Demoliner salva dois match-points na França e vai à semifinal

Foto: Fotojump

Mouilleron le Captif (França) – A parceria do gaúcho Marcelo Demoliner com o norte-americano Christian Harrison continua fazendo bonito no challenger de Mouilleron le Captif. Nesta quinta-feira, eles garantiram vaga nas semifinais do torneio francês, disputado no piso duro, ao bater os cabeças de chave 2, o holandês Robin Haase e o austríaco Lucas Miedler com parciais de 6/3, 5/7 e 11-9.

Em busca de um lugar na final, Demoliner e Harrison terão agora pela frente os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, quarta dupla mais bem cotada ao título, que se garantiu na semi ao derrotar a parceria da casa formada pelos franceses Gabriel Debru e Matteo Martineau de virada, com o placar final de 5/7, 7/6 (7-1) e 10-7.

O gaúcho e o norte-americano largaram com tudo na partida e venceram os três primeiros games da disputa, administrando a vantagem até o fim do primeiro set. Eles começaram a segunda parcial com nova quebra, mas os rivais reagiram logo em seguida e a igualdade se manteve até o fim, com break de Haase e Miedler no último game.

A definição foi para o match-tiebreak, que teve um domínio de Haase e Miedler no começo, com eles abrindo 5-1. Demoliner e Harrison chegaram a ter 4-8 no placar, mas cresceram na reta final e depois disso só perderam mais um dos sete pontos seguintes. Depois de salvar dois match-points, um deles com o saque dos rivais, o gaúcho e o norte-americano fecharam na primeira chance que tiveram.

Romboli não passa da estreia em Portugal

Mesma sorte nesta quinta-feira não teve Fernando Romboli, que embora fosse cabeça de chave 3 no saibro do challenger de Braga, ao lado do George Goldhoff, acabou eliminado logo na estreia. O brasileiro e o norte-americano foram superados pelos irmãos sérvios Ivan e Matej Sabanov, que marcaram parciais de 6/3, 2/6 e 10-2 para seguir adiante.

Os sérvios mantiveram o embalo e venceram a rodada dupla no torneio, batendo nas quartas de final os convidados da casa Tiago Pereira e Duarte Vale em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/3. Eles esperam agora pelos vencedores da partida que de um lado terá os tchecos Vit Kopriva e Hynek Barton e do outro o italiano Marco Bortolotti e o isarenlense Daniel Cukierman.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos em frente demo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.