Londres (Inglaterra) – Novak Djokovic passou por uma cirurgia no joelho direito antes de Wimbledon no ano passado e ainda assim chegou longe, quase o mais longe possível, mas foi amplamente derrotado por Carlos Alcaraz na decisão. Desta vez, os problemas físicos não são uma questão para o ex-número 1 do mundo e ele acredita que, se mantiver o nível de tênis que apresentou nas duas primeiras rodadas, não tem por que não sonhar com mais um troféu de Grand Slam na sua já bastante abarrotada prateleira.
“É verdade que ano passado, especialmente nas primeiras rodadas, eu ainda estava duvidando se meu joelho aguentaria ou se eu conseguiria deslizar e me mover tão livremente quanto eu queria”, disse o sérvio, que derrotou o também veterano Dan Evans na segunda rodada, por 6/3, 6/2 e 6/0. “A diferença é que, neste ano, eu não estou pensando sobre meu joelho, nem tenho qualquer outra grande questão física. No geral, o meu corpo está em uma ótima forma”.
Djokovic entende que a torcida da casa gostaria de ter visto uma partida mais equilibrada e elogiou bastante a maneira como o seu adversário continuou batalhando mesmo quando a partida parecia praticamente perdida. Está confiante que, se mantiver essa regularidade durante a quinzena, pode tentar conquistar seu primeiro título de Grand Slam desde o Aberto dos Estados Unidos em 2023.
“Se eu jogar como joguei hoje (quinta-feira), eu tenho uma chance muito boa contra qualquer um na Quadra Central de Wimbledon, um lugar onde eu me sinto mais confortável que em qualquer outra quadra. A Rod Laver e a Quadra Central de Wimbledon são as duas quadras em que eu tive muito sucesso durante a minha carreira”
“Eu me sinto muito bem fisicamente. Estou mentalmente ligado. Estou jogando tão bem quanto posso jogar na grama. Então espero continuar assim. Eu encontrei Gael Monfils no vestiário. Ele estava esperando o jogo dele. Ele meio que sorriu para mim e disse: belo dia de trabalho. Nesta idade, ele disse, nós precisamos desse tipo de dia. Amanhã, ou daqui a dois dias, pode ser uma história diferente, não sei, estou tentando ser cauteloso, mas as aspirações e os objetivos de ir até o fim são muito altas”, encerrou.
Djokovic enfrentará o compatriota Miomir Kecmanovic, 49º do ranking mundial, por uma vaga nas oitavas de final de Wimbledon.
Ano passado ele nem deveria ter jogado, a lesão no joelho poderia ter se agravado. Sorte que conseguiu chegar bem nas Olimpíadas, único título de peso que faltava.
O Sr sabe a data da final Olímpica? . 14/07/2024 . Colada a de Wimbledon. Ele esquece que não fez artroscopia nenhuma, quando perdeu a Final de Wimbledon 2023 para um moleque de 20 anos . Não satisfeito, teve 3 Match-points contra Sinner em novembro 2023 na Copa Davis e perdeu . Na sequência não teve uma Única chance de quebra , na Rod Laver Arena , na Semi do AOPEN 2024 , contra o mesmo Sinner . Ainda bem que está avisando que está inteiro para novas ” batalhas ” …. rsrs. Abs !
Será lindo vê-lo perdendo seu ranking artificialmente inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Wimbledon…
kkkkkk só olhar o ranking da corrida
Siga odiando, seu cardiologista agradece.
Final fake? Menos….
Djokovic chega no mínimo as quartas de final (a não ser que aconteça algo muito grave), contra o Cilic, mas ainda é o favorito para fazer semi contra o Sinner. O que se acontecer não vai mudar nada em seu ranking.
Não existe ranking fake. Procure conhecer como se calcula o ranking que você evitará fazer comentários fakes.
Com uma perna chegou em uma final de slam e ainda faturou o ouro olímpico, enquanto outros do big 2 no fim de carreira não conseguiram passar nem da primeira rodada de slam e o outro foi aposentado no quintal de casa com um pneu…kkk
E tem gente que ainda quer questionar se ele é o goat kkk
Obs: Os antis piram kkk
Oras o RF foi n.1 con 37.
Bom tenista, mas Goat ? Menos…..
24 > 22 > 20
40 > 36 > 28
7 > 6 > 0
72 > 59 > 54
São só números estatísticos que só servem para os fãs lunáticos alimentarem discussões ridículas.
Greatest Of All Time: used to refer to or describe the person who has performed better than anyone else ever, especially in a sport:
Definição de goat no dicionário.
É só um tenista. Depois que inventaram esse termo ridículo para tudo que é esporte, banalizaram os esportistas antigos como se o mundo tivesse começado no ano 2000.
Não, não é bem assim. Não tem qualquer chance contra Sinner ou Alcaraz, já que os dois entraram na mente dele.
Contra o italiano então nem cócegas faz mais. É 3×0 sem choro;
Terá mais chances que os aposentados do big 2, isso eu te garanto, pois é sempre bom lembrar, um foi aposentado em casa com um pneu pro Hubi, enquanto o outro também foi aposentado pelo mesmo Hubi no barro de Roma e perdeu um little 250 (que o Federer amava jogar rs) para o Tugas (com convite e tudo para entrar na chave mais fácil da história ) e ainda assim não conseguiu.
O veinho lobo tá ainda no páreo e fazendo bonito nos slams
Obs: Os antis piram kkkk
Sempre a mesma conversa, aprendam a respeitar o jogo e os tenistas cada qual com sua característica esportiva.
O Sinner nunca chegou numa final em Wimbledon. É melhor você reavaliar as suas apostas, principalmente se for gastar algum dinheiro nelas.
Djoko está fazendo um bom torneio, mas infelizmente seu limite hoje é quartas de final.
Por que acha que ele não conseguiria passar de Draper (já eliminado) ou Mensik?
Em Grand Slams, excetuando o US Open, ele não perdeu em quartas de final em todos os últimos 10 ou mais que jogou.
quartas ?…..não foi o que vimos em Rolanga , ou foi ?
Sinner, Alcaraz, se preparem! 25GS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
menos amigo , menos , calma aí…
Se acontecer, será o triunfo mais improvável dos 25 GS de Djoko. A conferir.