Duplas de Demoliner e Romboli vencem, Boscardin cai nas oitavas

Marcelo Demoliner (Foto: Fotojump)

Córdoba (Argentina) – Em jogo com dois brasileiros em quadra, o gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do challenger de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina. Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar venceram o paulista Marcelo Zormann e o colombiano Cristian Rodriguez por duplo 6/4.

Cabeças de chave 2, Demoliner e Escobar enfrentam nas quartas os argentinos Leonardo Aboian e Valerio Aboian. O gaúcho de 36 anos e 89º do ranking voltou recentemente ao top 100 depois de vencer o challenger de Rosario.

Outro brasileiro a vencer foi Fernando Romboli, que joga ao lado do chileno Matias Soto. Eles viraram o jogo contra os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse por 4/6, 7/6 (7-2) e 10-8. Os próximos rivais serão os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo. Romboli está com o melhor ranking da carreira, no 82º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta quarta-feira, a parceria entre os paulistas Luis Britto e Daniel Dutra da Silva perdeu na primeira rodada para o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Juan Manuel Cerúndolo por duplo 6/3.

Boscardin é superado por Coria nas oitavas

Em simples, o catarinense Pedro Boscardin foi superado nas oitavas de final. Depois de passar pelo quali e ainda vencer um jogo na chave principal, o jovem jogador de 22 anos e 473º do ranking perdeu por duplo 6/3 do experiente argentino Federico Coria, 128º colocado.

A boa campanha pode render até 20 posições no ranking para Boscardin, que tem como melhor marca na carreira o 293º lugar, alcançado em agosto de 2022. E com o resultado, o único brasileiro nas quartas será o cearense Thiago Monteiro, principal cabeça de chave, que enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
9 dias atrás

Duplistas brasileiros estão com rankings próximos. Não entendo porque Demoliner e Romboli não fazem dupla. Ou Zorman e Luz. O que será que impede de seguirem o exemplo de Melo X Matos, também próximos um do outro no ranking? Meligeni, outro bom duplista, dá até para entender, porque ainda sonha com carreira em simples…

Paulo
Paulo
8 dias atrás
Responder para  Evandro

Luz tá mais a frente no ranking. Tem pontos para entrar nos Atps 250 q vale muito mais grana.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.