Demoliner sai na frente, mas leva virada de favoritos

Auckland (Nova Zelândia) – O gaúcho Marcelo Demoliner fez um bom jogo em sua estreia no ATP 250 de Auckland, ao lado do holandês Bart Stevens, venceu o primeiro set contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, mas acabou levando a virada dos cabeças de chave número 2, que triunfaram com parciais de 6/7 (9-11), 6/4 e 10-6, em 2h04 de confronto.

Depois de uma estreia apertada, Molteni e Gonzalez terão pela frente nas quartas de final a forte dupla do holandês Wesley Koolhof e do croata Nikola Mektic, que também precisaram de três sets para passar pela primeira rodada, batendo os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler com o placar final de 6/4, 4/6 e 10-7.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Embora os favoritos argentinos tenham largado na frente abrindo 2/0, Demoliner e Stevens reagiram imediatamente e devolveram o break logo em seguida. O brasileiro e o holandês salvaram um set-point sacando em 5/6 e levaram a definição para o tiebreak. No desempate, foram dois set-points desperdiçados por cada lado, com Demo e o parceiro levando a melhor no fim.

Só que Molteni e Gonzalez conseguiram se recuperar e fazer valer o favoritismo. No segundo set, eles converteram um dos quatro break-points que tiveram e salvaram os dois que enfrentaram para empatar o jogo e forçar o match-tiebreak, no qual foram levemente superiores, marcaram 10-6 e assim garantiram a vitória.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
tenisbrasil
8 meses atrás

Obrigado!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.