Xangai (China) – Nesta terça-feira o sérvio Novak Djokovic teve sua presença no Masters 1000 de Xangai confirmada pela organização do torneio, que divulgou uma mensagem através das redes sociais comemorando a volta do ex-número 1 do mundo à competição.
“Não podemos esperar para receber Novak Djokovic novamente em Xangai na próxima semana”, escreveu a organização do Masters 1000 de Xangai em sua conta no X/Twitter.
Atual vice-campeão do torneio, o sérvio voltou a Xangai no ano passado depois de não ter competido no evento de 2023 e de uma lacuna entre 2019 e 2023, em que a competição não foi disputada.
Djokovic é o atual número 4 do mundo e aparece na terceira colocação na corrida para o ATP Finals, atrás apenas do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz. Ele venceu o torneio em quatro oportunidades, em 2012, 2013, 2015 e 2018.
We can’t wait to welcome @DjokerNole back to Shanghai next week ✨#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/cSgr6E6ZrV
— Rolex Shanghai Masters (@SH_RolexMasters) September 23, 2025
Se Djokovic pretende disputar os Slams no ano que vem, é bom manter um ranking favorável. O ideal é se manter entre os quatro primeiros, mais mantendo-se entre os oito já é bom negócio. Com um pouco de sorte de Sinner e Alcaraz serem surpreendidos cedo ,quem sabe o 25 seja possível.
Morreu Nikola Pilic, ex tenistas croata, teve grande influência na formação do sérvio, em 1999, a primeira treinadora de Djokovic, Jelena Gencic, enviou o jovem sérvio para treinar com Pilic em sua academia (Munique), ali aconteceu uma melhora significativa no jogo do sérvio.
Tênis Brasil,
Essa notícia não é importante para o site? Valeu JClaudio.
O ” guerreiro dos Balcãs” , aos 10 anos já estava na …Alemanha com Nik Pilic . Aos 19 , se mudou com tudo para Mônaco. Daí merecidamente ser o grande orgulho da Sérvia…Abs !
Ele passou pela Itália também na fase pré-profissional.
Corpo presente.
Não estava esperando por essa. Achei que só fosse jogar o torneio da Arábia Saudita e o Belgradão em Atenas até o fim da temporada.
Mais momentos de puro privilégio vendo o rei de todos os esportes garantidos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs !
Buscar alguns dólares para manter a fortuna da família em dia.
Porque o tênis já acabou algum tempo.
Será lindo vê-lo perdendo seu ranking artificialmente inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Xangai…