PLACAR

“Depois do primeiro set, voltei mais focada”, avalia Iga

Foto: Tennis Australia

Sydney (Austrália) – Depois de vencer o jogo que classificou a Polônia para a final da United Cup, Iga Swiatek falou sobre a virada que conquistou diante da francesa Caroline Garcia neste sábado. A número 1 do mundo falou sobre a necessidade de adaptação às condições em Sydney, já que vinha atuando em Perth nas fases iniciais do torneio, e destacou também o aspecto mental da partida.

“Estou feliz por ter virado o jogo e por não ter cometido tantos erros como no primeiro set”, disse Swiatek, após superar Garcia por 4/6, 6/1 e 6/1. Foi sua quarta vitória em cinco jogos contra a francesa no circuito. “Depois da quebra no primeiro set, voltei mais focada. Estou muito feliz com isso. Essas partidas assim, quando você tem que trabalhar ainda mais, dão muito orgulho”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Mentalmente, eu sabia que deveria fazer um grande ajuste porque estava impaciente e às vezes tomava decisões erradas. Eu precisava me concentrar um pouco mais, porque eu senti que minha mente estava indo para outro lugar”, acrescentou a polonesa de 22 anos, que venceu os quatro jogos que disputou neste início de temporada. Três dessas vitórias foram contra adversárias do top 20.

“Em termos de tênis, eu sabia que precisaria de algum tempo para meu cérebro trabalhar já que vinha jogando em um estádio diferente. Eu precisava observar a bola com mais cuidado, porque às vezes ela vinha mais lenta do que em Perth. É uma diferença pequena, mas a Caro joga rápido e pressionando como sempre, o que equilibra um pouco”, complementou a polonesa.

Swiatek também destacou a vitória do parceiro de equipe Hubert Hurkacz sobre Adrian Mannarino no início da rodada, o que também trouxe um pouco mais de confiança. “Hubi fez uma grande partida hoje. Ele tinha tudo sob controle e foi bom ver isso. Com certeza tornou um pouco mais fácil para mim”.

A Polônia decide o título da United Cup neste domingo às 3h30 (de Brasília) contra a Alemanha. Iga Swiatek abre a programação diante da ex-líder do ranking Angelique Kerber. Na sequência, a partir das 5h, Hurkacz jogará contra Alexander Zverev. Se necessário, a definição do título será no jogo de duplas mistas.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Periga a Kerber levar uma surra da Iga, infelizmente…

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

4×6, 6×1, 6×1… Que SURRA que IGA deu na GARCIA!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE