PLACAR

Diário de Melbourne: questões ambientais

Por Clarissa Veneziani
Especial para TenisBrasil

O Australian Open mostra como sempre preocupação com as questões ecológicas e com espaços variados de entretenimento para o público.

Garrafas ecológicas…
O Aberto da Austrália está promovendo uma iniciativa diferenciada de sustentabilidade. As garrafas de água dos jogadores, geralmente plásticas, foram substituídas por garrafas térmicas que podem assim ser reutilizadas. Em algumas quadras, aliás, há fontes de água. O público pode adquirir essas garrafas iguais às dos jogadores por 70 dólares australianos (cerca de 220 reais).

… mas que não agradaram a todos
Curiosamente, durante a entrevista coletiva, a iniciativa das garrafas térmicas foi criticada por Victoria Azarenka. Para a bielorrussa, ao mesmo tempo que os jogadores devem usar essas garrafas, há uma porção de garrafas plásticas pelo complexo. Ficou difícil discordar dessa crítica.

Gesto nobre
Ao perceber que um boleiro passava mal devido ao calor, que novamente beirou os 30 graus em Melbourne, a norte-americana Peyton Stearns teve atitude muito simpática e correu até sua mesa para buscar uma toalha gelada e assim ajudar na sua recuperação.

Diversão para as crianças
Os organizadores do Australian Open prepararam uma área bem legal para divertir as crianças. Há o AO Ballpark, similar a um miniparque aquático, com um escorregador de oito metros e fontes de água, ideais para os dias quentes. Já para os pequenos amantes de aventura, existe o High Aerial Adventure (Aventura nas Alturas), onde você fica preso a cabos de segurança e anda entre as plataformas. Já para quem gosta de super-heróis, até o Homem Aranha estava lá. Semana que vem, acontecerá o Dia do Lego.

Coletiva com jogadores
Participei de minha primeira entrevista coletiva e foi muito interessante ver como funciona todo esse bastidor de um Grand Slam. Fiz até uma perguntinha para Azarenka e quis saber sobre a região onde ela sempre se hospeda. Ela contou que gosta da região de Docklands, pois é mais quieto e perto da água. Ano passado, comentou que estava sempre andando de bicicleta pela cidade, e perguntei se ela ainda está fazendo isso. A bielorrussa disse que sim, mas agora também anda de patinete.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE