PLACAR

Dimitrov joga muito e derrota Alcaraz de virada

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Xangai (China) – O bom momento de Grigor Dimitrov entrou em quadra nesta quarta-feira diante do espanhol Carlos Alcaraz, em duelo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, e graças a ele o búlgaro conquistou uma grande vitória, batendo o atual vice-líder do ranking por 2 sets a 1, numa virada com o placar final de 5/7, 6/2 e 6/4, depois de 2h10 de confronto.

Esta foi a primeira vez que Dimitrov conseguiu derrotar Alcaraz em quatro jogos, sendo que nos três anteriores o búlgaro sequer havia vencido um set. Após derrotar o cabeça de chave 1 do torneio, ele terá pela frente o chileno Nicolas Jarry, que mais cedo vencera o duelo sul-americano com o argentino Diego Schwartzman, marcando parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, em 2h25 de batalha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Dimitrov fez uma partida bastante consistente e só oscilou um pouco na reta final do primeiro set. Depois de conseguir uma quebra no quinto game, ele se manteve na frente até sacar para fechar em 5/4, quando empacou no placar e não apenas teve o break devolvido, mas também perdeu outro saque e acabou superado por Alcaraz, que venceu três games seguidos, fez 7/5 e largou na frente.

Porém, depois disso o búlgaro teve uma atuação bem firme e não deu mais chances para o rival. Dimitrov abriu a segunda parcial fazendo 2/0 e ampliou a vantagem como nova quebra no sétimo game.. No terceiro e decisivo set, ele obteve uma quebra no terceiro game e conseguiu administrá-la muito bem até o final, não enfrentou break-points e fechou o jogo no segundo match-point que teve.

Os dois rivais terminaram a partida com 67% de aproveitamento de saque, mas Dimitrov fez a diferença nos break-points, aproveitando quatro dos cinco que teve a seu favor, enquanto Alcaraz converteu apenas dois em cinco. O búlgaro levou a melhor nas bolas vencedoras (29 a 27), enquanto o espanhol teve menos erros não forçados (6 a 12).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE