PLACAR

Demoliner vence o primeiro jogo do ano em Camberra

Foto: Luiz Candido/CBT

Camberra (Austrália) – Único brasileiro na disputa do challenger de Camberra, Marcelo Demoliner conseguiu sua primeira vitória na temporada. O duplista gaúcho se juntou ao holandês Bart Stevens e venceu o sul-africano Lloyd Harris e o indiano Sumit Nagal com parciais de 6/1 e 6/3.

O primeiro set foi arrasador para Demoliner e Stevens, que não enfrentaram break-points e conseguiram duas quebras. Eles chegaram a liderar o placar por 4/0 e voltaram a quebrar no último game da parcial.

O segundo set foi muito mais equilibrado, mas o brasileiro e o holandês escaparam de sete chances de quebra até aproveitarem a chance de fazer 4/2. Depois disso, mantiveram a vantagem até o fim do jogo.

Demoliner e Stevens são os cabeças 2 em Camberra. Eles enfrentam nas quartas o espanhol Daniel Rincon e o jordaniano Abdullah Shelbayh, dois jovens jogadores de apenas 20 anos.

Prestes a completar 35 anos ainda neste mês de janeiro, Demoliner aparece atualmente no 76º lugar do ranking de duplas da ATP. Ele jogará o Australian Open, daqui a duas semanas, ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE