PLACAR

Dimitrov, Rune e Hurkacz confirmam vagas nas oitavas

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – Em um sábado de muita chuva em Paris e com algumas mudanças de quadra, Grigor Dimitrov, Holger Rune e Hubert Hurkacz venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final em Roland Garros. As partidas de Dimitrov e Hurkacz haviam sido iniciadas ainda na última sexta. Com isso eles já voltarão a jogar no domingo e se enfrentam. O búlgaro lidera o histórico por 5 a 0.

Número 8 do mundo, Hurkacz teve a oportunidade de completar a vitória contra o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 118º colocado, na quadra Suzanne Lenglen por 6/3, 7/6 (7-0), 4/6 e 6/1. O polonês de 27 anos faz sua sétima participação em Roland Garros e chega pela segunda vez às oitavas.

Já o décimo colocado Dimitrov foi escalado para a quadra Philippe Chatrier, a principal de Paris, onde jogou os três últimos sets da vitória contra o belga vindo do quali Zizou Bergs, 104º do ranking, por 6/3, 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4. O búlgaro de 33 anos nunca passou das oitavas de final em Paris e chega à essa fase apenas pela terceira vez na carreira.

Rune confirma duelo com Zverev

Já o dinamarquês Holger Rune, número 13 do mundo, superou o lucky-loser eslovaco Jozef Kovalik por 7/5, 6/1 e 7/6 (7-2). Aos 21 anos, Rune disputa seu terceiro Roland Garros e chegou às quartas de final nas duas últimas edições. Ele ainda busca sua primeira semifinal de Grand Slam.

O adversário de Rune nas quartas será o alemão Alexander Zverev, número 4 do ranking e vindo de uma batalha de cinco sets contra o holandês Tallon Griekspoor. O dinamarquês venceu o único duelo anterior contra Zverev no saibro de Munique.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos grigor

Tiago
Tiago
1 mês atrás

Seria muito legal ver o Dimitrov ganhar um slam. O cara tem muita versatilidade e um estilo que foge ao padrão atual. Mas não vai rolar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE