PLACAR

Dimitrov derruba australiano e garante vaga na semi

Foto: ATP Tour

Brisbane (Austrália) – O búlgaro Grigor Dimitrov parece ter mantido o embalo após fazer um ótimo fim de 2023 para a nova temporada e logo em seu primeiro torneio já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele se garantiu na penúltima rodada do ATP 250 de Brisbane ao vencer o convidado da casa Rinky Hijikata em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, depois de 1h19 de embate.

Cabeça de chave 2 no torneio, o búlgaro tem tudo para cruzar com Rafael Nadal na semi. Porém, para que isso se concretize, o espanhol tem que derrubar o último australiano vivo na chave, Jordan Thompson, em duelo que fecha a rodada desta sexta. O búlgaro tem apenas uma vitória em 15 jogos contra o canhoto de Mallorca e empata no retrospecto com Thompson por 1 a 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A largada da partida não poderia ser melhor para Dimitrov, que venceu os cinco primeiros games do confronto, confirmando sem grandes sustos os seus saques e conseguindo duas quebras consecutivas. Hijikata quebrou a sequência ao fazer o saque no sexto e até teve dois break-points no sétimo, mas perdeu ambos e viu o búlgaro levar a parcial.

No segundo set, mais uma vez o favorito se impôs no começo, mas agora com uma diferença menor, abrindo 2/0 no placar. Dimitrov até teve mais chances de ampliar a vantagem, mas perdeu um break-point no terceiro game e outros três no sétimo. Isso não fez falta e ele se manteve na frente até o final para garantir a vitória sobre o tenista da casa de 22 anos e atual 71 do mundo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Wallyson Guedes
Wallyson Guedes
1 mês atrás

Tênis Brasil pelo título da matéria eu só dou risada, vcs esqueceram de combinar com o Thompson

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE