PLACAR

Dimitrov derrota Korda e faz agrado para fã na torcida

Foto: Corinne Dubreuil/Open 13

Marselha (França) – Estreando direto na segunda rodada do ATP 250 de Marselha, o búlgaro Grigor Dimitrov teve pela frente um teste complicado diante do norte-americano Sebastian Korda, mas no final fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e levou a melhor sobre o rival, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5),

Atual número 13 do mundo, o búlgaro converteu dois dos três break-points que conquistou em uma exibição impressionante no primeiro set. Na segunda parcial, ele teve uma quebra logo de cara e a sustentou até o oitavo game, quando foi quebrado de volta. Sem novos breaks, Dimitrov garantiu a vitória ao faturar o tiebreaks.

Depois de concretizar seu oitavo triunfo na temporada, em 93 minutos de disputa, Dimitrov fez a alegria de um fã que estava na torcida. Ele escalou as arquibancadas para entregar uma munhequeira a um fã que o apoiou durante a partida, aproveitando também para tirar uma foto com ele.

Classificado para as quartas de final, Dimitrov enfrentará o tenista da casa Arthur Rinderknech, 94º do ranking, que venceu o tcheco Jiri Lehecka, oitavo cabeça de chave, com parciais de 7/5 e 7/6 (8-6).

Hurkacz confirma o favoritismo
Outro que abriu campanha nesta quinta direto na segunda rodada foi o polonês Hubert Hurkacz, que fez valer a condição de principal candidato ao título e bateu o cazaque Alexander Shevchenko em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, colocando mais 13 aces na sua conta. Ele foi o recordista de aces no ano passado e já lidera a estatística em 2024.

O próximo adversário no caminho de Hurkacz será o tcheco Tomas Machac, que após eliminar o britânico Andy Murray na primeira rodada, passou pelo italiano Lorenzo Musetti, despachando o cabeça de chave número 6 em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, em 1h23 de jogo. Será a primeira vez que o tcheco e o polonês se enfrentarão no circuito.

Ainda nesta quinta-feira, o chinês Zhizhen Zhang derrotou o canadense Félix Auger-Aliassime por duplo 6/4. Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, cabeça 3 do torneio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
4 meses atrás

Além de tudo, o fã era deficiente. Atitude louvável do búlgaro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE