PLACAR

Desistências colocam Wild direto na Antuérpia

Foto: CBT

Antuérpia (Bélgica) – Atual número 1 do Brasil e 77 do mundo, o paranaense Thiago Wild conseguiu entrar direto na chave principal do ATP 250 da Antuérpia, que acontece na próxima semana e será seu primeiro torneio desde a estreia no top 100, que veio com os títulos seguidos nos challengers de Como e Gênova.

O paranaense se beneficiou das desistências do croata Borna Coric, dos italianos Jannik Sinner e Matteo Arnaldi e do francês Luca van Assche e conseguiu uma vaga direto na competição, junto com o espanhol Bernabe Zapata Miralles, o croata Borna Gojo e o alemão Dominik Koepfer.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Vindo de 11 vitórias seguidas, Wild não perde desde a segunda rodada do qualificatório para o US Open, quando foi superado pelo tcheco Zdenek Kolar em sets diretos. Depois disso, ele conquistou dois títulos de challenger e ajudou o Brasil a vencer a Dinamarca fora de casa pela Copa Davis, batendo August Holmgren por 2 sets a 0.

Será a primeira chave principal de ATP para o brasileiro desde Kitzbuhel, no final de julho, onde levou a melhor na estreia e eliminou o tenista da casa Dennis Novak, para cair na segunda rodada diante do sérvio Laslo Djere. Na atual temporada, Wild soma 4 vitórias em 3 derrotas em nível ATP.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE