Londres (Inglaterra) – O gaúcho Marcelo Demoliner conseguiu entrar na chave de duplas de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o espanhol Pablo Carreño desistiu do torneio em simples e nas duplas, dando vaga ao brasileiro, que disputará o torneio ao lado de nada menos que o russo Daniil Medvedev.
Será a primeira vez que Demoliner e Medvedev jogam juntos desde 2021, quando foram eliminados na segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Naquele mesmo ano, eles jogaram juntos no Masters 1000 de Madri, onde também superaram a estreia e acabaram eliminados na segunda partida.
O gaúcho e o russo entram na chave no lugar de Carreño e do compatriota Roberto Carballes. Seus adversários na estreia serão o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Alexander Nedovyesov. Quem vencer deve cruzar com os cabeças de chave 4, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, na segunda rodada.
Galan herda vaga em simples
A desistência de Carreño em simples beneficiou o colombiano Daniel Galan, que havia perdido na última rodada do quali e acabou entrando na chave principal como lucky-loser. Ele enfrentará na primeira rodada o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave número 27.
Será a quarta participação de Galan em Wimbledon, torneio no qual teve seu melhor desempenho em Grand Slam. No ano passado, o colombiano foi até as oitavas de final e só parou no italiano Jannik Sinner, batendo Yoshihito Nishioka, Oscar Otte e Mikael Ymer no caminho.
Que massa !! Parabens Demo !!!