Miami (EUA) – Pela primeira vez na carreira, o búlgaro Grigor Dimitrov alcançou as quartas de final no Masters 1000 de Miami, torneio no qual não tinha um bom histórico. Ele entrou na disputa desde ano ostentando um retrospecto negativo, com 11 vitórias e 12 derrotas na competição, mas aproveitou a grande fase para conseguir sua melhor campanha da carreira.
“Este torneio tem sido como criptonita para mim. Hoje foi uma batalha muito dura, Hubi é um cara incrível. Acima de tudo, estou feliz por poder continuar e fazer uma boa campanha. Ele é um competidor tão complicado e tão inteligente em quadra. Acho que fisicamente nós dois estávamos nos atacando muito hoje, foi uma partida bonita de jogar”, analisou o búlgaro após bater o polonês Hubert Hurkacz.
Ocupando atualmente a 12ª colocação no ranking, Dimitrov pode subir ao 11º lugar com uma vitória a mais, só que para isso precisa superar o espanhol Carlos Alcaraz, que vem embalado do título em Indian Wells e ainda não perdeu set na competição. Embora leve a pior no retrospecto entre eles (1 a 3), o búlgaro venceu o último encontro, ano passado em Xangai.
“Estou ansioso pelo jogo. Todos querem desafiar os melhores do mundo. Está claro que ele tem jogado um tênis excepcional, mas eu também Ele é consistente em muitos aspectos. Acho que se eu cuidar um pouco do meu jogo pode ser muito interessante. Estou animado porque esse é o tipo de partida que quero jogar. É minha primeira vez aqui nas quartas aqui e isso me dá um impulso extra”, disse Dimitrov.
Espero que o grigor ganhe
Se não aguentou a geração de Zverev e Medvedev, não vai nem fazer cócegas na geração de Alcaraz e Sinner
Zverev e Medvedev são melhores que sinner e alcaraz
Zverev nunca ganhou um Slam, Então esse aí já esta descartado. Ainda assim acho ele um excelente jogador. Da mesma forma Medvedev, mas pelos últimos jogos já conseguimos enxergar que Alcaraz e Sinner vai voar muito alto.
São sim kkkkk
Se colocarem na cabeça que são conseguem mesmo
Rapaz, ele vai precisar de uma inspiração divina para superar Alcaraz.
No atual momento poucos jogadores conseguem isso… Djoko/Sinner/Medvedev apenas esses podem enfrentar de igual para igual.
Dimitrov está jogando um tênis espetacular!!! Parabéns!!!