São Paulo (SP) – A luta por uma vaga no qualifying do Rio Open, que acontecerá em fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro, começa na próxima segunda-feira (9), na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Os ingressos para assistir aos jogos da Procopio Cup são gratuitos e podem ser adquiridos no site www.eventim.com.br/procopiocup em quantidade limitada (até dois por CPF), a partir desta terça-feira, 03 de dezembro, às 12h.
O torneio, idealizado para oferecer uma oportunidade exclusiva aos tenistas brasileiros, reunirá oito competidores na Procopio Cup, sem limite de idade. A competição será realizada no clube onde Alcides Procópio, um dos pioneiros e maiores incentivadores do tênis no Brasil, aprendeu a jogar e construiu sua história no esporte.
O sorteio, que definirá os dois grupos de quatro atletas, será realizado na segunda-feira, às 14h. O campeão, a ser definido no domingo (15), garantirá uma vaga no qualifying do ATP 500 Rio Open, que acontece de 15 a 23 de fevereiro de 2025.
Pedro Boscardin, que esteve no Rio Open em 2022 aos 19 anos, celebra a nova chance de buscar uma vaga no maior torneio de tênis da América do Sul.
“Estou muito feliz em ter essa nova oportunidade de buscar uma vaga e jogar o qualifying do Rio Open. É algo muito especial e que todo tenista brasileiro sonha. Terminar o ano com esse torneio é muito bom, e espero ganhar esse convite desta vez”, afirmou Boscardin.
Tenistas que disputarão a Procopio Cup
Mateus Alves (23 anos, 271º do mundo)
Pedro Sakamoto (31 anos, 316º do mundo)
Daniel Dutra da Silva (36 anos, 323º do mundo)
João Lucas Reis (24 anos, 419º do mundo)
José Pereira (33 anos, 509º do mundo)
Pedro Boscardin (21 anos, 520º do mundo)
João Pedro Bonini (17 anos, 128º no ranking juvenil)
Luis “Guto” Miguel (15 anos, convidado do clube)
Prova de fogo pro Guto Miguel. De repente pode fazer bonito entre os dinos. Por outro lado por melhor que faça, desse grupo só ganha uma vaga pro Qualy. Porta fechada se depender de convite lá na frente pro Rio open. Apesar que sabemos que ainda não tem casca pra um ATP 500 mas vai ser ótima experiência.
Calma o Guto nem ponto ATP tem e querer colocar ele em um ATP 500? Ele é muito promissor mais tudo tem seu tempo, nesse torneio acredito que ele não vai longe esse ano, que dirá no Rio Open. Ano que vem se ele jogar esse torneio aí acho que ele ganhou. Tem um bom potencial o Guto, mais tem que trabalhar duro que o sucesso virá
Vai ser duro …esse pré qualy
Tem um pessoal nessa lista que precisa largar o osso e abrir espaço para os mais novos… desse jeito fica dificil renovação…..
Que conversa.
Que os que querer alcançar alguma coisa, faça por onde, conquistar o que os outros conquistaram e estão no seus momentos.
É simples jogar torneios ITF, conquistar pontos e depois Challenger.
Já que não tem Torneios no Brasil, vai para África, Ásia ou algum País sem tradição para conquistar pontos.