PLACAR

Dimitrov, Rune e Hurkacz confirmam vagas nas oitavas

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – Em um sábado de muita chuva em Paris e com algumas mudanças de quadra, Grigor Dimitrov, Holger Rune e Hubert Hurkacz venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final em Roland Garros. As partidas de Dimitrov e Hurkacz haviam sido iniciadas ainda na última sexta. Com isso eles já voltarão a jogar no domingo e se enfrentam. O búlgaro lidera o histórico por 5 a 0.

Número 8 do mundo, Hurkacz teve a oportunidade de completar a vitória contra o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 118º colocado, na quadra Suzanne Lenglen por 6/3, 7/6 (7-0), 4/6 e 6/1. O polonês de 27 anos faz sua sétima participação em Roland Garros e chega pela segunda vez às oitavas.

Já o décimo colocado Dimitrov foi escalado para a quadra Philippe Chatrier, a principal de Paris, onde jogou os três últimos sets da vitória contra o belga vindo do quali Zizou Bergs, 104º do ranking, por 6/3, 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4. O búlgaro de 33 anos nunca passou das oitavas de final em Paris e chega à essa fase apenas pela terceira vez na carreira.

Rune confirma duelo com Zverev

Já o dinamarquês Holger Rune, número 13 do mundo, superou o lucky-loser eslovaco Jozef Kovalik por 7/5, 6/1 e 7/6 (7-2). Aos 21 anos, Rune disputa seu terceiro Roland Garros e chegou às quartas de final nas duas últimas edições. Ele ainda busca sua primeira semifinal de Grand Slam.

O adversário de Rune nas quartas será o alemão Alexander Zverev, número 4 do ranking e vindo de uma batalha de cinco sets contra o holandês Tallon Griekspoor. O dinamarquês venceu o único duelo anterior contra Zverev no saibro de Munique.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Vamos grigor

Tiago
Tiago
20 dias atrás

Seria muito legal ver o Dimitrov ganhar um slam. O cara tem muita versatilidade e um estilo que foge ao padrão atual. Mas não vai rolar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE