Marselha (França) – Estreando direto na segunda rodada do ATP 250 de Marselha, o búlgaro Grigor Dimitrov teve pela frente um teste complicado diante do norte-americano Sebastian Korda, mas no final fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e levou a melhor sobre o rival, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5),
Atual número 13 do mundo, o búlgaro converteu dois dos três break-points que conquistou em uma exibição impressionante no primeiro set. Na segunda parcial, ele teve uma quebra logo de cara e a sustentou até o oitavo game, quando foi quebrado de volta. Sem novos breaks, Dimitrov garantiu a vitória ao faturar o tiebreaks.
Depois de concretizar seu oitavo triunfo na temporada, em 93 minutos de disputa, Dimitrov fez a alegria de um fã que estava na torcida. Ele escalou as arquibancadas para entregar uma munhequeira a um fã que o apoiou durante a partida, aproveitando também para tirar uma foto com ele.
@GrigorDimitrov ❤️
After his victory, Grigor walks through the crowd to spend some time with a fan.
A man with a big heart
Moments like this pic.twitter.com/ErmqRNiNzh— Open 13 Provence (@Open13) February 8, 2024
Classificado para as quartas de final, Dimitrov enfrentará o tenista da casa Arthur Rinderknech, 94º do ranking, que venceu o tcheco Jiri Lehecka, oitavo cabeça de chave, com parciais de 7/5 e 7/6 (8-6).
Hurkacz confirma o favoritismo
Outro que abriu campanha nesta quinta direto na segunda rodada foi o polonês Hubert Hurkacz, que fez valer a condição de principal candidato ao título e bateu o cazaque Alexander Shevchenko em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, colocando mais 13 aces na sua conta. Ele foi o recordista de aces no ano passado e já lidera a estatística em 2024.
O próximo adversário no caminho de Hurkacz será o tcheco Tomas Machac, que após eliminar o britânico Andy Murray na primeira rodada, passou pelo italiano Lorenzo Musetti, despachando o cabeça de chave número 6 em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, em 1h23 de jogo. Será a primeira vez que o tcheco e o polonês se enfrentarão no circuito.
Ainda nesta quinta-feira, o chinês Zhizhen Zhang derrotou o canadense Félix Auger-Aliassime por duplo 6/4. Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, cabeça 3 do torneio.
Além de tudo, o fã era deficiente. Atitude louvável do búlgaro.