Paris (França) – A fase do cearense Thiago Monteiro é só de boas notícias não apenas dentro de quadra, mas também fora dela. Nesta quinta-feira, o argentino Facundo Diaz Acosta desistiu da disputa de Roland Garros, o que deve ajudar na classificação do brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris.
Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, Diaz Acosta detém uma das duas vagas destinadas ao continente americano para Paris 2024, mas pode ficar de fora se quatro argentinos conseguirem um lugar direto na chave através do ranking.
No momento, ele é o 48º do mundo e quinto do país e não conseguirá somar mais pontos até o ranking que define os classificados, aquele divulgado logo após Roland Garros. Contudo, como pode haver desistências ou lesões, ele ainda tem a chance de ficar com a vaga na competição olímpica.
Caso os quatro melhores argentinos da ATP – Sebastian Baez (19º), Francisco Cerúndolo (22º), Tomas Etcheverry (28º) e Mariano Navone (31º) – ratifiquem suas posições e entrem na disputa em Paris 2024, a vaga de Diaz Acosta irá para Monteiro, que foi medalhista de bronze em Santiago 2023.
Monteiro ainda pode se classificar diretamente pelo ranking para os Jogos Olímpicos, principalmente depois das boas campanhas em Madri e Roma. Na próxima semana, o canhoto cearense alcançará a 83ª colocação e descontando os pontos de Roland Garros, estaria em algo em torno do 76º lugar, uma faixa na qual já pode sonhar em entrar direto.
Roland Garros update:
OUT: Diaz Acosta
IN: Goffin
Next: Marterer— Entry List Updates (@EntryLists) May 16, 2024
muito bom
Monteirão das Massas Olímpico
Argentinos quebrando tudo! Uau! Argentina storm?
Excelente notícia!
Dúvida: se o Monteiro conseguir a vaga via ranking, a vaga destinada ao Pan vai para o Heide (4º lugar)?
Vamos investigar com a CBT.