Melbourne (Austrália) – Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner na chave de duplas do Australian Open. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele até largou na frente dos convidados da casa, John Millman e Edward Winter, mas acabaram levando a virada e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 7/6 (14-12).
A partida começou muito equilibrada e não teve uma quebra sequer em todo o primeiro set, precisando do tiebreak para definir quem sairia na frente. Demoliner e Daniell cresceram no momento certo, confirmaram todos os pontos de saque e conseguiram dois minibreaks na disputa para fazer 1 a 0.
Os australianos trataram de responder com autoridade e dominaram o começo da segunda parcial, anotaram duas quebras seguidas e venceram os quatro primeiros games. Eles ainda tiveram uma nova chance de quebra no sétimo, mas Demoliner e Daniell salvaram o set-point com o saque. Millman e Winter confirmaram em seguida e empataram o jogo.
No terceiro e decisivo set, a partida sofreu uma longa paralisação por chuva, o que não interferiu no decorrer da disputa, já que as duas duplas fizeram o mesmo do primeiro set e confirmaram todos os serviços, levando a definição mais uma vez para o tiebreak.
Demoliner e Daniell começaram melhor no desempate, venceram os dois primeiros pontos e chegaram a abrir 8-5, mas perderam o minibreak de frente na reta final. Ainda assim eles tiveram o primeiro match-point, mas não aproveitaram. Depois de duas chances de fechar a partida para cada lado, o gaúcho e o neozelandês perderam o saque no 25º ponto e em seguida o jogo.
Enfrentar os tenistas da casa sempre é complicado. Demoliner tentou, chegou muito perto, mas não deu. O gaúcho já teve uma carreira muito legal, está conseguindo fazer seu pé de meia das duplas, até ganhou um ouro no Pan pro Brasil. Deve jogar aí até perto dos 40 anos e se aposentar com honras.
Ele poderia ter tido um carreira melhor se não perdesse tantos super tiebrakers
Caramba, que análise profunda e intrincada. Tipo: ele poderia ganhar mais jogos e ter uma carreira melhor se não perdesse os jogos que perdeu. Chega a impressionar.
análise de quem nao acompanha a carreira de outros duplistas
O que eu quis dizer é que talvez falte para ele uma mentalidade vencedora, porque ele é capaz de equilibrar a maioria dos jogos, mas perde uma grande quantidade no supertiebreaker
Demo tem talento e é um grande cara, com um pouco mais de sorte e um parceiro fixo poderia rondar o top20. De qq forma teve uma carreira digna e vitoriosa e tem mais uns 5 anos pra ir milkando o circuito
na manchete – Demoliner perde 2 match-points e leva virada na estreia- pensei que ele estava jogando simples kkkk. Parece que a culpa foi somente dele, né?
O site se chama TenisBrasil e o destaque é sempre dos brasileiros. Qualquer um que acompanha o mínimo de tênis sabe que Demoliner só joga duplas, certo?