PLACAR

Diede de Groot faz história e conquista o 22º título de Grand Slam

Foto: LoIc Wacziak/FFT

Paris (França) – Neste sábado, a holandesa Diede de Groot fez história no tênis em cadeira de rodas, bateu a chinesa Zhenzhen Zhu de virada na final de Roland Garros, com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3, e conquistou seu 22º título de Grand Slam.

Com a conquista, De Groot ultrapassou a lenda Esther Vergeer, também holandesa, como a jogadora com o maior número de títulos individuais femininos em Grand Slam. De quebra, ela levantou sua 14ª taça seguida nos quatro principais torneios do circuito, ampliando seu próprio recorde.

A holandesa de 27 anos é a recordista absoluta de títulos consecutivos nos Grand Slam, agora com 14, ampliando a vantagem para o japonês Shingo Kunieda, que venceu 12 seguidos, e para a compatriota  Vergeer, que levantou 11 troféus em sequência.

Esta é a quinta vez que De Groot conquista Roland Garros, se tornando a terceira tenista a alcançar tal marca. Nesta lista ela fica atrás de Kunieda (8 títulos) e Vergeer (6 títulos). A holandesa conquistou seus outros quatro troféus em 2019, 2021, 2022 e 2023, batendo Yui Kamiji nas quatro finais.

Número 1 do mundo, De Groot alcançou pela primeira vez o topo do ranking mundial em março de 2018. Ela segue na ponta desde junho de 2018. Em sua carreira, a holandesa acumula 88 títulos de simples, 77 vitórias só em Grand Slam e 449 ao todo no circuito.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
14 dias atrás

o verdadeiro GOAT ! abaixo o capacitismo !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE