PLACAR

Diaz Acosta desiste de RG e ajuda classificação olímpica de Monteiro

Foto: Sergio Llamera/ITF

Paris (França) – A fase do cearense Thiago Monteiro é só de boas notícias não apenas dentro de quadra, mas também fora dela. Nesta quinta-feira, o argentino Facundo Diaz Acosta desistiu da disputa de Roland Garros, o que deve ajudar na classificação do brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, Diaz Acosta detém uma das duas vagas destinadas ao continente americano para Paris 2024, mas pode ficar de fora se quatro argentinos conseguirem um lugar direto na chave através do ranking.

No momento, ele é o 48º do mundo e quinto do país e não conseguirá somar mais pontos até o ranking que define os classificados, aquele divulgado logo após Roland Garros. Contudo, como pode haver desistências ou lesões, ele ainda tem a chance de ficar com a vaga na competição olímpica.

Caso os quatro melhores argentinos da ATP – Sebastian Baez (19º), Francisco Cerúndolo (22º), Tomas Etcheverry (28º) e Mariano Navone (31º) – ratifiquem suas posições e entrem na disputa em Paris 2024, a vaga de Diaz Acosta irá para Monteiro, que foi medalhista de bronze em Santiago 2023.

Monteiro ainda pode se classificar diretamente pelo ranking para os Jogos Olímpicos, principalmente depois das boas campanhas em Madri e Roma. Na próxima semana, o canhoto cearense alcançará a 83ª colocação e descontando os pontos de Roland Garros, estaria em algo em torno do 76º lugar, uma faixa na qual já pode sonhar em entrar direto.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
david
david
3 dias atrás

muito bom

Daniel Macedo
Daniel Macedo
3 dias atrás

Monteirão das Massas Olímpico

Casagrande
Casagrande
3 dias atrás

Argentinos quebrando tudo! Uau! Argentina storm?

José Roberto
José Roberto
2 dias atrás

Excelente notícia!
Dúvida: se o Monteiro conseguir a vaga via ranking, a vaga destinada ao Pan vai para o Heide (4º lugar)?

José Nilton Dalcim
Admin
2 dias atrás
Responder para  José Roberto

Vamos investigar com a CBT.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE