PLACAR

Dimitrov e Jarry duelam às 5h30, Rublev e Humbert às 9h

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Os dois últimos semifinalistas do Masters 1000 de Xangai serão conhecidos nesta sexta-feira, a partir das 5h30 (de Brasília). Os vencedores tentam se juntar aos já classificados Hubert Hurkacz e Sebastian Korda no fim-de-semana decisivo do torneio.

O primeiro jogo será entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 19º do ranking, e o chileno Nicolas Jarry, 22º colocado e vencedor dos dois duelos anteriores, um deles na final de Genebra na atual temporada.

Aos 32 anos, Dimitrov faz sua sétima aparição em Xangai e já iguala a melhor campanha, feita em 2017. Naquele ano, o búlgaro também venceu seu único Masters 1000 em Cincinnati. Jarry, de 28 anos, nunca havia passado das oitavas me torneios deste porte.

O segundo jogo será entre o russo Andrey Rublev, único top 10 restante na chave e número 7 do mundo, e o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 34º do ranking. Eles já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

Rublev, também de 25 anos, conquistou nesta temporada seu primeiro Masters 1000, em Monte Carlo e disputou outras duas finais. Já Humbert não chegava às quartas de um Masters 1000 desde 2020 em Paris.

Também está prevista a primeira semifinal de duplas. O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos enfrentam o australiano Rinky Hijikata e o britânico Cameron Norrie às 3h. Já a outra semifinal será apenas no sábado, quando o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden enfrentam os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

Estádio – 3h
[7]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) vs. Rinky Hijikata (AUS)/Cameron Norrie (GBR)
Não antes de 5h30
[18]Grigor Dimitrov (BUL) vs. [22]Nicolas Jarry (CHI)
Não antes de 9h
[32]Ugo Humbert (FRA) vs. [5]Andrey Rublev

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE