue em boas condições em RG.
100!
Feliz Aniversário Novak Djokovic!
jogar 7 rodadas em alto nivel? 2 semanas puxadas?? muito dificil o Djoko ganhar um slam
Parabéns Djokovik.
Força.
Continue nesse ritmo, que as vitórias e títulos virão.