PLACAR

Djoko e Rune treinam juntos em Monte Carlo, Paul desiste

Foto: Justin Setterfield/Getty Images (ATP Tour)

Monte Carlo (Mônaco) – Agendado para a próxima semana, o Masters 1000 de Monte Carlo aos poucos começa a receber suas principais estrelas para a edição de 2024. Nesta segunda-feira, uma das atividades que mais chamou atenção foi o treino entre o sérvio Novak Djokovic e o dinamarquês Holger Rune, dois dos primeiros jogadores a chegarem no Principado de Mônaco.

Eliminado ainda na terceira rodada de Indian Wells, Djoko pulou a disputa de Miami nas últimas semanas alegando que gostaria de equilibrar sua agenda pessoal e profissional. Desde então, ele retornou para Belgrado e iniciou a preparação para a gira de saibro europeia. Por outro lado, Rune caiu ainda na estreia na Flórida e também voltou mais cedo para casa, podendo se concentrar na adaptação à terra batida.

Bicampeão em 2013 e 2015, Djokovic não chega à decisão do torneio desde então, tendo como melhores campanhas nos últimos anos as quartas de final em 2017 e 2019. Na temporada passada, ele não passou das oitavas. Rune, por sua vez, é o atual vice-campeão, tendo perdido o título de virada para o russo Andrey Rublev. Aos 20 anos de idade, disputará apenas apenas pela quarta vez na carreira o evento.

Paul não se recupera e está fora do torneio
Ainda em tratamento no tornozelo após torção na primeira rodada de Miami, o norte-americano Tommy Paul será uma importante baixa em Monte Carlo. Atual número 15 do mundo, o jogador de 26 anos vem fazendo uma boa temporada, com título em Dallas, final em Delray Beach e semi em Indian Wells.

Em seu lugar entrará o compatriota Marcos Giron, hoje na 51ª colocação do ranking e que foi superado pelo próprio Paul na decisão de Dallas. Ele ainda fez semi em Delray Beach, caindo para Taylor Fritz, que viria a ser o campeão do evento.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
19 dias atrás

Essa gira de saibro vai dar a dimensão de onde Djoko pode chegar ainda. Aparentemente está se preparando com antecedência, como não fazia ultimamente e só chegava nas pontas dos cascos em Roma.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
19 dias atrás

Preparação para Roland garros.
Tudo indica que o Djoko busca se isolar com no mínimo 25 grand slam.
Acredito que é o tipo de piso onde ele encontra menos concorrentes para alcançar tal feito.

Fábio S
Fábio S
19 dias atrás

Sinner e Alcaraz são adversários que merecem MUITO respeito, mas concordo com você, no saibro e sem R.Nadal em forma, Djokovic é o MAIOR favorito da gira de saibro.

Osvaldo
Osvaldo
19 dias atrás

duvido que ele consiga derrotar Nadal em RG outra vez. Este ano o Touro Miúra estará com sangue nos olhos e dificilmente deixará escapar o título.

Lee
Lee
19 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Olha espero estar enganado mas acho que o Nadal não vai aguentar jogar todo um torneio com jogos de 5 sets ele parado praticamente a mais de um ano seu corpo já não aguenta mais. Mas espero estar enganado e que possamos ver o Nadal jogar em alto nível mais uma vez seria muito bom.

Lee
Lee
19 dias atrás

Verdade sem o Nadal o único que pode ameaçar Djokovic no saibro é o Alcaraz. Se Djokovic entrar em forma em Roland Garros é o favorito junto com o Alcaraz. Djokovic é um tenista completo em todos os pisos único na história a derrotar 2 vezes o Nadal em Paris merece todo respeito na temporada de saibro.

Eduardo Paulino
Eduardo Paulino
19 dias atrás

A respeito da desistência do Tommy Paul e entrada de Marcos Giron. Copiaram a matéria do site Bolamarela que errou. O torneio esse ano terá 96 jogadores na chave principal. O primeiro na entry list é o Thiago Wild.

José Nilton Dalcim
Admin
19 dias atrás
Responder para  Eduardo Paulino

96 jogadores numa chave de uma semana? Claro que isso é impossível. A chave é de 64, sendo que só 56 efetivamente participam, já que os oito primeiros cabeças entram diretamente na segunda rodada. Basta consultar o site da ATP ou do torneio. Ah, e a informação foi coletada no Entry List Updates do Twitter, esse sim um canal bem confiável.

Eduardo Paulino
Eduardo Paulino
18 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Vocês estão corretos. Desculpem-me. Confundi com onde Madrid onde serão 96 jogadores.

Helena Abreu
Helena Abreu
19 dias atrás

No amistoso nos Estados Unidos entre Nadal e Alcaraz seu pra ver que o Alcaraz jogava a bola no meio da quadra pro Nadal bater. Qdo Alcaraz acelerava, o Nadal não chegava na bola. O físico já deu, mas parece que ele não aceita muito bem isso.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE