Brisbane (Austrália) – O búlgaro Grigor Dimitrov parece ter mantido o embalo após fazer um ótimo fim de 2023 para a nova temporada e logo em seu primeiro torneio já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele se garantiu na penúltima rodada do ATP 250 de Brisbane ao vencer o convidado da casa Rinky Hijikata em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, depois de 1h19 de embate.
Cabeça de chave 2 no torneio, o búlgaro tem tudo para cruzar com Rafael Nadal na semi. Porém, para que isso se concretize, o espanhol tem que derrubar o último australiano vivo na chave, Jordan Thompson, em duelo que fecha a rodada desta sexta. O búlgaro tem apenas uma vitória em 15 jogos contra o canhoto de Mallorca e empata no retrospecto com Thompson por 1 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
A largada da partida não poderia ser melhor para Dimitrov, que venceu os cinco primeiros games do confronto, confirmando sem grandes sustos os seus saques e conseguindo duas quebras consecutivas. Hijikata quebrou a sequência ao fazer o saque no sexto e até teve dois break-points no sétimo, mas perdeu ambos e viu o búlgaro levar a parcial.
No segundo set, mais uma vez o favorito se impôs no começo, mas agora com uma diferença menor, abrindo 2/0 no placar. Dimitrov até teve mais chances de ampliar a vantagem, mas perdeu um break-point no terceiro game e outros três no sétimo. Isso não fez falta e ele se manteve na frente até o final para garantir a vitória sobre o tenista da casa de 22 anos e atual 71 do mundo.
Sealed in style 💫@GrigorDimitrov produces a clinical performance against Rinky Hijikata to reach another Brisbane semifinal, 6-1 6-4 💪#BrisbaneTennis pic.twitter.com/Yez5zHQiXS
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 5, 2024
Tênis Brasil pelo título da matéria eu só dou risada, vcs esqueceram de combinar com o Thompson