PLACAR

Djoko e Gauff marcam os fatos do ano para especialistas

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Os três Grand Slam de Novak Djokovic e o título do US Open de Coco Gauff foram os fatos de 2023, segundo 41 especialistas consultados por TenisBrasil em sua tradicional enquete de ‘Melhores do Ano’, que acontece desde 2000.

Gauff também aparece no item dos que mais evoluíram, ao lado de Jannik Sinner, enquanto Paula Badosa liderou com ampla folga no campo das decepções, mas houve bem mais equilíbrio nesse setor entre Felix Auger-Aliassime e Casper Ruud.

Os jogos mais relevantes da temporada estiveram com a final masculina de Wimbledon e a vitória de Bia Haddad sobre Sara Sorribes em Roland Garros. Já as surpresas de cada circuito ficaram para Thiago Wild em cima de Daniil Medvedev e da conquista de Marketa Vondrousova em Wimbledon.

O dueto Darren Cahil/Simone Vagnozzi levou como ‘técnico do ano’, Ben Shelton foi disparadamente a revelação e Alexander Zverev ganhou como ‘recuperação mais relevante’.

Nas questões brasileiras, a semifinal de Roland Garros acabou votada como maior feito de Bia na temporada, assim como sua vitória mais destacada foi aquela sobre Ons Jabeur em Paris. Os especialistas esperam mais de Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli e o título de João Fonseca no US Open, com consequente número 1 juvenil, levou como melhor notícia nacional depois de Bia.

Votaram como convidados de TenisBrasil: Adriano Ferreira, Alexandre Cossenza, Aliny Calejon, André Lima, Andrea Vieira, Carlos Omaki, Chiquinho Leite Moreira, Dácio Campos, Domingos Venâncio, Eloi Silveira, Eloy de Souza, Emerson Lima, Fabio Silberberg, Fabrizio Gallas, Felipe Priante, Fernando Meligeni, Gustavo Zanette, Jaime Oncins, José Nilton Dalcim, Letícia Sobral, Luiz Fernandes, Luiz Procópio Carvalho, Mário Sérgio Cruz, Matheus Dalcim, Mauro Menezes, Nelson Aerts, Otávio Maia, Patrícia Medrado, Paulo Cleto, Paulo Wildmann, Renan Justi, Renato Messias, Ricardo Acioly, Roberta Burzagli, Rui Viotti Filho, Sabrina Giusto, Sheila Vieira, Sylvio Bastos, Thiago Leivas, Thomaz Bellucci e Vitor Bara.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 meses atrás

Normal. Foi a consolidação de Djoko como GOAT de todos os esportes e da Gauff no mundo das grandes da atualidade no tênis feminino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE