PLACAR

Diário de Melbourne: troféus gigantes

Arquivo pessoal

Por Clarissa Veneziani
Especial para TenisBrasil

Primeiro dia de competição – e também o primeiro em que o Australian Open dá início num domingo, o que aumentará o calendário e a venda de ingressos, claro, para 15 dias.

Troféus imensos
Tive a oportunidade em um evento de boas vindas à mídia de ver bem de perto o Norman Brookes Challenge Cup, trofeu dado ao ganhador, e o Daphne Akhurst Memorial Cup, destinada à vencedora. Já sabia que os troféus eram pesados, mas não imaginava que eram tão grandes! Sou pequenina, mas tive que ficar nas pontas dos pés para ver dentro do Norman Brookes. A segurança me acompanhava com olhos de águia para não tocá-los. Como todo mundo sabe, os campeões levam para casa uma réplica em tamanho miniatura dos troféus.

Açaí brasileiro
Nos estandes para a comilança do público no complexo, há uma loja que vende açaí brasileiro. Como acontece por aí, você tem oportunidade de escolher alguns acompanhamentos, incluindo morango, banana, granola, chia e kiwi. Porém o preço é bem salgado até para padrões australianos: 19 dólares locais, algo em torno de 62 reais.

Bandeiras para Wild
A extensa e equilibrada partida em que Thiago Wild teve reais chances de eliminar o número 5 do mundo Andrey Rublev contou com uma pequena mas participante torcida brasileira, com direito a bandeira e tudo. E essa empolgação contagiou torcedores australianos que lotaram a arena Margaret Court e isso muitas vezes deu um empurrão no paranaense.

Educação nipônica
Depois de dar muito trabalho à favorita tcheca Barbora Krejcíkova, a japonesa Mai Hontama foi muito simpática e educada e, de forma pouco usual, se despediu do público e agradeceu os aplausos entusiasmados curvando-se na direção da quadra.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Excelente iniciativa! Espero mais informações direto da linda e inesquecível Melbourne. Considero o AusOpen um dos melhores torneios dentre os maiores do mundo. Esse 1o dia foi sensacional, com direito a show de um brasileiro…

Leandro Passos
Leandro Passos
1 mês atrás

Só uma observação, mas acredito que os troféus do Australian Open são réplicas, mas em tamanho original.

Clarissa
Clarissa
1 mês atrás
Responder para  Leandro Passos

Oi Leandro, os troféus da foto são os originais.

Guilherme
Guilherme
1 mês atrás

Parabéns pela matéria! Abraços de SJC!

Fabio Sordi
Fabio Sordi
1 mês atrás

Parabéns pela cobertura. Ansioso por novas matérias.

Ligia
Ligia
1 mês atrás

Parabéns!! muito bom!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE